Garagem do Clube

Autor Tópico: Compra de oleo [opnião]  (Lida 18418 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Braga_Fiesta
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 319
  • Feedback: +0/-0
Re: Compra de oleo [opnião]
« Responder #50 em: 28 de Março, 2007, 17:08:22 »
Acho o Mobil melhor O0

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Re: Compra de oleo [opnião]
« Responder #51 em: 28 de Março, 2007, 22:29:08 »
São ambos bons óleos, tanto o Castrol como o Mobil O0 mas tens o Mobil 1 0W40...kuanto kusta esse 5W30?

Griffkin
  • Visitante
Re: Compra de oleo [opnião]
« Responder #52 em: 30 de Março, 2007, 01:33:46 »
Ia-me dando uma coisinha má, qdo o electricista/mecanico onde vou, me disse que o garrafão de 4 litros de Mobil 1 custava 65€. Isso é mesmo o preço dele?

Quando comprei o carro, o vendedor pagou ao mecanico 60€, pela muda de oleo. Presumo que ele não tenha trabalhado a custo zero. Será? Levou 5W40.

o meu levou oleo na sexta feira (na ford)... 5W30..
Quanto é que pagaste (oleo e mão de obra)? Foi o Motorcraft 100% sintético?

Fosgasse que roubo.... 65eur? Eu tou a ver que tenho que vos ir vender oleo... ao preço que o compro se vos fosse a vender a esses preços...deixava de trabalhar  :D

Falaram ai do Motul e o catano... Motul sim é para esse preços, lata de 4ltrs, Motul LeMans ou Chrono 0w60 e é um excelente oleo diga-se  O0

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Compra de oleo [opnião]
« Responder #53 em: 31 de Março, 2007, 20:59:06 »
Não sei porque mas vejo prai números mta estranhos  ??? :D
0W60 ?! Isso existe?? E isso é bom? :o É que não parece... deve ser mto grosso e de que vale isso se o índice de temperatura é baixo? Deve haver prai engano, não?
E essa da Ford recomendar 20W50 para o Fiesta MK3 com motor HCS, isso é que não...  :o deves ter te lembrado mal disso... no máximo dos máximos podia ser um 15W50, mas mesmo isso não podia constatar numa recomendação deles, podia apenas ser um último remédio, para os 100 e tal mil kms para quando esses motores já consomem mto óleo (era assim que eu me safava quando ainda tinha o mk3). Agora, para uso normal com esses motores, deve ter sido o 15W40... o tal "standard" para carros menos potentes e mais antigos...

Offline Anima
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 62
  • Feedback: +0/-0
Re: Compra de oleo [opnião]
« Responder #54 em: 07 de Abril, 2007, 19:31:14 »
eu meti "delphi" 10W40 e bom?

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Re: Compra de oleo [opnião]
« Responder #55 em: 08 de Abril, 2007, 16:24:35 »
Não sei porque mas vejo prai números mta estranhos  ??? :D
0W60 ?! Isso existe?? E isso é bom? :o É que não parece... deve ser mto grosso e de que vale isso se o índice de temperatura é baixo? Deve haver prai engano, não?
E essa da Ford recomendar 20W50 para o Fiesta MK3 com motor HCS, isso é que não...  :o deves ter te lembrado mal disso... no máximo dos máximos podia ser um 15W50, mas mesmo isso não podia constatar numa recomendação deles, podia apenas ser um último remédio, para os 100 e tal mil kms para quando esses motores já consomem mto óleo (era assim que eu me safava quando ainda tinha o mk3). Agora, para uso normal com esses motores, deve ter sido o 15W40... o tal "standard" para carros menos potentes e mais antigos...

amigo, eu sei que o óleo 20W50 é um óleo bastante espesso mas de facto era o ke tinha no manual de utilizador/manutenção do meu Mk3.5 ;) eu próprio nca meti óleo dessa viscosidade nele, mas era o ke lá tava escrito...mas como disse não axo assim tão estranho pk é motor de base muito antiga e um bloco ainda em ferro fundido e tlvx fosse por isso ke eles o "recomendavam" ::)

abrs