Garagem do Clube

Autor Tópico: Ventilação não muda de posição, Fiesta MK7 2008  (Lida 7317 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Cosme
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Ventilação não muda de posição, Fiesta MK7 2008
« em: 27 de Junho, 2021, 19:36:30 »
Boas
Estou com um problema na ventilação do meu Fiesta MK7 de 2008...  A ventilação funciona, o que não funciona é a seleção para onde envia o ar, ou seja, manda sempre para a cara, carregue para os pés ou para o vidro nada acontece, envia sempre para cara., mas a luz ao selecionar acende e apaga, simplesmente não responde ao comando.
De salientar que por vezes quando desligo o carro ouço durante uns segundos as condutas do ar a mexer, por isso quer me parecer que o movimento delas está funcional...
Alguém já teve este problema ou sabe como resolver?
Desde já obrigado a quem se disponibilizar a responder.

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: Ventilação não muda de posição, Fiesta MK7 2008
« Responder #1 em: 12 de Abril, 2022, 10:17:08 »
Boas, não sei se entretanto já resolveste o problema, mas tive o mesmo problema, ouvia-se o motor a mexer ao selecionar uma posição diferente mas não mudavam, mais tarde descobri que era o comutador que tinha partido (uma pequena peça em plástico que está ligada ao motor e as varetas das condutas. O ford só vendia o kit de reparação completo por mais de 100€, mais tarde descobri no ebay um gajo que fazia somente essa peça feita em impressão 3D, por volta dos 10€ comprei essa peça (+ outros 10 de portes) passado uma semana estava em casa e troquei... Não é complicado, fica por cima dos pedais com um pouco de ginástica chega-se lá, o mais dificil foi acertar a posição correta do motor com a posição das varetas, mas a terceira tentativa lá ficou impecável... Já deve estar a fazer 6 anos que tenho essa peça lá e até hoje não partiu, já durou mais que a de origem (é de 2011 o meu).