Garagem do Clube

Autor Tópico: Moca das Mudanças...  (Lida 6039 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #25 em: 29 de Novembro, 2004, 16:03:47 »
Meter uma bola de bilhar no lugar da moca.. a bola preta lol

MiguelM
  • Visitante
Moca das Mudanças...
« Responder #26 em: 01 de Dezembro, 2004, 19:05:44 »
Citação de: "ILL3GAL"
São todas c a mm rosca...eu ja tenho a do fiesta ST = focus c-max... :D  :wink:


Tens ideia de quanto custa a do C-Max? A que referes é também em couro com aplicação em alumínio, não é?

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #27 em: 01 de Dezembro, 2004, 19:43:58 »
É a que esta na  foto que eu meti! é de aplicaçao em aluminio e uma fibra sintetica...custa cerca de 30euros  :wink:

MiguelM
  • Visitante
Moca das Mudanças...
« Responder #28 em: 02 de Dezembro, 2004, 20:13:49 »
Citação de: "ILL3GAL"
É a que esta na  foto que eu meti! é de aplicaçao em aluminio e uma fibra sintetica...custa cerca de 30euros  :wink:


Consegues dizer-me a referência disso na Ford (7 números)?
É que aqui na Ford não me conseguiram dizer o preço certo disso. Já agora, é da C-max ghia. não é?

obrigado

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #29 em: 03 de Dezembro, 2004, 00:02:13 »
yup é...vou tirar a referencia da caixa e dp meto aki ;) Aviso-te ja q isso tem q vir da fabrica  :)

rui555
  • Visitante
Moca das Mudanças...
« Responder #30 em: 03 de Julho, 2005, 01:29:36 »
Por acaso ontem olhei para dentro de um Puma e gostei da manete das mudanças e pensei:será que dá no meu MK4?
Pelos vistos sim e é só desenroscar!!!Se calhar vou procurar o preço na Ford!

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #31 em: 03 de Julho, 2005, 12:04:04 »
da perfeitamente! e n é mta cara!

[ ]'s

Offline pedro cabral

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 704
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #32 em: 13 de Julho, 2005, 20:43:34 »
desenroscas...

eu tenho uma de um mk3 que dou :)

olha, eu puz uma de alumínio muito simples e q fica louca porque é da cor do carro...

pq não experimentas?

na minha opinião quanto mais simples melhor

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #33 em: 13 de Julho, 2005, 20:46:13 »
puseste kual pedro?

eu tb andei uns tmps cm a do puma e curto mt.. o problema mm.. é k no inverno é gelada.. e no verão escalda mm... pelo menos nem sp nus demos mt bem..  :lol:  

era tipo.. uma versão manhosa de quick shift..  :D

Offline Psk_666
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 946
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #34 em: 13 de Julho, 2005, 21:17:03 »
Citação de: "NM"
o problema mm é k no verão escalda mm...
isto n te faz lembrar nd [fiesta_16v] ? :D :D :D :D :D

Bug Killer 03
  • Visitante
Moca das Mudanças...
« Responder #35 em: 14 de Julho, 2005, 06:46:18 »
Citação de: "NM"

era tipo.. uma versão manhosa de quick shift..  :D


Lololololololol Quick shift dos pobres  :D  :D  :D  :D  :D  :D

Abraço ;)

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #36 em: 14 de Julho, 2005, 09:47:51 »
:D

Offline pedro cabral

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 704
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #37 em: 14 de Julho, 2005, 18:12:24 »
Citação de: "NM"
puseste kual pedro?

eu tb andei uns tmps cm a do puma e curto mt.. o problema mm.. é k no inverno é gelada.. e no verão escalda mm... pelo menos nem sp nus demos mt bem..  :lol:  

era tipo.. uma versão manhosa de quick shift..  :D


epá, já nem me lembro onde comprei. Acho que foi no StationMarché. Mas não é da ford. Se quizeres ponho aqui uma foto para veres como fica. Queres? A minha muito simples mesmo, a mais simples que arranjei q eu não gosto nada de fateliçes cheias de enfeites. E pu-la pq a de origem estava a desfazer-se...

PS eu tb tenho esse problema, de inverno tenho uma certa tendência a evitar trocar de velocidade :D.No meu caso nem é bem quick shift, é mais "no shift at all" :D :D. De verão até nem aquece mto, é em alumínio não pintado e, secalhar por isso, reflecte o sol e não aquece por aí além...

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #38 em: 14 de Julho, 2005, 18:18:02 »
N precisas pôr, era so pa saber se era a do puma tb! se fosse de certeza k sabias do k tava a falar... lol  e olha k akela n lhe adianta reflectir o sol.. tssss.. lol :D

Offline pedro cabral

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 704
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #39 em: 14 de Julho, 2005, 21:39:29 »
como não sabia o q ias responder fui tirar a foto a mesma, por isso têm de gramar com ela :)

ta um bocado desfocada mas acho q dá p perceber


Offline Psk_666
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 946
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #40 em: 14 de Julho, 2005, 21:59:24 »
essa é de aluminio assim fosco né?

por isso é q n keimas as maos :P

Offline pedro cabral

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 704
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #41 em: 14 de Julho, 2005, 22:09:32 »
yep :D

nem pensei nisso quando comprei, mas calhou bem ser assim

d qq maneira n me livro do síndroma do congelamento da manápula no inverno :)

aposto que às vezes está com temperatura negativa...

