Garagem do Clube

Autor Tópico: Pedais em aluminio  (Lida 796 vezes)

Offline eletricpenguin

• 130CV
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Pedais em aluminio
« em: 26 de Setembro, 2004, 00:18:50 »
Olás ppl.

Tive a ver agora uns topics aqui nos forums, e li ai algures que o carro não vai passar na inspecção se tiver pedais sem serem de borracha. Essa é mesmo verdade???  Seria uma m**** do caral** esta nova lei :D :D

É que eu tava a pensar em instalar pedais de aluminio no meu MK3, pois primeiro porque tenho a borracha do pedal da embraiagem toda desfeita (remedei aquilo com outro material, mas só dura sempre para uns dois meses até ter de refazer isso, o que é chato como é obvio) e segundo, porque realmente fica muito fixe em aluminio. (e vi uns pedais de aluminio bastante baratos e porreiros aqui num hipermercado). O que vai ser uma beca dificil é monta-los (pois aquelas borrachas de origem não são aparafusados nem nada, dai que os "braços" ou bases dos pedais , ou sei lá como hei de chamar aquilo onde a borracha é metida, não terem furos. Mas eu tava a pensar em simplesmente fazer dois furos e aparafusar os pedais de aluminio com parafusos e porcas do lado de baixo. (estou me sempre a referir apenas ao pedal da embraiagem e o do travão, o do acelerador deixo como tá, pois aquilo é de plastico, e assim teria que trocar a cena toda se quisesse mudar isso... e isso não vou fazer).

Agora, a grande questão é: será que assim o carro já não vai passar pela inspecção?

como uma data do ppl aqui tem pedais em aluminio de certeza que tem ai alguma experiencia no que diz respeito a esta questão...?
Eu cá por mim só me posso admirar - se isso daquela lei for mesmo verdade - como é que eles vão fazer em relação aquelas muitas camionetas e carrinhas que tem o pedal da embraiagem simplesmente "nu", ou seja, todo de metal sem qualquer cobertura de borracha... chumbam todos no IPO??  :lol:  :lol:

Abraços,
Elias

Offline ILL3GAL

• 130CV
Pedais em aluminio
« Responder #1 em: 26 de Setembro, 2004, 02:26:10 »
O carro tem que ter pedais de origem ou semelhantes...é evidente que ha carros que teem pedais de aluminio de origem (exp 206gti)...mas estes teem obrigatoriamente que ter borrachas! É tão simples quanto isto...o carro tem que ter as caracteristicas originais! Inclusivé volante...manete c a ordem de marchas marcada e os pedais originais ou semelhantes... :wink:  Quanto as camionetas...se a grande maioria fosse examinada cm deve ser...n havia mais de metade das que ha pelas nossas estradas!   :)

Offline CarpoPT

• 150CV
  • Feedback: +11/-0
Pedais em aluminio
« Responder #2 em: 26 de Setembro, 2004, 10:43:16 »
HAHA eu tenho os do 206 RC e passaram q nem uma maravilha  :D

Offline ILL3GAL

• 130CV
Pedais em aluminio
« Responder #3 em: 26 de Setembro, 2004, 15:06:08 »
É tudo uma kestao de sorte(e factor C)...ja passei c pelicula, pedais, farois fumados...etc Não devia ter passado e se fosse a outro centro de inspec. provavelmente n tinha mm passado mas... :D  :lol:

Offline eletricpenguin

• 130CV
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Pedais em aluminio
« Responder #4 em: 27 de Setembro, 2004, 23:07:34 »
Olá.

Pois... assim sempre é verdade, no que diz respeito a essas leis... :x  :shock:  :evil:

Mas de qualquer maneira, em relação aos pedais, por enquanto acho que vou desistir da ideia, não propriamente por ter "medo" de não passar no IPO (ai arranjava solução, nem que fosse montar os pedais de alumino de tal forma que possam depois na altura da inspecção ser facilmente desaparafusados e metidos em vez deles os de borracha de origem, para depois voltar a aparafusar os de aluminio depois da inspec...), mas sim porque acho que vai ser uma beca complicado senão talvez até arriscado, fazer dois furos na "plataforma" do braço do pedal (ou seja, onde é colocado a cena de borracha de origem) de modo a poder aparafusar os pedais de aluminio...

"dificil", porque não é facil trabalhar com um berbequim ai em baixo, a furar em metal relativamente espesso, sem este ser devidamente fixo (não dá para exercer pressão para baixo) e assim torna-se provavelmente uma grande dor de cabeça conseguir fazer ai dois furos em cada um (embraiagem e travão)...

"arriscado" porque, sei lá, mas quem me diz se aquilo ainda vai ser a 100% seguro após ter dois furos? É que não acharia lá muito divertido de repente aquilo se partir debaixo do meu pé se for fazer uma travagemzita mais forte   :D  :twisted:

Resumindo, acho que vou arranjar uma nova cobertura de borracha para o pedal da embraiagem (a do travão ainda está boa) ou então tirar uma que ainda seja boa de algum fiesta acidentado... é o mais facil, mais barato e  o que dá menos trabalho... e também não é o fim do mundo não ter pedais de aluminio  :D  :wink:  :P

Abraços.
Elias