Garagem do Clube

Autor Tópico: Ruido parasita - Ford Fiesta mk8  (Lida 4420 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Joao Santos
  • 45cv
  • Mensagens: 2
  • Feedback: +0/-0
Ruido parasita - Ford Fiesta mk8
« em: 21 de Julho, 2021, 12:56:44 »
Boa Tarde,

Recentemente adquiri um Fiesta mk8 de 2018 e recentemente apercebi me que quando viro o carro em baixa velocidade (numa rotunda por exemplo) ouve-se uma espécie de bater, que me parece ser plastico a bater em outro plástico, e por vezes ouve-se um ranger.

Por vezes parece ser do forro da porta, ou até mesmo na zona da roda direita. Alguém sabe se é um problema comum neste modelo?

Já tentei ver tudo no interior do carro, abanar os plásticos e banco do lado direito do passageiro á frente, e nada. Concluo que seja de algo de dentro do forro da porta, ou noutro lado. Desconfio que seja algum cabo solto e ao virar, ele bate em algum lado.

Alguem tem ou teve algo similar a isto? É bastante irritante, pois é impossivel não ouvir.

Cumprimentos.
« Última modificação: 21 de Julho, 2021, 13:00:58 por Joao Santos »

Offline merlin
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Ruido parasita - Ford Fiesta mk8
« Responder #1 em: 02 de Fevereiro, 2022, 00:57:51 »
O meu é de 2019 e faz um estalido, bastante audível, quando se vira completamente a direcção, em manobras. No seu caso, já tentou ver se tem algum plástico solto na cava da roda. Pode bater lá com o pneu.

Offline R. Batista

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1000
  • Feedback: +0/-0
Re: Ruido parasita - Ford Fiesta mk8
« Responder #2 em: 17 de Fevereiro, 2022, 09:16:58 »
O meu é de 2017 e quando virava o volante em manobras ou baixa velocidade ouvia um estalo e o volante dava um estalo também, levou uma coluna de direção nova (garantia da Ford ainda) e até agora nada a apontar, problema resolvido. Na fábrica deparam-se também com um barulho metálico a bater vindo também da parte do cofre do motor, era uma chapa de proteção que se parte muito facilmente nestes motores pelo que me disseram. Foi colocado uma chapa nova e até agora nada também.

Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk