Garagem do Clube

Autor Tópico: Chauffage marada...  (Lida 2349 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Kart
  • Visitante
Chauffage marada...
« em: 22 de Outubro, 2003, 21:25:34 »
Já tinha acontecido uma vex mas coincidiu quase com uma revisão e arranjaram-me isso mas agora não tava a pensar levar o carro à Ford só por causa disso...
O que acontece é que a Chauffage está marada... ora deita quente quando está no frio ora frio quando está no quente, e depois so deita quente durante o dia e á noite só frio (só p lixar 1gajo, podia ser ao contrário  :oops: )
Enfim... Alguem já teve este problema ou sabe como o resolver?
É que entretanto tenho quase a certeza de que não é de cabos ou cenas mal ligadas ou isso...
Ajuda...
Abraços

Ktrovao
  • Visitante
Chauffage marada...
« Responder #1 em: 22 de Outubro, 2003, 21:29:20 »
já agora, a mim aconteceu-me um problema... o ar reciclado não funciona? que é que pode ser? mau contacto ou é o metor de acina o ar reciclado?

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Chauffage marada...
« Responder #2 em: 23 de Outubro, 2003, 01:21:30 »
Kart, eu tenho esse problema no meu fiesta e já me disseram (colegas meus q trabalham aqui em SETUBAL na SETUBAUTO) q é uma valvula da sofage q fica junto ao motor dos para-brisas no cofre do motor q costuma avariar mto... Já me estive a informar e essa valvula custa perto dos 50€... Penso q será disso..... :)

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Chauffage marada...
« Responder #3 em: 23 de Outubro, 2003, 21:17:13 »
Por acaso quando comprei o carro a sofagem não dava quente... Descobri isto no gelado natal nortenho, como o carro ainda estava sob garantia não gastei dinheiro nenhum.

Acho que levou uma resistência qualquer ou a válvula que o jml referiu...

road devil
  • Visitante
Chauffage marada...
« Responder #4 em: 23 de Outubro, 2003, 22:30:20 »
:D  :D boas pessoal.
aposto k isso e da torneira da chaufagem e como ja foi referido aki essa peça encontra-se junto ao motor do limpa-vidros encaixada em 2 tubos juntos k entram na direccao do habitaculo.Kuando mandei arranjar so a peça costou-me a volta dos 18cts :cry:

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Chauffage marada...
« Responder #5 em: 23 de Outubro, 2003, 22:35:16 »
yap.. ms em sukatas consegue-se arranjar essa torneira com relativa facilidade.. agora u k acontece é k ás xs recusam-se a vender so a torneira.. é a lei......!

Ktrovao
  • Visitante
Chauffage marada...
« Responder #6 em: 24 de Outubro, 2003, 19:39:37 »
e no meu caso, sabem do que é?

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Chauffage marada...
« Responder #7 em: 24 de Outubro, 2003, 19:52:20 »
é axim.. pa n funcionar.. é capaz de ter a ver com o motor.. como diseste! ms axim como tu, eu tb n sou tecnico..  :wink:

Ktrovao
  • Visitante
Chauffage marada...
« Responder #8 em: 24 de Outubro, 2003, 19:57:51 »
como é que eu acedo a esse motor?

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Chauffage marada...
« Responder #9 em: 24 de Outubro, 2003, 20:24:59 »
hmm.. isu é k ja n te sei dizer.. sei k uma x tivemos k trocar a do 1.25 ca da casa, ms era por causa da torneira.. o motor exactamente onde esta n sei.. ms deve haver kem saiba.. e esclareça aki.. ms deve tar no compartimento onde ta o motor perto da entrada para o "interior do carro".. n sei.. tb n kero tar aki a inventar sem saber..  :wink:

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Chauffage marada...
« Responder #10 em: 24 de Outubro, 2003, 20:26:22 »
"no compartimento onde ta o motor" do carro.. (...)

