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Autor Tópico: ajuda mk6 VAN - chapeleira  (Lida 659 vezes)

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Offline koiratu

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ajuda mk6 VAN - chapeleira
« em: 03 de Abril, 2012, 18:47:17 »
Boas!

Tenho a chapeleira para montar no meu mk6, mas os plásticos interiores são completamente diferentes dos que vêm na versão sem chapeleira, portanto, e como estamos numa de fazer bem, mas low cost, vou improvisar...

No entanto preciso da medida entre a base da mesma e o 'chão' do carro, presumindo que a mesma está nivelada a todo o comprimento.

Se alguém me puder dizer essa medida agradeço desde já! É tudo o que preciso para começar a bricolage, que vai consistir numa armação à medida para suportar a chapeleira sem roubar espaço de carga, provavelmente feita com tubo de alumínio, e que será bipartida de forma a ser amovível se necessário.

Obviamente será feita de forma a não ficar com folgas e ruídos parasitas  O0

Offline Energize
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Re: ajuda mk6 VAN - chapeleira
« Responder #1 em: 03 de Abril, 2012, 20:50:50 »
Amanhã vejo disso Valter. E mando-te as medidas.

Offline koiratu

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Re: ajuda mk6 VAN - chapeleira
« Responder #2 em: 03 de Abril, 2012, 20:58:37 »
Amanhã vejo disso Valter. E mando-te as medidas.

Obrigado!  O0

assim posso começar a fazer a estrutura da base e depois é só jogar com a altura. Vai dar trabalho, mas assim estou entretido enquanto não arranjo trabalho x).

Neste bocadinho, já arranjei quem me solde a estrutura quando tiver tudo alinhavado (vai ser em tubo de alumínio - leve e resistente).

Offline koiratu

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Re: ajuda mk6 VAN - chapeleira
« Responder #3 em: 04 de Abril, 2012, 18:34:07 »
Hoje fui ver preços de material...

inox está fora de questão, com o tubo de 2mts com diâmetro de 10mm a custar quase 20€;

Assim, o material a utilizar vai mesmo ser tubo e calha de alumínio, e com esses 20€ faço a estrutura toda  >:D

Offline koiratu

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Re: ajuda mk6 VAN - chapeleira
« Responder #4 em: 04 de Abril, 2012, 21:57:30 »
Hoje fui ver preços de material...

inox está fora de questão, com o tubo de 2mts com diâmetro de 10mm a custar quase 20€;

Assim, o material a utilizar vai mesmo ser tubo e calha de alumínio, e com esses 20€ faço a estrutura toda  >:D

Epa eles na empresa que fizeram isso a pedido da Ford, não usaram nenhuma estrutura tubular, apenas apoiaram 4 apoios ao carro furaram os buracos para os parafusos e a partir daí fizeram a parte central deslizante. Acho que ainda te saia mais barato que essa estrutura.

Saia se os plásticos da traseira não fossem TODOS diferentes das versões com chapeleira... e como não vou gastar um balúrdio em plásticos (inclusivé teria de alterar a divisória para ficar como deve ser), portanto sai muito mais barato adaptar a estrutura... a não ser que tenhas a traseira completa de um sportvan para me dar  :D