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Motores a Gasolina / Mudar embraiagem e retentor da combota em fiesta MK5
« Última mensagem por paulo fernandes em 10 de Dezembro, 2019, 09:18:12 »
Boas pessoal tenho um fiesta mk5 de 2001 para mudar embraiagem e retentor da combota tenho de mudar também a distribuição ou não é preciso
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Eventos & Encontros Fiesta Club Portugal / Re: 17ºAniversario - 8 de Dezembro - Figueira da Foz
« Última mensagem por Bruno1985 em 08 de Dezembro, 2019, 21:00:55 »
Boas a todos. Bom encontro pena o tempo mas tb ao fim de alguns anos algum devia calhar com alguma chuva. Valeu pelo convívio e voltar a ver grandes amigos.
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Motores a Gasolina / Ford fiesta 1.25 75cv 2007
« Última mensagem por skycrypt em 07 de Dezembro, 2019, 23:04:35 »
Boas pessoal..alguem me sabe aonde arranjar o esquema de ligaçoes dos pontos principais de massa deste ford fiesta 1.25 75cv gasolina.. de forma a que eu posso os desmontar e limpar de forma a melhorar os seus contactos claro..

obrigado pessoal
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Eventos & Encontros Fiesta Club Portugal / Re: 17ºAniversario - 8 de Dezembro - Figueira da Foz
« Última mensagem por SandStorm em 07 de Dezembro, 2019, 21:28:01 »
Boa viagem malta, prudência durante o caminho

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boas pessoal!

sou membro desde 2015 e até hoje não participei em nenhum evento,enviei qualquer tipo de mensagem ou foto nem mesmo me registei na garagem do clube ou seja sou aquele tipo de membro que não faz falta nenhuma... portanto está na hora de mudar de atitude

bem, inscriçao feita por isso bora lá com as máquinas até á figueira da foz. aqui vai uma foto da minha.

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Eventos & Encontros Fiesta Club Portugal / Re: 17ºAniversario - 8 de Dezembro - Figueira da Foz
« Última mensagem por Bruno1985 em 06 de Dezembro, 2019, 12:36:13 »
Inscrição feita.
Como estamos de caravanas de Lisboa vão se encontrar onde?
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Motores a Diesel / Re: Ford Focus 1.8 tdi 2001 - Problema da bomba injetora
« Última mensagem por SandStorm em 05 de Dezembro, 2019, 18:04:42 »
Epa, pede o diagnóstico noutra oficina. Nestas coisas é melhor saber em várias.

