Garagem do Clube

Autor Tópico: Conduta ar bloqueada? Fiesta MK7  (Lida 8467 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: Conduta ar bloqueada? Fiesta MK7
« Responder #25 em: 16 de Novembro, 2018, 18:16:55 »
Okay, peça trocada e tá novo! Foi lixado por as condutas a coincidir com os botões mas lá cheguei, foi a 1ª vez que lá estive é uma posição lixada de se estar mas em 20 minutos tive o trabalho feito por menos de 20€.

Aqui está a dita cuja partida: https://photos.app.goo.gl/XPssNb9FuRgxo5oz5

E aqui está um pequeno video a mostrar a area envolvente.
https://photos.app.goo.gl/B68qwyeL6A6fpVS1A

O unico parafuso que tem é torx e lixado de lhe chegar, aconselho usar uma chave com cabo fino! depois é só tirar a protecção branca, e a peça salta logo fora do motor, dps é só tirar o "arame" da mesma, com jeito pois a "clip" que tem a segurar a peça ao arame não me parece muito seguro. Depois é só substituir a peça, e com o ac ligado deixar por exemplo para o vidro e ir regulando com o arame e com alguma pressão no motor (para ele andar em seco) até o ar ficar mesmo a sair para o vidro como configurado no computador do ac e voilá estando uma posição correcta as outras também vão estar, é só questão de ir testando. Espero ter ajudado alguém que queira corrigir este problema que assombra muitos Fiestas MK7.

Offline Cosme
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Conduta ar bloqueada? Fiesta MK7
« Responder #26 em: 24 de Junho, 2021, 19:19:34 »
Sei que estou a desenterrar um tópico, mas antes de abrir um outro decidi vir neste pois parece-me que tenho o mesmo problema...
Ou seja, o ar funciona perfeitamente, faz quente e frio, simplesmente quando seleciono o botão para onde quero que mande o ar, nada acontece, fica sempre a mandar enfrente para a cara, nem para os pés nem para o vidro, carregue em botão que carregar, nada c :-\  Mk7 de fim de 2008
Vou tentar ver antes de desmontar alguma coisa se é essa peça partida. Caso não seja, alguém tem outra ideia do que possa ser?
É estranho porque por vezes quando desligo o carro oiço a conduta de ar a mexer sozinha, como se estivesse a mudar de posição durante alguns segundos e depois para.

Offline Carlos Ribeiro

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 68
  • Feedback: +0/-0
Re: Conduta ar bloqueada? Fiesta MK7
« Responder #27 em: 01 de Agosto, 2021, 10:31:36 »
Viva,
Se não for essa peça só se for o motor, o que duvido.
Esse som que ouves é normal! ;)