Secalhar por isso é que ainda tenho a embraiagem de origem, não ponho mtas mudanças de inverno :D

Bug Killer 03
  • Visitante
Moca das Mudanças...
« Responder #42 em: 15 de Julho, 2005, 08:25:15 »
:D  :D  :D Bela moca ;) Eu também qd a minha se for, logo ponho uma dessas mas levo ao sol durante umas horas antes de a meter  :lol:

Abraço ;)

MotorART
  • Visitante
Moca das Mudanças...
« Responder #43 em: 21 de Julho, 2005, 22:19:20 »
Estive a ler este topico, e fica uma pergunta....todos os Ford usam manete de rosca? E em principio todas as manetes servem na mesma rosca..ou seja o tamanho é estandar? A Ford a nivel de peças vende manetes dos Fiestas mais antigos (MK4 por exemplo) ou só vende da última versão? Alguem sabe dizer o preço e se "por fora" podemos conseguir algo melhor pelo mesmo preço?

Obrigado

Offline Psk_666
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 946
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #44 em: 21 de Julho, 2005, 23:36:25 »
pah n tenho a certeza absoluta, mas os fiestas, mk4 e mk5, e os carros desa altura, KA, puma, etc, as manetes sao iguais, nao é um standart, pk agr os novos sao diferentes e os antigos tb, mas isso na ford compras sem problemas... "por fora" é ires a uma sucata e procurares com atencao ;) aí na madeira é q se calhar n há a abundancia de sucatas q aki no continente...
mas vê aí nos classificados q havia aí um maluko qq a vender uma do puma q é bem bonita, por sinal ;)

abraços

MotorART
  • Visitante
Moca das Mudanças...
« Responder #45 em: 21 de Julho, 2005, 23:49:53 »
Já vi..só tem um problema...o MK4 Ghia tem uma imitação de madeira a forrar parte do tablier (coisa que detesto) então o que pensei é que aluminio não cola com madeira, será que não existe uma manete por ai algures nos Fords que seja imitação de madeira..já agora para combinar....não gosto nada daquela madeira (plastico cor de madeira) mas já agora não quero que fique pior com uma manete em aluminio.....  :(

Offline Psk_666
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 946
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #46 em: 22 de Julho, 2005, 07:36:59 »
acho q o melhor q tens a fazer é tirar fora tb a imitacao de madeira  :D  :D  :D

MotorART
  • Visitante
Moca das Mudanças...
« Responder #47 em: 22 de Julho, 2005, 13:54:27 »
Umm e aquilo não ficará a marca? É que pelo que vejo o carro esteve algum tempo ao sol sem qualquer protecção...tenho medo de ao tirar aquilo alem da maçada de tirar a cola, a cor seja como a original, ou seja, debaixo dessas porcarias de plastico imitando madeira deve estar a cor original do tablier e vai ficar ainda pior com o tablier algo queimado e com a cor obviamente diferente, não sei se estás a perceber. Se eu limpar o carro como deve ser....tablier, estofos, tudo, e conseguir uma manete decente até que posso ficar com aquela coisa de "madeira"...mas....o ideal era dizer tirar aquilo mesmo...

Offline Psk_666
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 946
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #48 em: 22 de Julho, 2005, 15:03:10 »
calma, eu qd disse pra arrancares td fora meti os bonekinhos :D pra dizer q estava na brincadeira...;)

nao te metas nisso pk o mais provavel é ficar td marcado... na minha huilde opiniao o melhor q tinhas a fzer era ires a um ferro-velho ver dum mk4 ou mk5 q estivesse pra la q nao fose ghia e compravas as peças q no teu sao a imitar madeira, e dps substituias no teu carro, mas isso se calhar da demasiado trabalho, e no fundo o carro anda bem com as cenas de madeira na mesa ;)

abraços

Offline pedro cabral

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 704
  • Feedback: +0/-0
Moca das Mudanças...
« Responder #49 em: 22 de Julho, 2005, 17:52:09 »
Citação de: "MotorART"
Estive a ler este topico, e fica uma pergunta....todos os Ford usam manete de rosca?

Obrigado


epá, isso não sei. o meu ERA de rosca, mas a maçaneta que comprei não é, é universal. Monta-se com uns parafusos de ponto radiais na parte de baixo da maçaneta... Mas pelo menos até ao mk4 as roscas devem ser todas iguais, a Ford tem um bocado a boa mania de manter de modelo para modelo as coisas que não precisam de ser mudadas...

fica bem

cabral