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Autor Tópico: Manete de velocidades mk7  (Lida 435 vezes)

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Offline pfernandes

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Manete de velocidades mk7
« em: 08 de Janeiro, 2015, 14:00:38 »
Boa tarde

Agora neste tempo mais frio principalmente de manhã a minha manete do carro range, parece falta de lubrificação, mas depois de andar uns klm's o ranger desaparece, o que me leva a pensar que é mesmo do frio, as mudanças entram todas na boa.

é possível lubrificar? sei que tenho que retirar os dois plásticos á volta que estão ao pé dos pés do condutor e passageiro que dão acesso ao mecanismo.

posso usar o famoso wd-40? ou tem que ser algo mais específico?

obrigado

Offline vitorperpetuo
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Re: Manete de velocidades mk7
« Responder #1 em: 05 de Março, 2015, 12:25:38 »
Boas tardes,

Tenho o mesmo problema. Ainda nao me coloquei a tentar "desmanchar" os plasticos à volta para aceder ao interior.

De qualquer forma, embora eu não seja um entendido na matéria, acho que não deves colocar oleo!!!! Digo isto porque tive um BMW que teve o mesmo problema e a unica coisa que lhe faltava era um pouco de um pó branco numa zona especifica de borrachas. Coloquei-lhe PÓ DE TALCO e não se queixou mais!!!!
O pó de talco permite que a borracha fique sem atrito e portanto roça entre si mais facilmente.

Espero vir a fazer o mesmo no meu fiesta! Depois de descobrir como tirar os plasticos!
Era nisso que precisava de ajuda...

Obrigado a todos

Offline pauloeu78
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Re: Manete de velocidades mk7
« Responder #2 em: 30 de Abril, 2015, 02:00:03 »
Boas.

Tirar os plásticos não custa nada é só desencaixar. Comecei a ter o mesmo "problema" no meu fiesta de 2010 e wd-40 não resultou. Vou experimentar a dica no pó talco. Obrigado

Offline davidfscosta
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Re: Manete de velocidades mk7
« Responder #3 em: 03 de Maio, 2015, 01:44:15 »
Boas,

Isso é falta de lubrificação, tambem aconteceu com o meu fiesta.

Se meteres o carro no elevador tens uma caixa preta onde estão ligados dois tirantes (isto na caixa de velocidades)
Abres a tampa e metes um pouco de massa com um pincel na ligação desses tirantes.

Dentro do carro, removes a tampa da manete de velocidades e metes massa tambem nos dois tirantes, e o barulho desaparece.

Eu prefiro massa a wd40, uma vez que o wd40 acaba por secar com o tempo


Cumprimentos

Offline pfernandes

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Re: Manete de velocidades mk7
« Responder #4 em: 19 de Outubro, 2015, 17:31:02 »
Boa tarde

A massa que falas é aquela massa consistente?

Não tenho acesso a elevador, será que se lubrificar só na parte de cima o mecanismo o barulho desaparece?

cumprimentos


Boas,

Isso é falta de lubrificação, tambem aconteceu com o meu fiesta.

Se meteres o carro no elevador tens uma caixa preta onde estão ligados dois tirantes (isto na caixa de velocidades)
Abres a tampa e metes um pouco de massa com um pincel na ligação desses tirantes.

Dentro do carro, removes a tampa da manete de velocidades e metes massa tambem nos dois tirantes, e o barulho desaparece.

Eu prefiro massa a wd40, uma vez que o wd40 acaba por secar com o tempo


Cumprimentos

Offline pfernandes

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Re: Manete de velocidades mk7
« Responder #5 em: 07 de Janeiro, 2016, 11:44:36 »
Boa tarde

Antes do natal estive na ford para a revisão e pedi para lubrificarem a manete de velocidades o carro andou impecável durante duas semanas mas depois parece que a lubrificação não foi bem feita porque casualmente o barulho volta a aparecer, fui lá hoje para  me verem outra vez e questionei o mecánico como faziam a lubrificação e ele disse que era só em cima no mecanismo... enfim, perguntei-lhe se não elevavam o carro para lubrificar os tais tirantes por baixo e ele disse que isso era só nos carros mais antigos, como não sabia qual era o teu carro calei-me, mas agora vendo que também tens um mk7 vi que não quiseram fazer as coisas como deve ser...

Boas,

Isso é falta de lubrificação, tambem aconteceu com o meu fiesta.

Se meteres o carro no elevador tens uma caixa preta onde estão ligados dois tirantes (isto na caixa de velocidades)
Abres a tampa e metes um pouco de massa com um pincel na ligação desses tirantes.

Dentro do carro, removes a tampa da manete de velocidades e metes massa tambem nos dois tirantes, e o barulho desaparece.

Eu prefiro massa a wd40, uma vez que o wd40 acaba por secar com o tempo


Cumprimentos