Garagem do Clube

Autor Tópico: Interiores para MK3  (Lida 3741 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« em: 29 de Agosto, 2004, 14:23:20 »
Gostava de saber que alterações posso fazer ao dash board dos mk3.

Tenho algumas alterações em mente:
 :arrow: Substituição dos leds verdes para azuis ou vermelhos (ainda não me decidi :P)
 :arrow: Alteração do fundo dos manómetros
 :arrow: Alteração das ampulhetas dos manómetros
 :arrow: Alteração na luz do habitaculo (retardador com um desligar gradual)

Umas das coisas que eu queria mesmo mudar, mas não tenho qualquer conhecimento das alternativas, é o dash board completo. Se não houver alternativas para mudar tudo, pelo menos a consola central....
Postem algumas fotografias dos interiores dos vossos interiores para eu sacar algumas ideias  :P

Se alguém tiver uma digitalização do fundo dos manómetros para os mk3 em tamanho real, agradecia que me envia-se.

Já agora, conheçem algum site ou loja aqui da zona (Setúbal e arredores), que tenha medidores electrónicos (oleo, água, etc), assim como material diverso para tuning (aileron traseiro para mk3)?

Obrigadão por tudo
Portem-se mal  8)

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #1 em: 29 de Agosto, 2004, 16:26:32 »
A Auto Radical no Pinhal Novo teve ter isso tudo  :wink:

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #2 em: 30 de Agosto, 2004, 11:06:15 »
Começei ontem a tirar tudo o que era plásticos...
Os manometros já estão à mostra. Já parti o filtro verde, e hoje em principio vou meter a iluminação em azul.

Em relação ao fundo dos manómetros:
Estou a utilizar a mesma técnica que o pessoal usa nos mk4 só que com algumas alterações.
Tirei algumas fotografias frontais dos manómetros com iluminação indirecta e saquei fora o plástico de delimitação do travão de mão. Depois fiz uma digitalização do plástico de delimitação do travão de mão, e fiz uma redimensionação da fotografia, para ficar À escala real.
Já isolei os manómetros das RPM's, velocidade, gasolina e temp...
Hoje vou tratar de fazer os fundos. A ver se amanhã ou depois de amanhã entrego isto na gráfica, para me imprimirem a laser num papel autoadesivo mate com pelo menos 150g/m2.

Se tudo correr bem, eu depois faço um "how to" na devida secção.
Fotos para breve....

Portem-se mal  8)

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #3 em: 30 de Agosto, 2004, 11:43:33 »
Já agora...
... Alguém me consegue ajudar? Não consigo tirar os ponteiro  :oops:
queria por os ponteiros do Almera Sport.

Portem-se  8)

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #4 em: 30 de Agosto, 2004, 17:10:17 »
epa MK3 é com o Rick com o Carlos_XR2 com o PEdro Cunha (e familia) e mais alguns. Espera ai que eles vejam o topico.

Anonymous
  • Visitante
Interiores para MK3
« Responder #5 em: 30 de Agosto, 2004, 20:21:08 »
Citação de: "pUbLIS"
Já agora...
... Alguém me consegue ajudar? Não consigo tirar os ponteiro  :oops:
queria por os ponteiros do Almera Sport.

Portem-se  8)


boas os ponetiros para tirares metes uma chave de fenda fina por baixo e faxes uma ligeira força para cima,vais ver que sai...

quanto a pores os ponteiros do almera não sei se dá!!!! :shock: só vendo :wink:

boa sorte com isso :)

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #6 em: 31 de Agosto, 2004, 02:33:01 »
Pois.... eu também não tinha (nem tenho) a certeza se os ponteiros do almera sport dão para o fiesta. Isto porque, ainda não tirei nem os do fiesta, nem os do almera.

O carro hoje foi para o mecânico, para ver se levava as últimas afinações no motor e uns afinadores de maxilas para os travões de trás.
Quando o carro chegar, a ver se saco os ponteiros.

Já agora CARLOS_XR2, diz-me uma coisa... se eu sacar os ponteiros, eles perdem a regulação? Será que me vou lançar a 120 na autoestrada, e depois conto ao pessoal que ia a 220? :P

Em relação ao fundo dos manometros.. está quase :)
Estão a ficar porreiros. Mas decidi fazer uma pequena alteração no tipo de iluminação.
Como vou modificar todas as luzes do painel e da consola para azul, para dar um maior realçe da cor nos manometros, vou optar por um fundo preto, com letras brancas, onde por sua vez, a luz negra trata de tornar o azul uma cor bem visivel nos manometros.

Já me disseram que a luz negra aquece bastante (isto é um problema) :(
Será que alguém tem alguma ideia, relativamente ao isolamento dos plásticos mais próximos da luz? Ou talvez fazer um reposicionamento da iluminação....

Obrigadão pela ajuda até aqui :)

Portem-se mal  8)

Anonymous
  • Visitante
Interiores para MK3
« Responder #7 em: 31 de Agosto, 2004, 07:59:22 »
se a escala dos manometros tiver certa,e tu ao pores o ponteiro da velocidade não abusares,ele fica quase certo,nunca fica a 100%(mas isso nem de fabrica :wink: )... eu o meu deu-me um trabalhão do caraças,mas ficou porreiro,o erro do meu carro não chega a 4km\h!!!
boa sorte :)  :)

Offline RS_T

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 559
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #8 em: 31 de Agosto, 2004, 16:13:57 »
Boas.. se queres saber como se tira os ponteiros de uma maneira bem facil.. é kom um garfo.. :D  eu nao esto a gozar mas é mesmo pratico..é so enfiares com cuidado o ponteiro entre os 'dentes' e depois puxar devagar..vais ver k sai facil pois vem tudo por inteiro e k tem espaco pra por la o respectivo por tras do ponteiro, enquant com uma chave primeiro forças de um lado e depois do outr é um pouco pior.. magias :P  quant aos manometr tambem tenh uns feitos assim mas nunca os pus.. toda maneira boa sorte com isso..

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #9 em: 01 de Setembro, 2004, 03:11:45 »
E pronto... tomem lá uma preview do fundo dos meus manometros.
Como podem ver, não sou muito adepto das "mariquices" de bonecos e imagens no fundo dos manometros (digo isto com respeito a quem gosta. Gostos são gostos, e não se discutem 8)  8) )

Antes de montar o fundo, ainda vou testá-lo debaixo duma luz negra...
e se já tiver os ponteiros do almera, passam pelo mesmo lol :P
Eu depois faço o post de algumas fotos ;)



ps. os buracos dos ponteiros etc, ainda não estão todos feitos. Primeiro vou imprimir uma versão, para ver se as medidas batem certo. Depois logo trato do resto...

Rezem comigo para que os ponteiros do almera dêm para o mk3... pleasseeeeeeee  :worry::worry::worry::worry::worry:

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #10 em: 01 de Setembro, 2004, 19:55:50 »
No fim de tudo montado ninguem Hagarra esse fiesta  :twisted:
Depois posta umas fotos do resultado final  :wink:

Vader
  • Visitante
Interiores para MK3
« Responder #11 em: 01 de Setembro, 2004, 23:34:55 »
issu é uma foto em tamanho real!?

é que tb vou alterar o meu mk3,5.. so inda num tive foi tempo pa retirar a consola....  :x mas curti esses... pena n serem brancos... dps posta umas fotos

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #12 em: 02 de Setembro, 2004, 00:03:29 »
Vader...
Eu não ia por uma imagem de 17 mb no forum (ficavas aqui pelo menos 30 minutos só para veres a imagem) lol :P
Para além de ter feito um resize à imagem, também diminuí a resolução da imagem de 300 pixels/inch para 72 pixels/inch.

Relativamente ao fundo branco...
Depois de ter andado à volta das cores que iria utilizar, acabei por manter as principais do mk3 (ou seja, fundo preto com letras brancas e extras a vermelho). Eu pensei em por com fundo branco, mas não ia conseguir o mesmo efeito. Porquê?! Eu explico....
Eu vou alterar a iluminação do dashboard por completo para azul. Inicialmente, pensei em por o fundo branco com letras pretas, e utilizar leds azuis para iluminação... mas depois pensei: "E se eu utilizasse luz negra?" A luz negra faz o que nenhum outro tipo de iluminação consegue... Transformar o branco, num azul super vivo.
Se eu utilizasse o fundo branco, escusado será dizer que, o painel iria ficar um completo abuso de azuliçe lol... :P:P:P:P Isto já para não falar, das dores de cabeça com que ia ficar nas longas viagens.  :roll:
Por isso optei por um fundo preto, e com as letras em branco. Assim que a luz negra é ligada, as letras sobressaêm (perdoem se está mal escrito) sem que existam grandes excessos de cor :)
Isto já para não falar no lindo efeito que os ponteiros do almera sport fazem... que até parece que o ponteiro tem luz própria :psychoitc::psychoitc::bucktooth::bucktooth::bucktooth::bucktooth:

Depois de ter acabado esta brincadeira, e de ter feito todos os buracos para as ampulhetas, etc., eu posto algumas fotos para o pessoal ver, e também disponibilizo os manómetros para o pessoal alterar ao gosto de cada um :)

Portem-se mal 8)

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #13 em: 03 de Setembro, 2004, 01:44:50 »
E pronto... já encontrei o primeiro obstáculo :( :( :( :(
No sitio onde encaixam as lâmpadas dos manómetros, existe um plástico branco. Para eu instalar a luz negra como deve ser, tenho de:
 :arrow: Retirar esse mesmo plástico
 :arrow: ou retirar a parte plástica frontal (mas mesmo assim, não tinha grande espaço de manobra.

Esse tal plástico branco, até parece que foi colado a calor. Por acaso alguém alguma vez já sacou aquilo?

Estou a ver se consigo arranjar uns apoios plásticos para as extremidades da lâmpada, que encaixem nos buracos onde supostamente estariam as lâmpadas...

Enfim...

Se alguém tiver alguma sugestão, sou todo ouvidos  :)

Portem-se mal 8)

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #14 em: 13 de Setembro, 2004, 15:12:40 »
Pessoal... preciso da vossa ajuda.

Se tiverem em vossa posse uns ponteiros dum Almera Sport (recente), de um Clio (recente) ou de um 206/307, e queiram despachar, digam-me qualquer coisa.

No sucateiro onde tive hoje, eles não vendem os ponteiros, vendem logo o conjunto dos manómetros completo :(:(:(:(

Se alguém me puder ajudar, agradecia.

Portem-se mal 8)

guest521
  • Visitante
Interiores para MK3
« Responder #15 em: 07 de Fevereiro, 2005, 00:34:14 »
boas.

ja tive pra fazer o mesmo ao meu mas deperei-me com um obstaculo, a frente dos manometros(plastico transparente) ta colado e nao consigu tirar pra modar ou filtro das luz e os fundos dos manometros.

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #16 em: 07 de Fevereiro, 2005, 13:27:38 »
Tens que o partir...
Eu peguei num martelo e numa chave de fendas, e fui partindo aquilo.

guest521
  • Visitante
Interiores para MK3
« Responder #17 em: 07 de Fevereiro, 2005, 20:28:31 »
Boas...


  Humm isso cheira-me a um novo , nao sei pk :twisted:

guest521
  • Visitante
Interiores para MK3
« Responder #18 em: 06 de Março, 2005, 15:35:09 »
boas..

   ainda nao terminaste o trab. pra postares ai fotos do mesmo??
  curtia ver isso

Offline nmm

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 120
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #19 em: 15 de Maio, 2005, 20:17:39 »
Boas,
Estes são os interiores do meu fiesta 1.8TD mk3... o carro está temporáriamente "encostado" á espera de um próximo projecto!!  :o





Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #20 em: 15 de Maio, 2005, 20:21:27 »
MUITO BOM!!!!!! OS MEUS PARABÉNS!!!!
É isso mesmo que vou fazer ao meu mk3,5 :D :D :D :D

Até que enfiem encontro alguém em PT que já tenha metido os interiores dum mk4 num mk3...

Partilha lá as dificuldades que encontraste...
Foi muito complicado adaptar a soufagem?!

Grande abraço pra ti e boa continuação nesse projecto :)

Offline jmpp

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2074
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #21 em: 15 de Maio, 2005, 20:21:39 »
esta demais, mesmo bacano :wink:

Offline nmm

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 120
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #22 em: 15 de Maio, 2005, 20:27:47 »
Boas,

O sistema de sofagem é todo completo do mk4... assim foi fácil, só tive foi de fazer uma passagem de ar, por trás do tablier do lado do passageiro para ficar igual ao mk4, quando os nossos mk3 a passagem de ar fica central.

para o controlo da ventilação tive de fazer uma aplicação electrónica no botão original e ligar directamente o ventilador. e o mesmo fiz também ao regulador de temperatura.

podem ver mais informações em http://www.nmmendes.com/nmm/tuning

o site está agora em actualizações... só que o interior ainda não está disponivel para consulta.

1 abraço,

Offline pUbLIS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1326
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #23 em: 15 de Maio, 2005, 21:03:24 »
Eu tenho algum receio de gastar papel no tablier do mk4, e depois não conseguir nada daquilo :(

Enfim... antes de passar aos interiores, ainda falta despachar a parte mecânica e os exteriores. Só depois é que me lanço para os interiores.
Dá uma vista d'olhos aqui -> http://www.fiestaclubportugal.org/forum/viewtopic.php?t=4509&postdays=0&postorder=asc&start=0

Não queres fazer um DYI sobre essa mod??

Mais uma vez, parabéns pela modificação. É uma mod de muito bom gosto.

Grande abraço  8)

Offline nmm

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 120
  • Feedback: +0/-0
Interiores para MK3
« Responder #24 em: 15 de Maio, 2005, 21:13:37 »
é claro q posso fazer um DIY... vou tartar disso e logo que tenha pronto coloco aqui!