Garagem do Clube

Autor Tópico: Mudança de bancos Fiesta 2009  (Lida 538 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline NelsonTC
  • 45cv
  • Mensagens: 11
  • Feedback: +0/-0
Mudança de bancos Fiesta 2009
« em: 28 de Fevereiro, 2014, 14:12:57 »
Olá a todos.

Tenho um Fiesta de 2009 1.4TDCi Titanium (MK7?) e não estou nada satisfeito com os bancos.
Tenho quase 1,90m e os bancos da frente parecem ter sido desenhados para anões. Fico com as omoplatas onde deviam de estar os ombros, não tenho bom apoio lombar e ao fim de pouco tempo a conduzir fico logo desconfortável.
A cereja em cima do bolo é o banco do passageiro que, mesmo quando vazio, nas curvas e em piso irregular faz uma chiadeira irritante, comparável ao som da cama dos vizinhos quando estão a fazer "asneiras" numa cama de ferro.  :tickedoff:

Recentemente sentei-me num Fiesta dos mais recentes (MK7,5? MK8?) e notei logo diferença nos bancos. Tinham claramente mais suporte lateral, ajuste lombar e não se se por causa do ajuste lombar ou se por serem mais altos a zona das omoplatas parecia encostar no sitio correto.  O0

As minhas questões são:

- quem tenha mexido ou conheça os encaixes de ambos os modelos pode-me confirmar se foi um update ao meu modelo ou se apareceram só no modelo mais recente e se posso colocar esses bancos novos no meu Fiesta.

- eu não consigo ao certo apontar o sitio do banco do passageiro que chia (parece ser junto às calhas de deslize ou imediatamente debaixo do rabo), mas sabem-me indicar se isso é algo "conhecido" que possa descobrir/arranjar em casa a seguir um video no youtube?


Obrigado!

Abraços,
Nélson.
« Última modificação: 28 de Fevereiro, 2014, 14:16:41 por NelsonTC »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Mudança de bancos Fiesta 2009
« Responder #1 em: 28 de Fevereiro, 2014, 18:35:57 »
tens um mk7 sim  O0

Em relação à tua questão, é bastante provável que os do mk7.5 utilizem as mesmas calhas, mas já alguém te confirma essa questão  O0

Offline vivanix
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feedback: +0/-0
Re: Mudança de bancos Fiesta 2009
« Responder #2 em: 28 de Fevereiro, 2014, 22:06:09 »
Boas Nelson,

Tenho o mesmo problema que tu. Só que com uma diferença... Sou anão, e nunca encontro uma posição de condução confortável. Ora alto e com os pedais longe, ora baixo e com os pedais no lugar onde devem estar...junto aos pés. O meu banco do pendura, é igual... Uma chiadeira tremenda...

M/cumpts

Offline NelsonTC
  • 45cv
  • Mensagens: 11
  • Feedback: +0/-0
Re: Mudança de bancos Fiesta 2009
« Responder #3 em: 03 de Março, 2014, 11:42:07 »
Fogo vivanix, ou tivemos os dois muito azar ou os bancos dos nossos carros são uma valente porcaria.  :D

O meu ainda não fez 5 anos e já vai em 4 problemas depois da garantia dos 4 anos ter terminado:
  • barulho no ecrã do rádio, que parece ser o plástico que protege esse ecrã descolado e que faz uma barulheira "plástica" que está agora disfarçada com um papel dobrado a servir de calha.
  • a primeira linha de pixeis desse ecrã "morreu". Ou seja, os Ts parecem Is, os 7s parecem /s, etc...
  • o banco do pendura faz uma chiadeira "metálica" horrível, com ou sem o passageiro sentado. Até em curvas simples em bom piso, mas o centro de gravidade do carro se desloca, ouve-se uma ranger metálico.  :tickedoff:
  • a tampa da saída de ar para o vidro da porta do condutor, descolou e está sempre a cair, um dia destes cai fora do carro e nunca mais a vejo. Não é a saída de ar redonda, é uma que estás "atrás" dessa, escondida entre a ponta esquerda do tablier e a porta do condutor. Só dá para ver com a porta aberta. http://pasteboard.co/15J3nsgb.png

 :tickedoff:

Offline vivanix
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 72
  • Feedback: +0/-0
Re: Mudança de bancos Fiesta 2009
« Responder #4 em: 15 de Setembro, 2014, 15:33:46 »
Epah, realmente eu nao me posso queixar assim tanto...
A não ser o ponto 1 e o 3, para ja, nao tenho que dizer...

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Mudança de bancos Fiesta 2009
« Responder #5 em: 15 de Setembro, 2014, 16:04:13 »
Cheira-me é que vocês compraram os carros pouco equipados e nem apoio lombar tem. Aconteceu-me isso no focus por não reparar que por ser trend nao trás apoio lombar, o estofo e diferente e ainda pior nao,tem espelhos aquecidos... :-X

Quanto aos estofos do meu mk7 so tenho apontar o barulhos de estalido no banco do pendura e o desgaste no apoio lateral do banco que ja rasgou mas em breve devo mandar estofar. O0

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Mudança de bancos Fiesta 2009
« Responder #6 em: 15 de Setembro, 2014, 16:33:02 »
e o desgaste no apoio lateral do banco que ja rasgou mas em breve devo mandar estofar. O0

Já?

O meu mk4 com 270 mil km's, só agora é que começa a ver-se roçado, e no banco do condutor...

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Mudança de bancos Fiesta 2009
« Responder #7 em: 15 de Setembro, 2014, 18:34:57 »
e o desgaste no apoio lateral do banco que ja rasgou mas em breve devo mandar estofar. O0

Já?

O meu mk4 com 270 mil km's, só agora é que começa a ver-se roçado, e no banco do condutor...

Pois, mas com certeza não tens o teu avô a usar também o carro e sempre que entra a roçar na lateral do banco porque usa o banco mais à frente(já fui a um estofador e ele viu logo quem causou o desgaste :P)! O pano lateral não é grande coisa por causa dos airbags suponho! Mas é cagativo, é da maneira que devo fazer o que já tencionava nos bancos! >:D