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Motores a Diesel / Re: Será que fui enganado?
« Última mensagem por Rodrigo Maia em Ontem às 11:51:44 »
Interessante o que me dizem e que pode ser então como o carro tem fuga de óleo, o óleo escorre para a embraiagem.
Contudo é estranho porque tive o carro com fuga de óleo a 1 ano e meio se arranjar a fuga e ele andava lindamente. Mas darei mais feedback 😊
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Motores a Diesel / Re: Será que fui enganado?
« Última mensagem por Rodrigo Maia em 13 de Fevereiro, 2019, 00:40:43 »
O pedal é da bomba.
Acontece porque o pivot da bomba começa a desligar no linguete do pedal. Não ouvias antes um barulho tipo "trek" ao pisares?
Resolvi isso por 2 euros. Um kit de reparação com anilha e preso por um parafuso alen que deixa isso no sítio.
Nos DIY do fórum deixei lá um tutorial.

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O que me parece é mesmo a embraiagem a patinar ou seja a sair do sitio e a voltar.
Vou lá levar para eles verem isso.
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Tutoriais de Exteriores / Re: DIY - Remoção dos frisos
« Última mensagem por SandStorm em 12 de Fevereiro, 2019, 21:46:20 »
Sim, mais vale usar fita de pintor e jornais à volta e pintar com eles no sítio. Acaba por ser mais rápido que tirar tudo.

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Chassis, Pintura, Frisos & Vidros / Re: Fiesta MK7 - Tipos de Luzes /Opiniões
« Última mensagem por Shadowk1ller em 12 de Fevereiro, 2019, 08:47:37 »
Pois, provavelmente temos que descolar o vidro do farol para conseguirmos angulo para meter o led no sitio... Isso não me arrisco a fazer...
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Motores a Gasolina / Possível fuga no radiador da solfagem
« Última mensagem por jayme em 11 de Fevereiro, 2019, 22:06:25 »
Olá pessoal
O meu Mk6 tem uma pequena fuga que penso ser no radiador da solfagem, isto porque o liquido de refrigeração aparece dentro do carro, ou seja escorre na parte central de onde vem a ventilação. Dei por isto hoje quando tirei a lateral para mudar o filtro do habitáculo.
Existe algum tutorial para fazer a mudança do radiador da solfagem?
É serviço que se faça bem ou é muito complicado?

Obrigado

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Chassis, Pintura, Frisos & Vidros / Re: Fiesta MK7 - Tipos de Luzes /Opiniões
« Última mensagem por Carlos Gonçalves em 11 de Fevereiro, 2019, 04:31:00 »
Boas!! Alguem sabe de algum kit de Led que dê para o Fiesta MK7 (2008-2012 pre-facelift) para as H1 (máximos)?

Eu comprei umas no Aliexpress sem medir o espaço que tinha no farol, e que bela cag*da, não cabem, ou melhor arrisco-me a dizer que dificilmente se arranjar Leds para ali... O espaço é muito pequeno, até para tirar as originais e voltar a meter foi um deus me livre... Alguem sabe de algum kit que dê para lá?

Desde já obrigado!
O Vítor tem led no máximos dele salvo erro mas acho que deu bué trabalho lol

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Motores a Gasolina / Re: Fiesta mk4 ...será relé da bomba?
« Última mensagem por SandStorm em 10 de Fevereiro, 2019, 22:44:16 »
Perguntei porque o meu Puma também se apagava e tinha o vss descarnado.
Os reles... Numa sucata tiras isso e nem devem levar caro.

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Motores a Gasolina / Re: Fiesta mk4 ...será relé da bomba?
« Última mensagem por Capiten em 10 de Fevereiro, 2019, 22:42:26 »
O ponto 2, desliga o motor quando metes o pé na embraiagem em 2ª e travas?
Se sim, pode ser o sensor vss da caixa (onde liga a bicha do conta-kms)
O primeiro, pode ser o relé

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Antes de mais, obrigado pela opinião.
O ponto 2 terei de testar a ver se é essa condição de '2ª mudança+embraiagem+travagem'.
O ponto 1 poderá ser relé de quê? Estava a ver no youtube uns problemas com o relé de arranque (starter relay)  no ford focus e os sintomas são iguais, não inicia nem bomba de combustível nem motor de arranque.
Outra questão que não contava, é onde comprar relés? Casas de elétronica vendem? Só encontro nos sites de mecânica (autodoc e afins).

Obrigado.
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Motores a Gasolina / Re: Fiesta mk4 ...será relé da bomba?
« Última mensagem por SandStorm em 10 de Fevereiro, 2019, 22:12:57 »
O ponto 2, desliga o motor quando metes o pé na embraiagem em 2ª e travas?
Se sim, pode ser o sensor vss da caixa (onde liga a bicha do conta-kms)
O primeiro, pode ser o relé

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Motores a Gasolina / Fiesta mk4 ...será relé da bomba?
« Última mensagem por Capiten em 10 de Fevereiro, 2019, 22:03:37 »
Boa noite estimada comunidade!
Venho procurar auxilio a esta comunidade para resolver o pequeno problema no meu Ford fiesta mk4 de 1998.

O carro tem um defeito com 2 sintomas (ou pelos menos julgo que se deve ao mesmo):

1- Tem dias que ao rodar a chave da ignição, liga tudo (faróis, rádio, etc) mas não ouço o barulho da bomba de gasolina a accionar e quando tento a ignição nem o motor de arranque se ouve. Se rodar a chave de volta a primeira posição e tentar de novo, eventualmente ouço o ruído da bomba de gasolina a ser accionada e dessa vez ao tentar a ignição já se ouve o motor de arranque e o carro pega - Nota: quando não ouço a bomba de combustivel a ser acionada na segunda posição da chave de ignição, também o motor de arranque não é ativado ao colocar na posição de ignição.

2- O segundo sintoma é bem mais simples: o carro por vezes desliga o motor enquanto vou a conduzir, sendo que a parte eléctrica mantêm-se toda activa sem eu fazer nada, simplesmente o motor desliga.

Hipóteses:

1- Estou a ponderar se será uma questão de relés - possivelmente o da bomba de combustível? - Mas isso explicaria porque que o motor de arranque nem tenta ligar o carro das vezes que a bomba de combustível não foi accionada?

2- Poderá ser o canhão da chave de ignição? Algum mau encaixe da chave no canhão que leve a desactivar a "bomba de combustível+Motor de arranque" ?

Agradeço todas as opiniões, mesmo as mais simples como: " Acho que é a Hipotese 1!", qualquer comentário será bem vindo.

Obrigado a todos!

Cumprimentos, Luís Pereira.
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