Garagem do Clube

Autor Tópico: Substituir retrovisor interior  (Lida 1338 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Duke
  • Visitante
Substituir retrovisor interior
« em: 13 de Junho, 2004, 20:14:00 »
Ora bem, enquanto aspirava o interior do meu fiesta, o meu metro e 90 deu mau resultado e pumba, espetei uma cabeçada no retrovisor interior.

Na altura endireitei-o e não liguei. Mas aquilo começou a tremer com o carro em andamento, e passados dois dias caiu mesmo.

O que aconteceu foi que a haste de suporte se partiu imediatamente antes da rótula, no sítio indicado pela foto:


Dei um salto a uma sucata e comprei um retrovisor igual, mas agora a minha dúvida é como fazer a substituição. Tenho duas questões:

1. Como retirar a haste antiga? É só puxar com força? Se sim, não corro o risco de partir o pára brisas?

2. Como colar o retrovisor novo? O tipo da sucata disse que havia um autocolante próprio para isso, mas não sabia onde comprar.


É claro que posso sempre ir a um mecânico, mas queria evitar ficar sem o carro e ter que pagar uns 15-20 euros de mao de obra...

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Substituir retrovisor interior
« Responder #1 em: 13 de Junho, 2004, 23:57:04 »
boas, o meu ja caiu mas descolou do vidro, desde ja te posso dizer que não é muito facil de o colar, super cola ta fora de questão, com o sol estala-te o vidro, o meu fod**-se, pus o autocolante branco para disfarçar, o tal kit proprio sempre custa uns 10€ a 15€ e no meu caso não resultou, ultimamente tem se aguentado, com o kit e com a super cola, la remediei mas não esta muito seguro e não costumo tocar-lhe para não correr o risco de ficar com ele na mão..... :P


para descolar essa aste antiga, bem eu penso que com uma faca e com geito, consegues arrancar sem estragar nada, :)  

tenta o kit, consegues arranja-lo num concessionario de qualquer marca, o meu comprei na mercedes se calhar por isso foi caro, no entanto penso que o melhor e pedir ao mecanico onde compras para te aplicar, sempre fica a responsabilidade de não conseguir nele. :twisted:  :twisted:

boa sorte, eu com o retrovisor não tive muita!!!!!!!! :evil:

pedro cunha
  • Visitante
Substituir retrovisor interior
« Responder #2 em: 14 de Junho, 2004, 08:31:27 »
CUIDADO!!!  :shock:

Nada de colas no vidro!!!

Só autocolante!!!
Retira com cuidado o retrovisor velho, limpa a zona com alcool e depois aplicas o autocolante novo e o retrovisor...  :wink:

É facil...  :lol:

pedro cunha
  • Visitante
Substituir retrovisor interior
« Responder #3 em: 14 de Junho, 2004, 08:32:19 »
Já me esquecia de outra coisa importante!!!

Tenta fazer isto á sombra...  :wink:

Duke
  • Visitante
Substituir retrovisor interior
« Responder #4 em: 14 de Junho, 2004, 13:31:53 »
Bem, vou tentar. Mas onde posso arranjar o dito autocolante novo?

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Substituir retrovisor interior
« Responder #5 em: 14 de Junho, 2004, 15:13:01 »
Citação de: "Duke"
Bem, vou tentar. Mas onde posso arranjar o dito autocolante novo?



eu ja te respondi, não sei se o que o pedro cunha ta a falar e o mesmo mas penso que sim, o kit que te disse e composto por uma cola propria e uma rede do estilo de um autocolante,  :twisted:

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
Substituir retrovisor interior
« Responder #6 em: 14 de Junho, 2004, 17:01:12 »
Isso vais a um concessionário que eles até te dão isso, é tipo uma pastilha elástica que colas no retrovisor e depois colas no vidro, mas antes tens de limpar o vidro e o retrovisor muito bem e com alcool.
Abraço

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Substituir retrovisor interior
« Responder #7 em: 15 de Junho, 2004, 09:49:26 »
na Ford vendem.te issu!  :wink:

Duke
  • Visitante
Substituir retrovisor interior
« Responder #8 em: 15 de Junho, 2004, 20:50:03 »
Já está feito, para arrancar o suporte antigo foi só humedecer a cola com alcool e arrancar com cuidado.

O autocolante estava à venda na Ford por 0.45€ e aplicar o retrovisor novo não podia ter sido mais fácil.

Obrigado pela ajuda :)


PS - vi na Norauto um kit com 1 autocolante e 1 tubo de cola, para o mesmo efeito, a 9€. Que exagero!! (Contudo, avisava na embalagem que não devia ser aplicado em Fords e no Mazda 121)

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Substituir retrovisor interior
« Responder #9 em: 15 de Junho, 2004, 22:59:22 »
Citação de: "Duke"
PS - vi na Norauto um kit com 1 autocolante e 1 tubo de cola, para o mesmo efeito, a 9€. Que exagero!! (Contudo, avisava na embalagem que não devia ser aplicado em Fords e no Mazda 121)


ya ca estou eu mais uma vez a dar uma de otario, foi precisamente o que me fo***** a mim mas os palhaços não me disseram que para o ford não servia!!!!!!!! :x  :evil: