Garagem do Clube

Autor Tópico: Manometros  (Lida 1625 vezes)

Offline Fiesta1.8D

• 75CV
  • **
  • Feedback: +0/-0
Manometros
« em: 26 de Novembro, 2003, 19:50:11 »
Oi ppl Gostaria de saber se da para aplicar o quadrante do conta km do xr2, num fiesta de 82 1.8 D?

Offline Fiesta1.8D

• 75CV
  • **
Manometros
« Responder #1 em: 26 de Novembro, 2003, 19:53:01 »
Desculpem não é de 82, mas sim de 92.
E que eu queria por o meu com conta rotações. Será possivel? O que é preciso? As rotações ficam a bater certas, encaxa no mesmo sitio?

guest84
  • Visitante
Manometros
« Responder #2 em: 26 de Novembro, 2003, 19:59:35 »
podes usar de um mk3 1.1 CLX k e a mesma cena do XR2i  :wink:  marcam 220 salvo erro, so o Fiesta RS turbo e k marca 240

precisas da ligaçao do conta rpms se fores sacar de um carro k esteja na suca tiras tudo :wink:

Offline Fiesta1.8D

• 75CV
  • **
Manometros
« Responder #3 em: 26 de Novembro, 2003, 20:04:02 »
Tiro tudo Como? O conta kilometros Todo e obvio, e não e preciso tirar nenhum cabo? Vai a ligar onde o RMP?

Offline Fiesta1.8D

• 75CV
  • **
Manometros
« Responder #4 em: 26 de Novembro, 2003, 20:04:33 »
Tiro tudo Como? O conta kilometros Todo e obvio, e não e preciso tirar nenhum cabo? Vai a ligar onde o RMP?

guest84
  • Visitante
Manometros
« Responder #5 em: 26 de Novembro, 2003, 20:22:51 »
a pessoa mais indicada pa te responder a issu e o "NM" ele fex issu num MK4 k e a mesma coisa tb era um 1.8 sem conta rpms

Offline NM

• 130CV
Manometros
« Responder #6 em: 26 de Novembro, 2003, 20:44:49 »
ois..

entao é axim, eu aplikei no meu 1.8D mk4, o kuadrante do 1.25 mk4 tb.. o meu n tinha kuadrante com conta rotaçoes, mas kd meti o do 1.25 (k tem RPM).. voilá.. o conta rotacoes funcionou.. sem fazer nada.. ja devia la ter as ligacoes!

por isso n sei cm te ajudar, ms exprimenta, pod ser k tb tenhas as ligacoes ja feitas. é k as estrutura dos manometros k trokei, era igualzinha entre si..

n sei se no teu caso tb vais trocar por uns de estrutura igual..

Offline RS

• 50CV
  • *
Manometros
« Responder #7 em: 27 de Novembro, 2003, 00:24:44 »
Boas.  :)

Também ando com ideias de fazer isto. Segundo consta nos mk3.5 com airbag, é plug and play como no caso do mk4 do NM, mas como o teu é de 92 isto não se aplica.

Acontece que nos motores a gasolina existe uma incompatibilidade dos paineis de instrumentos, pois os conta-rotações dos motores 1.4 e 1.6 CVH não casam com os 1.1 ou 1.3 HCS porque medem o dobro das rotações. Acho que é algo relacionado com a voltagem com que funcionam.

Exemplo: um motor 1.1 HCS a trabalhar às 2500 rpm, se estiver equipado com um conta rotações de um 1.6 CVH marca 5000 rpm.

No entanto, nos motores a diesel não sei se existe este problema, talvez possas aplicar qualquer um deles. O ideial era encontrares um mk3.5 1.8D Boss numa sucata, pois estes vinham equipados com conta rotações de origem.

Mas para ficares com uma ideia do que envolve dá aqui um salto: http://www.fiestaturbo.com/phpBB/viewtopic.php?t=51448

Fiquem bem.
cheeRS

Offline G_Buster

• 115CV
Manometros
« Responder #8 em: 27 de Novembro, 2003, 12:31:17 »
Boas,

Eu andei à caça de um quadrante com CR pró meu ex mk3D e nunca se me constou q tivessem saído da fábrica carros D com o dito... nem seker as versões TD (q nc chegámos a ter em portugal) vinham ekipadas com o dito. Informei-me junto de um concessionário, varri o MicroCat de uma ponta à outra com a ajuda do simpático e paciente funcionário da secção de peças... e nada.

