Garagem do Clube

Autor Tópico: Limpeza de interiores  (Lida 1988 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Filth

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1033
  • Feedback: +0/-0
Limpeza de interiores
« em: 16 de Abril, 2003, 11:44:47 »
Aqui está um bom tópico para o pessoal discutir!  :lol:

A Limpeza, neste caso do interior. O do exterior, até pode ser noutro topico!

Não conheço truques, e raramente limpo o interior  :oops: . Mas uma coisa sei, devia limpa-lo todas as semanas!  :?
Que produtos voces usam? Especialmente para o tablier (plasticos).
E outra, tenhos os bancos manchados. Para sujar, é do piorio! Fica logo sujo. Tenho que os mandar limpar e meter logo umas capas! Era o que eu devia ter feito logo de início!  :lol:

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Limpeza de interiores
« Responder #1 em: 16 de Abril, 2003, 11:47:37 »
Existe uma noticia sobre isso que passo a citar:

"Se calhar está na hora de limpar o interior do seu automóvel. Que tal uma ajudazinha para fazer ‘’aquela’’ limpeza ??

A maior parte das vezes, preocupamo-nos somente com o exterior do nosso veículo. Por isso mesmo, levamo-lo muitas vezes às lavagens automáticas e sempre que aparece a chuva, lá vamos nós gastar dinheiro. Mas e o interior? Não merece a mesma atenção? Não está chegada a hora de mandar fora todos aqueles papeis de portagem, facturas de gasolina, pedras, terra e demais lixo? É fácil e nós explicamo-lhe como o fazer.

Tapetes e revestimentos
A grande maioria das lavagens de auto-serviço possuem aspiradores potentes que sugam tudo (ou quase). Comece por tirar todos os tapetes e aspirá-los. Depois, bata-os contra aquelas grades de ferro que existem perto desses aspiradores e volte a aspirá-los. Verá que a sujidade saí mais depressa. Se os tapetes forem de borracha, não hesite em lavá-los com a agulheta para retirar a lama, terra e outros desperdícios agarrados.
Feito isto, retire à mão tudo aquilo que está dentro do habitáculo e que tenha de ir para o lixo. Depois, deixe o aspirador fazer o seu trabalho. Nas zonas mais conspurcadas, pegue numa escova e tente limpar. Force até que tudo desapareça.

Bancos de tecido
Uma escova de pelo sedoso é essencial antes de aspirar. Retire todos os excessos de pó e outras coisas agarradas e depois passe o aspirador. Rebata as costas do banco várias vezes para que não fique nada nas dobras e recantos entre o assento e as costas do banco. Se os revestimentos forem mistos (tecido e pele na lateral) depois de aspirar, trate a pele ou napa com um produto próprio para tirar manchas e mante-las moles. Se o revestimento for todo em couro, não se esqueça que de seis em seis meses deverá limpá-los com produtos próprios para os manterem suaves e não correrem o risco de gretar.

Painel de instrumentos
Existem muitos produtos e “sprays” para limpeza do painel de instrumentos. O primeiro passo é esquecer tudo isso. A maioria deles é gordurosa e apesar de deixarem tudo a brilhar, são um pesadelo quando o pó e outros detritos se começam a agarrar... Tudo o que precisa é de um óptimo pano de limpeza de pó ou esses novos toalhetes que agarram o pó. Uma boa ideia é ter pequenos paus ou ferros com as pontas envoltas em discos desmaquilhantes (utilizados pelas senhoras) para alcançar os recantos mais tortuosos. Verá que o seu painel de instrumentos ficará limpo e sem gordura.

Bagageira
Retire tudo para fora. Mas mesmo tudo. Depois, deixe o aspirador fazer o seu trabalho. Deite fora tudo aquilo que não é necessário. Adquira numa loja de acessórios caixas que se fixam na bagageira para arrumar tudo aquilo que precisa manter dentro do carro, evitando assim que as coisas andam a “passear” pela bagageira.

Offline Filth

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1033
  • Feedback: +0/-0
Limpeza de interiores
« Responder #2 em: 16 de Abril, 2003, 11:50:29 »
Para fazer isso tudo, acho que preciso de um dia inteiro!  :lol:

Ktrovao
  • Visitante
Limpeza de interiores
« Responder #3 em: 16 de Abril, 2003, 12:46:21 »
è um texto muito bom e que explica muito bem como limpar.
Também já aprendi uma coisa que não sabia, acerca da utilização dos sprys, entre outras coisas

E em resposta ao filth, nada cai do céu, se queres ter o popo bem cuidado é necessário trabalho

Offline RS_T

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 559
  • Feedback: +0/-0
Limpeza de interiores
« Responder #4 em: 16 de Abril, 2003, 22:07:04 »
Boas.. ja agora k acham dakelas makinetas k ha pra lavar da vaporeto ou la o k é, atraves do vapor da agua, isso servira pra limpar os bancos de tecido melhor ou nao?? Deixo aki  duvida..

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Limpeza de interiores
« Responder #5 em: 24 de Abril, 2003, 02:57:39 »
O que vocês usam para o tablier?!

O meu tablier não sendo preto não brilha com a aplicação dos produtos. Uso o Elf.

Ktrovao
  • Visitante
Limpeza de interiores
« Responder #6 em: 25 de Abril, 2003, 14:59:34 »
eu uso uma lata preta, já não me lembro da marca. O meu tablier é cinzento e fica brilhante.

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Limpeza de interiores
« Responder #7 em: 25 de Abril, 2003, 20:49:19 »
Eu cá uso um pano e xega.  8)  8)

Ktrovao
  • Visitante
Limpeza de interiores
« Responder #8 em: 26 de Abril, 2003, 21:03:52 »
Eu já experimentei só com um pano e não fica tão brilhante

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Limpeza de interiores
« Responder #9 em: 27 de Abril, 2003, 22:20:53 »
È que existem alguns produtos que poe brilhante e dps no verão qd o calor bate lá o plastico começa a danificar.

luke
  • Visitante
Limpeza de interiores
« Responder #10 em: 27 de Abril, 2003, 23:44:40 »
Epa, normalmente eu lavo os meus estofos com aqueles apiradores que tem água, e meto na água um bocado de carpese (não sei se é assim que se escreve  :oops: ), ficam como novos, no resto dos plasticos meto um produto que eu tenho que não é oleoso mas da brilho  :P .
Mas enfim, infelismente o tempo não é mt  :twisted:

Fiquem bem  8)

Ktrovao
  • Visitante
Limpeza de interiores
« Responder #11 em: 29 de Abril, 2003, 19:44:49 »
O que é carpese?

luke
  • Visitante
Limpeza de interiores
« Responder #12 em: 29 de Abril, 2003, 22:40:04 »
Não sei se é assim que se escreve mas é assim que se le.
É um produto que serve para limpar e dar aquele "brilho" de novo aos estofos (aquilo tb serve para as carpetes, mas nao é esse o caso).

FIca bem

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Limpeza de interiores
« Responder #13 em: 01 de Maio, 2003, 19:40:56 »
Vocês lavam os estofos com o ke?

luke
  • Visitante
Limpeza de interiores
« Responder #14 em: 01 de Maio, 2003, 20:58:48 »
Normalmente eu lavo os meus estofos com "aqueles aspiradores a água" (acho que já estão a ver de que aspiradores estou a falar :P ). Costumo também meter um produto que serve para limpar sofás, carpese (mas não sei se é assim que se escreve, mas é assim que se lê :P ), acredita que ficam como novos.

Fica bem

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Limpeza de interiores
« Responder #15 em: 01 de Maio, 2003, 21:25:06 »
Isso não é tipo as máquinas que os estofadores usam? :?

luke
  • Visitante
Limpeza de interiores
« Responder #16 em: 01 de Maio, 2003, 21:27:34 »
Ya acho que é isso mesmo, se não esto a confundir o que tu estas a falar. Eu tenho uma makina assim.

XutdaFACup
  • Visitante
Limpeza de interiores
« Responder #17 em: 02 de Maio, 2003, 15:57:57 »
Finalmente ontem no feriado aproveitei Para dar uma limmpeza ao interior do meu fiestinha eheh bem merecia coitado n usei nenhum produto para o tablier com medo de meter mta "gordura" e depois ter o triplo do trabalho a limpar a poeira k akilo iria agarrar Nao lavei os estofos pk o carro tem 20 mil KM e tao praticamente novos eheh aproveitei foi pa dar uma aspiradela geral no bolide hehe :)

luke
  • Visitante
Limpeza de interiores
« Responder #18 em: 03 de Maio, 2003, 02:42:39 »
Eu no Fim de semana lavei o carro, mas no dia a seguir dois flhos da P.. de duas aves ja me cagaram o carro, fdx, tenho ca uma sorte. (para ficarem a saber eu lavei o carro a um sabado e no domingo ja tava sujo)  :twisted:

Ktrovao
  • Visitante
Limpeza de interiores
« Responder #19 em: 04 de Maio, 2003, 01:19:21 »
:D

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Limpeza de interiores
« Responder #20 em: 07 de Outubro, 2003, 18:14:06 »
Citação de: "luke"
Normalmente eu lavo os meus estofos com "aqueles aspiradores a água" (acho que já estão a ver de que aspiradores estou a falar :P ). Costumo também meter um produto que serve para limpar sofás, carpese (mas não sei se é assim que se escreve, mas é assim que se lê :P ), acredita que ficam como novos.

Fica bem


Carpex é o nome, é um produto para carpetes de casa mas tb dá para os estofos, eu lavei os meus uma vez mas com um produto de supermercado, é tipo espuma de barbear, ficaram fixes até e com um cheirinho fixe:) Fike bem pessoal:)

MotorART
  • Visitante
Limpeza de interiores
« Responder #21 em: 21 de Julho, 2005, 23:53:24 »
A nivel do tablier no caso do Ghia que tem aquela cor creme...a sujidade ainda se ve mais...acham que com uma escova de dentes consigo ir tirando mais ao detalhe a sujidade ou nem por isso?

Offline .AGOSTO.

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1360
  • Feedback: +0/-0
Limpeza de interiores
« Responder #22 em: 22 de Julho, 2005, 09:05:21 »
cm iso sai d certeza :wink:  mas o tablie td cm uma escova d dentes vai la vai :shock:

figas
  • Visitante
Limpeza de interiores
« Responder #23 em: 22 de Julho, 2005, 21:53:23 »
Boas,

Se querem utilizar produtos bons para manter os bogas impecaveis, vão ahttp://www.detalhe.net e vão encontrar  tudo para a limpeza do carro bem como o fazer
Cpts,
Rui

Offline Fiesta75cv
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 131
  • Feedback: +0/-0
Limpeza de interiores
« Responder #24 em: 25 de Julho, 2005, 21:50:17 »
Citação de: "Marco Cipriano"
È que existem alguns produtos que poe brilhante e dps no verão qd o calor bate lá o plastico começa a danificar.


Depende do material, há produtos que dizem mesmo protege os plasticos do sol, só por isso é k uso.....

repondendo a outro user, que é preciso um dia inteiro? faz como eu, qdo estou naquelas bixas (leia-se filas  :wink: ) interminaveis, abro o porta-luvas saco de lá o pano do pó e cá vai disto e passo pelo painel de instrumentos

PS: só faço isto qdo tou parado, não sou herói ....  8)