Kart
  • Visitante
Chauffage marada...
« Responder #11 em: 27 de Outubro, 2003, 16:00:04 »
Desculpem mas tive fora e ainda por cima, não sei porque, não recebi aviso das respostas.
Desde já Obrigado.
Respondendo, 50€???? 18cts?????????  :shock:   :shock:   :shock:
É pá mas que xulos.... Pouca coisa avria naquele carro mas quando avaria pago +que nas revisoes...
Eu tive a abrir aquilo e pareceu-me que pudesse ser do chip, mas realmente isto já aconteceu 1vez e foi arranjado, e o chip data precisamente da matricula do carro por isso ás tantas até nem é disso mas sim da tal torneira ao pé do motor...
Enfim, em relação a isso e se for efectivamente isso alguem me aconselha outra coisa sem ser levar o carro á ford?
Abraços

Kart
  • Visitante
Chauffage marada...
« Responder #12 em: 27 de Outubro, 2003, 16:05:28 »
Já agora, sabem se essa torneira ou válvula (já agora confirmem) é de fácil acesso?? Ou como aceder á mesma? Sempre poupava a mão de obra...  :cry:   HELP!

road devil
  • Visitante
Chauffage marada...
« Responder #13 em: 27 de Outubro, 2003, 22:20:52 »
:? epa eu se fosse a ti nao me metia em aventuras ate pork kuando mandei meter atorneira no meu fiestinha entreguei o trabalho a um electricista auto e a mao d obra nao ficou cara pois demorou cerca d 1 hora a realizar o trabalho :)

road devil
  • Visitante
Chauffage marada...
« Responder #14 em: 27 de Outubro, 2003, 22:25:10 »
:D a proposito akilo e de super facil acesso.abres o capot e por baixo da grelha k ta a frente do para brisas ves uma pecinha agarrada a 2 tubos,é essa a cena 8)

Kart
  • Visitante
Chauffage marada...
« Responder #15 em: 27 de Outubro, 2003, 22:29:30 »
Acho que mais uma razão me dás, se não é coisa que demore muito porque é que vou pagar a mão de obra que está carissima??
Mas sabes que o pior nem é isso, é que se meter eu, vou buscar a peça (que pelo que vejo não é FORD) bem mais barata, se mandar por na Ford, sujeito-me ao preço deles.
Falo por experiência própria em relação ao direccionador dos farois, que na ford custava cerca de 130€ só a peça... e eu fui busca-la por 60€ meti-a e ficou-me por isso.
De qualquer modo obrigado pela recomendação  :wink:

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Chauffage marada...
« Responder #16 em: 27 de Outubro, 2003, 23:50:50 »
Isso é facil de fazer... :)  Agora no fim do mês qd eu for comprar a minha quem a vai montar vou ser eu.... :wink:  :D

Kart
  • Visitante
Chauffage marada...
« Responder #17 em: 28 de Outubro, 2003, 11:40:53 »
jml, ja agora diz-me, a referia peçá é tipo um cilindro cromado que se não me engano é da BOSCH, é isso???

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Chauffage marada...
« Responder #18 em: 28 de Outubro, 2003, 19:25:16 »
Não sei se a tua é igual á minha...A minha peça tem 2 entradas cilindricas para os tubos da agua e uma tomada onde é ligada uma ficha... É tão facil de ver a peça!!!!

Kart
  • Visitante
Chauffage marada...
« Responder #19 em: 28 de Outubro, 2003, 19:29:18 »
Sim, já sei qual é a peça e inclusivé já tive com ela na mão na Ford,vou ver se a consigo arranjar cá fora, tens preço disso abaixo dos 50€??
Abraço

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Chauffage marada...
« Responder #20 em: 28 de Outubro, 2003, 19:32:34 »
Na SETUBAUTO,aqui em Setubal, acho q ronda a casa dos 48€..... :)

Kart
  • Visitante
Chauffage marada...
« Responder #21 em: 28 de Outubro, 2003, 19:43:07 »
Pois, isso deve ser preço sem IVA não?
Com IVA vai dar atéum pouco mais do que o preço que eu tenho já com o IVA.... Não será?
Abraço

Ktrovao
  • Visitante
Chauffage marada...
« Responder #22 em: 30 de Outubro, 2003, 20:00:30 »
alguem me sabe dizer onde fica o motor que faz a mudança para o ar reciclado?

Offline FiestaNut

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 185
  • Feedback: +0/-0
Chauffage marada...
« Responder #23 em: 03 de Novembro, 2003, 11:44:16 »
Confirmo o que foi dito, é a torneira da chauffage, e isso é caro, anda na casa dos 20cts. Jà me aconteceu, mas no meu caso imaginem o que é em pleno Verão, com 40 graus à sombra e a chauffage mesmo desligada dar ar quente!!! :shock:

Offline FiestaNut

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 185
  • Feedback: +0/-0
Chauffage marada...
« Responder #24 em: 03 de Novembro, 2003, 11:46:29 »
A peça acho que é uma peça cromada que está no espaço entre a secção do motor e o espaço que fica imediatamente a seguir ao vidro, onde estão os motores dos limpa vidros.