Garagem do Clube

Autor Tópico: Retrovisores Internos com gps  (Lida 5631 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Valerio
  • Visitante
Retrovisores Internos com gps
« em: 04 de Julho, 2016, 10:07:53 »
Alguém sabe dizer se é permitido por lei retrovisores internos com gps Bluetooth etc?

Já vi uns quantos no olx e é uma alternativa até interessante.

Dá multa? :cop:

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #1 em: 04 de Julho, 2016, 10:41:16 »
Não, a própria Ford vende disso.

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk


Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #2 em: 05 de Julho, 2016, 00:05:09 »
A minha questão é: retrovisor com GPS? para quê? que jeito dá para ver? :p Isso era bom na minha 4L que tem o retrovisor em cima do tablier :p hehe

Valerio
  • Visitante
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #3 em: 06 de Julho, 2016, 19:44:37 »
Aquilo tá bem feito. Procura pelo youtube

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #4 em: 06 de Julho, 2016, 23:18:32 »
Aquilo tá bem feito. Procura pelo youtube

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk




Eu conheço, uma altura ainda andei com essas ideias, mas depois pus-me a pensar e... epá não... ainda que tenha a câmara para trás, vá que não vá (embora em carros pequenos não seja necessário, mas pronto, entende-se), agora gps... é tirar demasiado os olhos da estrada, para mim claro! :)

Valerio
  • Visitante
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #5 em: 07 de Julho, 2016, 14:20:27 »
Aquilo tá bem feito. Procura pelo youtube

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk




Eu conheço, uma altura ainda andei com essas ideias, mas depois pus-me a pensar e... epá não... ainda que tenha a câmara para trás, vá que não vá (embora em carros pequenos não seja necessário, mas pronto, entende-se), agora gps... é tirar demasiado os olhos da estrada, para mim claro! :)

Boas, GPS é um mau necessário para mim... ontem mesmo fiz uma pequena aventura por sítios que se não tivesse no telemóvel o gratuito meo drive, estava lixado, depois quando chega-se as estradas tudo fica facilitado.. A chatice foi que no meio da viagem de volta fiquei sem bateria no telemóvel... o bom que já vinha em estradas conhecidas :)

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #6 em: 08 de Julho, 2016, 00:16:35 »
Aquilo tá bem feito. Procura pelo youtube

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk




Eu conheço, uma altura ainda andei com essas ideias, mas depois pus-me a pensar e... epá não... ainda que tenha a câmara para trás, vá que não vá (embora em carros pequenos não seja necessário, mas pronto, entende-se), agora gps... é tirar demasiado os olhos da estrada, para mim claro! :)

Boas, GPS é um mau necessário para mim... ontem mesmo fiz uma pequena aventura por sítios que se não tivesse no telemóvel o gratuito meo drive, estava lixado, depois quando chega-se as estradas tudo fica facilitado.. A chatice foi que no meio da viagem de volta fiquei sem bateria no telemóvel... o bom que já vinha em estradas conhecidas :)

Não é isso que está em causa.. claro que os gps são utéis... a questão é que no retrovisor é bastante inseguro, basta distraires-te um pouco a olhar para o mapa e quando deres por ti tens algum azar (esperemos que não claro!). Simplesmente não é o sítio indicado. e pelo preço, mais vale comprar um GPS a sério, já se arranjam jeitosinhos e baratos

Valerio
  • Visitante
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #7 em: 08 de Julho, 2016, 10:51:14 »
Aquilo tá bem feito. Procura pelo youtube

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk




Eu conheço, uma altura ainda andei com essas ideias, mas depois pus-me a pensar e... epá não... ainda que tenha a câmara para trás, vá que não vá (embora em carros pequenos não seja necessário, mas pronto, entende-se), agora gps... é tirar demasiado os olhos da estrada, para mim claro! :)

Boas, GPS é um mau necessário para mim... ontem mesmo fiz uma pequena aventura por sítios que se não tivesse no telemóvel o gratuito meo drive, estava lixado, depois quando chega-se as estradas tudo fica facilitado.. A chatice foi que no meio da viagem de volta fiquei sem bateria no telemóvel... o bom que já vinha em estradas conhecidas :)

