Garagem do Clube

Autor Tópico: mudar cor da iluminacao ambiente  (Lida 582 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedro salas
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 380
  • Feedback: +0/-0
mudar cor da iluminacao ambiente
« em: 20 de Maio, 2014, 14:48:17 »
Boas
Vi na net, nomeadamente no youtube, pessoal a mudar a cor da iluminacao interior para varias cores diferentes o meu titanium vem em ambar.
Alguem sabe se se consegue mudar as cores nointerior?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: mudar cor da iluminacao ambiente
« Responder #1 em: 20 de Maio, 2014, 15:18:43 »
consegue pois... é trocar todos os leds que tens para a cor que queres e pronto... convém é ser feito por alguém que saiba claro

Offline pedro salas
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 380
  • Feedback: +0/-0
Re: mudar cor da iluminacao ambiente
« Responder #2 em: 20 de Maio, 2014, 16:06:45 »
eu vi no youtube que carros vinham com isso de origem tipo mercedes S e que mudavam varias cores no mesmo led cerca de 7 cores diferentes

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: mudar cor da iluminacao ambiente
« Responder #3 em: 20 de Maio, 2014, 17:21:02 »
eu vi no youtube que carros vinham com isso de origem tipo mercedes S e que mudavam varias cores no mesmo led cerca de 7 cores diferentes

O teu carro não é um mercedes... muito menos um classe S...

Isso que dizes é um sistema simples... basta ter os leds ligados a um controlador que os faça alterar de cor (não sei se é facilmente aplicável ou não no caso dum carro).

Mudar tudo para uma cor é 'simples'... fazer esse tipo de iluminação 'alterável' não sei se será tão simples assim

Eu tenho uma luz ambiente dessas em casa, controla a intensidade/cor e tem vários modos automáticos...

Offline joaocarolina
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 111
  • Feedback: +0/-0
Re: mudar cor da iluminacao ambiente
« Responder #4 em: 20 de Maio, 2014, 18:09:27 »
bem possível é sim senhor, não se esqueçam que os leds tem polaridade e levam uma resistência no polo negativo   ;)

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: mudar cor da iluminacao ambiente
« Responder #5 em: 21 de Maio, 2014, 00:03:08 »
Pois para isso era necessário que a iluminação fosse toda em led e ela é quase toda em lâmpadas convencionais.

Offline pedro salas
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 380
  • Feedback: +0/-0
Re: mudar cor da iluminacao ambiente
« Responder #6 em: 21 de Maio, 2014, 00:36:14 »
sim koiratu eu nao disse que o meu e  um S so que poderia ter o mesmo sistema ja que vi no youtube um fiesta e umfusion se nao me engano a fazer isso era na america latina ou espanha  mas que mudava as luzes todas ambientes para outras de varias cores mudava do branco ao azul.
O padrinho tem razao acho que no titanium pelo menos ca sao lampadas e nao leds logo assim nao devera dar para fazer isso.
Pena a ford nao por isso em todos os fiestas nao importa qua lo pais ou mercado,e fiesta e fiesta.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: mudar cor da iluminacao ambiente
« Responder #7 em: 21 de Maio, 2014, 00:47:49 »
Oh amigo, o facto de serem lâmpadas não impede nada... os €€€ fazem tudo, é uma questão de propores essa transformação a algumas casas especializadas nesse tipo de coisas, pedes uns orçamentos e logo vês se é simples e quanto pode custar essa brincadeira  O0

Quase tudo é lâmpadas nos 'nossos' carros, excepção feita aos quadrantes que já serão em led e mais uma ou outra coisita  O0

Podes é sempre fazer outra coisa, e isso já consegues relativamente barato, que é instalar uma iluminação interior "custom" (vamos supor umas tiras de leds na zona dos pés à frente e atrás, e, por exemplo na mala, ou se quiseres debaixo do capot - para o showoff) e associar a mesma a um controlador que faça a alteração de cores como falas... é trabalhoso mas pelo menos já não mexias na instalação OEM e não saíria tão caro assim até!

É uma ideia que já me passou pela cabeça também, mas eu tenho muitas ideias e poucos €uros pelo que a maioria nunca passa disso  :D :D :D

Offline pedro salas
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 380
  • Feedback: +0/-0
Re: mudar cor da iluminacao ambiente
« Responder #8 em: 21 de Maio, 2014, 00:50:48 »
isso e verdade Koiratu as ideias temos nos o guito e que nao acompanha as ideias

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: mudar cor da iluminacao ambiente
« Responder #9 em: 21 de Maio, 2014, 02:03:34 »
E barato mudar a cor para os leds que quiserem se forem vocês a fazer, dá é imenso trabalho... Só por aí é coisa que já não irei fazer...

Offline pedro salas
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 380
  • Feedback: +0/-0
Re: mudar cor da iluminacao ambiente
« Responder #10 em: 22 de Maio, 2014, 11:43:51 »
Sim acredito mudar toda a iluminacao interior de um carro deve dar uma trabalheira dos diabos