Garagem do Clube

Autor Tópico: troca de volante  (Lida 1062 vezes)

Offline silvestre
  • 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
troca de volante
« em: 24 de Maio, 2009, 14:00:28 »
boas pessoal O0

tenho um fiesta mk6 e queria tirar o volante mas não  o consigo tirar

alguém ja tirou alguma vez  o volante ou e preciso alguma chave especial

um abarco

Offline Gordilho
  • 50CV
  • *
Re: troca de volante
« Responder #1 em: 24 de Maio, 2009, 15:47:52 »
também keria trocar o meu volante, mas é num Mk4? é dificil desmontar? n dispara o airbag assim do nada? alguem conhece um bom tutorial para ensinar?

Offline ruitome

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
« Responder #2 em: 24 de Maio, 2009, 17:00:39 »
também keria trocar o meu volante, mas é num Mk4? é dificil desmontar? n dispara o airbag assim do nada? alguem conhece um bom tutorial para ensinar?

No MK4 é fácil...

Isso é fácil. Se tens um volante com airbag, o que é provável, visto nessa altura já ser obrigatório, recomenda-se desligar a bateria e esperar 15 minutos. Após este tempo, rodas o volante para a esquerda e desapertas um parafuso que tens na parte de trás do volante. Viras para a direira e fazes o mesmo ao outro. A tampa fica solta. Tens que desligar essa ficha que vem agarrada à tampa. Desapertas o parafuso grande. Depois desligas os cabos electricos da busina, e depois apertas umas linguetas de retenção, plasticas e sai o volante. É possivel que o disco de contacto venha a trás do volante. Se vier não há stress, porque sempre é mais fácil voltares a meter novamente.

No MK6 não sei, mas não será muito diferente.

Offline silvestre
  • 50CV
  • *
« Responder #3 em: 25 de Maio, 2009, 21:46:42 »
boas O0

obrigado ruitome vou ver se no meu e assim

se for assim eu depois comunico

fiquem bem :D

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
« Responder #4 em: 27 de Maio, 2009, 11:43:39 »
Não é assim que se tira no MK6+ .

Os passos estao certos até a parte dos parafusos mas a diferença é que são patilhas metalicas. Tens uns furos nos sitios onde estariam esses parafusos. Usas uma chave de fendas por exemplo fininha metes a mesma perpendicular ao fundo do volante num dos furos ate uns 5cm e torces a chave no sentido do aro do volante pra soltar um lado. Repetes do outro lado e dps de teres os dois soltos puxas um pouco a tampa pra ti e dps pra cima pra soltar o encaixe de baixo.

Offline silvestre
  • 50CV
  • *
« Responder #5 em: 30 de Maio, 2009, 11:36:53 »
obrigado tiago blanquet O0

vou experimentardes ainda hoje se correr tudo bem depois comunico obrigadao 

fiquem bem :D

apo21o
  • Visitante
« Responder #6 em: 12 de Julho, 2009, 22:28:18 »
Boas O0
Eu tenho um Mk6 e tmb tou com dificuldades em tirar o volante!!! Já percebi como se faz mas o k nao me entra é akeles 2 buracos atras do volante k noutros modelos e marcas sao os supostos parafusos... Ja vi aki k ao k parece nao ha la parafusos nenhuns mas sim patilhas metalicas como se fala ai num post acima... Ja la fui com uma chave de fendas fininha mas nada!!! Nao vejo nada ali k se mexa em direcçao do aro do volante ou o k ker k seja!... O k consegui ver nesses 2 buracos sao uns parafusos com 2 porcas mas k vêm d dentro do volante em direcçao aos tais buracos, mas, a largura dos "burakinhos" é menor k a da porca por isso nao da acesso. E depois, knd espreito pra baixo da tampa do centro do volante, vejo uma serie de molas a volta e ja tentei com chaves de fendas indo puxa-las (tirando-as mm todas) mas mm assim essa tampa nao sai!?! Preciso mm de uma ajudinha pessoal! Se me pudessem ajudar com imagens, videos ou se soubessem de algum site ou blog onde possa ver alguma coisa agradecia imenso. É k o coitado do volante ja ta farto de andarmos ali a porrada :P

Obg e cumps a tds :cool:

Offline silvestre
  • 50CV
  • *
« Responder #7 em: 14 de Julho, 2009, 19:24:07 »
boas eu ja tirei o volante e ainda o tenho fora passo tirar uma fota pode ser que ajude

fica bem

apo21o
  • Visitante
« Responder #8 em: 14 de Julho, 2009, 23:45:05 »
como funciona akela parte da chave de fendas mm? é k eu andei la mas nao sei se é para inclinar a chave na direcçao do aro do volante ou se é em direcçao ao centro, se é para rodala sob si mesmo, ou se é para fzr pressao para baixo nos furos enkanto se puxa a "tampa" central onde ta o simbolo Ford pra fora???

:-\

Offline silvestre
  • 50CV
  • *
« Responder #9 em: 15 de Julho, 2009, 20:38:11 »

isto é assim metes a chave de fendas no buraco e tentas empurrar o ferro que esta preso no volante

Offline jorge_ferreira

• 75CV
  • **
Re:troca de volante
« Responder #10 em: 25 de Outubro, 2010, 00:07:06 »
boas eu troquei o meu volante do mk4... por 1 em melhor estado mas agora ao virar o volante faz 1 barulho tipo a plastico a rossar...

alguma coisa que eu fiz mal??? o que sera???

pf dem ideias...

abraços

Offline SandStorm

• Administrador
  • 150CV
  • Feedback: +6/-0