Quanto à possibilidade de adaptar um quadrante de um carro a gasolina... já houve kem o tenha feito. Um Sr. q dá plo nick de nmm e tem um mk3 comercial com... uns pózinhos de perlimpimpim, como diria certo user deste fórum :lol: No entanto, e após visitar vários electricistas, todos me disseram q era impossível, portanto a coisa deve ter truke... e n deve ser pra todos. Entretanto, roubaram-me o carro e como é óbvio, o projecto cessou.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline JoaoMorais
  • 75CV
  • **
Manometros
« Responder #9 em: 27 de Novembro, 2003, 14:08:22 »
JOVEM! O ENCAIXE E O MESMO, O CONTA ROTAÇOES FUNCIONA POR IMPULSOS ELETRICOS, ATRAS DO PAINEL SO TEM UMA FICHA ELETRICA E O CABO DO VELOCIMETRO. O TEU CARRO NAO TA PREPERADO PARA CONTA ROTAÇÕES MAS UM ELETRICISTA ABILIDOSO FAZ ISSO. AXO Q TEN QUE LIGAR AO ALTERNADOR!nAO E DIFICIL DE FAZER ISSO! ISTO PARA O PAINEL DO MK3 CLX, GUIA, SX, E XR2I.
..

socram
  • Visitante
manometros brancos
« Responder #10 em: 22 de Janeiro, 2004, 16:08:01 »
olá pessoal ; gostaria de saber aonde e a quanto é que se arranjam os manometros a branco, o meu fiesta é de 96 guia

Offline NM

• 130CV
Manometros
« Responder #11 em: 22 de Janeiro, 2004, 18:36:43 »
num sukateiro.. de um carrp batido.. e u preço k te pedem deve rondar os 80€! e olha k n se vê axim tntns kt issu..

Offline ricardo69

• 50CV
  • *
Manometros
« Responder #12 em: 12 de Fevereiro, 2005, 01:48:23 »
Pessoal, desculpem lá estar a ressuscitar este tópico mas tenho uma dúvida.

Tenho um quadrante com conta-rotações do Mk3 e gostava de o pôr a funcionar no meu carro. O meu carro é um Fiesta Boss de Julho de 1995. Para kem entende da matéria, é escusado dizer que é um Diesel... :)

Acham que é só colocar o quadrante e akilo fica tudo a funcionar? Eu já o mandei por uma vez mas akilo funcionou tudo menos o k eu keria, o conta-rotações... :( Agora queria experimentar com outra pessoa que colocassse akilo, mas queria saber as vossas opiniões. Será k mais ninguém conseguiu colocar conta-rotações num Mk3 a Diesel!

Fikem bem!

Offline Andyk2
  • 115CV
Manometros
« Responder #13 em: 13 de Fevereiro, 2005, 19:47:37 »
O meu 106 antigo só tinha velocimetro e manometro de gasolina,
todos diziam que não dava para por o do XS com conta rotações
e manometro de temp. , de gasolina e velocimetro, por ter-se de
ligar muitos fios  :P  mas encontrei uma oficina que trabalha muito
em instalações electricas e A.C. que me montou o quadrante por 70
euros, ele tinha os esquemas electricos  8) do meu e do XS foi só
pensar uma teca, só tive de comprar uma válvula de temperatura
Universal  :idea: na Peugeot e de arranjar na sucatra uma ficha do quadrante  :wink: que o meu não tinha, teve-se de trocar umas
ligações para por o manometro de gasolina e algumas luzes avisadoras
a funcionar e o conta rotações foi ligado ao distribuidor.
Mas era do modelo a gasolina e era bastante semelhante  :roll:
pode ser que para o teu caso não seja tão facil  :roll:  :D

Offline pUbLIS
  • 130CV
Manometros
« Responder #14 em: 14 de Fevereiro, 2005, 01:36:01 »
Andyk2... já que somos da mesma zona, xiba-te lá aí qual é o electrecista?
Eu conheço um que até agora não me tem falhado, que fica ali junto à nokia, onde estão montes de stands...
... naquela zona há de tudo. Bate-chapas, pneus, electrecista auto... etc.

Portem-se  8)

Offline Andyk2
  • 115CV
Manometros
« Responder #15 em: 14 de Fevereiro, 2005, 12:48:15 »
Uma casa ao lado da Espanhola (as p#uta$ ) ao lado do inicio da ponte
ao pé dos Ferrys  :wink:  :D

Offline pUbLIS
  • 130CV
Manometros