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Motores a Diesel / Ford Focus 1.8 tdi 2001 - Problema da bomba injetora
« Última mensagem por JFMARTINS em 04 de Dezembro, 2019, 23:47:24 »
Boas pessoal
Tenho uma ford focus 1.8 tdi de 2001 com cerca de 248 000 km e no passado sábado passado uns 10 minutos a andar começou a soluçar até ir abaixo , sendo que sempre ia abaixo acendia a luz da resistência amarela e depois quando se ligava ou custava a pegar ou quando pegava chegava as 1600 - 2000 rpm e ia completamente abaixo novamente . Tenho vídeo se quiserem ver .
Foi  diagnosticada com o problema da bomba injetora e consequentemente substituição da mesma ?
Numa oficina estão me a pedir 1500 euros pela substituição mais mão de obra , estarei a ser iludido ou consegue-se arranjar por menos ? Valerá a pena arranjar visto que a carrinha deve ter um valor comercial a rondar os mesmos 1500 euros ? é a primeira vez que leva a bomba injetora desde o momento da compra .
Aguardo as vossas mais honestas opiniões e muito obrigado pela vossa disponibilidade
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Motores a Gasolina / Re: Problemas Fiesta MK8 2019
« Última mensagem por André Alves em 04 de Dezembro, 2019, 21:46:05 »
Boas André.
Eu tenho um ST (200cv), também comprei na Expofor. Deles só me queixo/suspeito de me terem entregue o carro com 25km no CB. De resto, sempre foram impecáveis.
Sobre o carro em si, infelizmente vais encontrar vários problemas:
Neste momento tenho o carro na oficina da Expofor, a levar uma nova coluna de direção. Com pouco mais de 8.000 kms e 5 meses, a direção "estala" a toda a hora. É um problema bastante comum neste modelo, mas segundo a oficina, é dos primeiros a ser intervencionado neste problema. Ou a oficina está a mentir ou os proprietários não querem resolver os problemas do carro e andam pelos foruns só a dizer que este modelo é espetacular. Eu prefiro ser realista, falar dos problemas do carro e resolvê-los, enquanto a paciência permitir.
Barulhos parasitas no interior são tantos que já nem ligo, nem peço para verem para não andarem a brincar com o carro.
No caso concreto do ST, os primeiros motores tiveram fugas de óleo, algumas delas graves. No meu já encontrei uma pequena fuligem suspeita, mas disseram-me que era "sujidade" (de óleo??)...
Já fiquei sem infotainment e com a câmara traseira permanentemente ligada, mas um reset e um update ao Sync, aparentemente resolveu a situação.
Quando tranco o carro, 50% das vezes o Sync não se desliga. Tenho de voltar a abrir e trancar o carro.
A câmara frontal também lhe dá para falhar uma ou outra vez.
Sobre o sistema de arranque em subida, também já tive problemas. Não a situação que descreveste, mas o meu já se ativou pelo menos 2 vezes quando não devia. Não sei se foi algum bug no sistema ou se foi mesmo da humidade nos travões, mas na rampa da garagem (a descer!) o sistema ativa-se no sentido da marcha, ou seja, com a 1ª engatada. Fiquei parado no meio da descida, tento acelerar e o carro prende, não sai do sítio. Faço pequenos toques no travão, nada acontece. Tive de largar completamente o travão e esperar que o sistema desative, correndo o risco de ganhar bastante velocidade na descida e... bater.
Quanto à luz, é porque tens uma delas ligada manualmente. Carrega mesmo nela 1 vez para ficar sincronizada com o interruptor.

Cabe a ti decidir se tudo o que dizes que o carro tem de bom, se compensa ou não. No meu caso compensa porque é um ST e é uma máquina fantástica. Se fosse um ST-Line, vendia-o, sou sincero. Já depois de ter comprado o meu ST, tinha um familiar quase a comprar um ST-Line e afastei-o disso.
O meu, se em 5 meses tem todos estes problemas, mesmo adorando o carro... não descarto vendê-lo.

Cumprimentos,
Pedro


Efetivamente o problema das luzes no interior do habitáculo era de um interruptor...ainda bem que percebi a tempo antes de me queixar disso à Ford, senão ia passar por maluco.

Barulhos parasitas também já tenho reparado em alguns mas já nem me manifesto porque a Ford diz que sempre que está tudo bem. Só eu é que oiço sempre os problemas.
Já me desloquei uma vez à oficina porque ouvia um "toc-toc" excessivo na traseira do lado direito em piso irregular, e o lado esquerdo do carro não faz o barulho. Só me sabem dizer que está tudo bem, que o carro está bom e a suspensão não tem qualquer problema. Até pode não ser da suspensão, mas que alguma coisa que não é normal está ali está.
Ainda tenho mais de 95 mil km de garantia, eles que se amanhem se existir lá alguma coisa e só a identificarem mais tarde. Eu queixei-me relativamente cedo da situação.
Mas também lá está, é o meu primeiro carro comprado novo, qualquer coisa que eu oiça de anormal já desconfio de tudo...
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Motores a Diesel / Barulho Ford Focus
« Última mensagem por Artur David Teixeira em 04 de Dezembro, 2019, 18:29:38 »
Boas pessoal tenho um Ford Focos sport van 1.8 tddi de 2000
Recentemente comecei a ouvir um barulho que me parece vir do lado da correia e acontece quando o carro está parado, quando abrando e carrego no pedal da embraiagem para mudar de mudança
Alguém sabe o que pode ser
Obrigado
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