Não é isso que está em causa.. claro que os gps são utéis... a questão é que no retrovisor é bastante inseguro, basta distraires-te um pouco a olhar para o mapa e quando deres por ti tens algum azar (esperemos que não claro!). Simplesmente não é o sítio indicado. e pelo preço, mais vale comprar um GPS a sério, já se arranjam jeitosinhos e baratos

Gps baratinho, mas gosto da cena no autorádio, com o dito bluetooth para que seja tudo bem audível.... Meu maior problema são os preços praticados por rádios de gama boa... tipo IHNAVI, menos de 650 não pagas... além que varia de Fiesta para Fiesta... mesmo sendo um produto OEM, no meu o display monocromático original vai ter que passar para o espaço embaixo perto do cambio de marchas, para manter o computador de bordo (mykey, assis. em sumida, etc...) e o novo fica só para multimédia/entreterimento (Gps, Bluetooth, Usb, Aux, câmera marcha atrás, radio, mp3, comando do volante etc..)

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #8 em: 08 de Julho, 2016, 19:02:05 »
tipo quê? inhavi???

arranjas mais baratos que 650€ e de marca... e com compatibilidade androis/ios

Valerio
  • Visitante
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #9 em: 08 de Julho, 2016, 19:50:29 »
tipo quê? inhavi???

arranjas mais baratos que 650€ e de marca... e com compatibilidade androis/ios

manda me alguns links em território nacional sff :P

Valerio
  • Visitante
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #10 em: 08 de Julho, 2016, 19:53:36 »
tipo quê? inhavi???

arranjas mais baratos que 650€ e de marca... e com compatibilidade androis/ios

não conhece? toda casa que trabalha com Pioneer, Sony, Kenwood trabalha com eles: http://oversound.es/index.php?id_product=1918&controller=product

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #11 em: 09 de Julho, 2016, 08:41:27 »
tipo quê? inhavi???

arranjas mais baratos que 650€ e de marca... e com compatibilidade androis/ios

não conhece? toda casa que trabalha com Pioneer, Sony, Kenwood trabalha com eles: http://oversound.es/index.php?id_product=1918&controller=product

nop, não conheço... mas por esse preço arranjas original...lol. isso de todas as casa trabalharem com isso só se é em espanha, visto que só vi páginas espanholas com eles...loool

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #12 em: 09 de Julho, 2016, 08:44:41 »
pronto depois de ler o site deles já entendi... é uma empresa espanhola, que importa da Asia (china e taiwan)... não quer dizer que seja mau claro, e as marcas também têm lá fábricas, mas é marca branca na mesma... e esses preços por algo sem uma marca fiável por trás... hmm... sabes que gps usam?

Valerio
  • Visitante
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #13 em: 09 de Julho, 2016, 08:51:18 »
Igo primo e tomtom o segundo não tenho certeza. Original? Na Ford? Por mil e tal euros!!! Não é branca. Qualquer loja que faz instalação de audio em carros tem o catálogo deles. As fábricas são onde quase todas as outras são. Porém tem pessoal da Espanha lá que supervisiona. Tal como as outras. Agora se eu conseguisse na Ford a última versão com tudo isso por 700 euros. Iria lá "ontem". 😉

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Valerio
  • Visitante
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #14 em: 09 de Julho, 2016, 08:56:03 »
A IHNAVI só tem um porém. Eles fazem os rádios. Porém os específicos para os modelos, ford por exemplo. Os novos Fiestas de 2013 para cá alguns para manter o computador de bordo tinha que passar o display monocromático original para o espaço embaixo perto da manete de mudanças. Pois eles mandam uma moldura para ser colocada no carro. E o rádio com toda a multimédia ficaria no display novo no lugar onde ficava o antigo. Agora com tamanho 7".

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
« Última modificação: 09 de Julho, 2016, 08:56:43 por Valerio »

Valerio
  • Visitante
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #15 em: 11 de Julho, 2016, 11:00:23 »
Já agora alguém aqui no forum com ford fiesta mk7.5, não é mk7 de 2009 a 2012. E sim 2013 para cá que tenha feito a mudança do radio para um com gps e dvd?

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Offline Rocks97
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Retrovisores Internos com gps
« Responder #16 em: 13 de Novembro, 2018, 21:39:24 »
Boas,
Achei piada a uns mas para ligar a uma camera de estacionamento há a cerca de 30 € no ebay
Estou a pensar nisso