Garagem do Clube

Autor Tópico: 1.1 Mk3 GPL  (Lida 15979 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL
« Responder #25 em: 01 de Agosto, 2011, 14:43:17 »
Muito bom , com as fotos deu para perceber como é que te montaram isso , até nem faz muito "alarido" visual. Estão em bons sitios, também o nosso motor é pequeno e dá espaço para tal.

 O0

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL
« Responder #26 em: 01 de Agosto, 2011, 15:39:59 »
Muito bom , com as fotos deu para perceber como é que te montaram isso , até nem faz muito "alarido" visual. Estão em bons sitios, também o nosso motor é pequeno e dá espaço para tal.

 O0
com o espaço que ainda possui cabia lá outro motor de reserva! :)

agora em setembro vou mudar o óleo quando o carro fizer 6000 km's a gpl!
assim retira-se as tais "sujidades" que se desprendem quando a utilização do GPL!

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL
« Responder #27 em: 01 de Setembro, 2011, 21:20:01 »
ora bem, o veículo anda aos soluços desconfio que seja a bobine, pois algum tempo atrás levou só os cabos, e ficou resolvido o assunto! agora com o GPL deve ter dado o berro!
alguém aqui sabe quanto ronda um bobine? vi no oscaro.es [70€;92€]
alguém sabe se é fácil a sua substituição ou é algo complexo? :)
com os melhores cumprimentos!

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL (Problema com engasgar! bobine? ou outra coisa?)
« Responder #28 em: 03 de Setembro, 2011, 21:13:19 »
Citar
     0353.41.0012614    BOBINE IGNICAO    10/​11/​13 (carb)            €79.38
     0353.41.0012699    BOBINE IGNICAO    16/​18 16VAL             €78.63
     0353.41.0098123    BOBINE IGNICAO    11i/​13i/​14i (inj)             €59.47

Preços em - Aqui
« Última modificação: 03 de Setembro, 2011, 21:13:50 por acm »

Offline Fiesta97
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 62
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL (Problema com engasgar! bobine? ou outra coisa?)
« Responder #29 em: 04 de Setembro, 2011, 01:05:53 »
a bobine é facil de substituir.
aproveita e muda as velas, o meu tambem engasgava, mudei velas bobine e cabos e ficou muito melhor  ;)

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL (Problema com engasgar! bobine? ou outra coisa?)
« Responder #30 em: 04 de Setembro, 2011, 16:35:59 »
Eu vou ver se a bobine do mk3.5 é igual, e eu acho que tenho aqui uma, e posso-ta dispensar.

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL (Problema com engasgar! bobine? ou outra coisa?)
« Responder #31 em: 04 de Setembro, 2011, 20:17:03 »
Citar
     0353.41.0012614    BOBINE IGNICAO    10/​11/​13 (carb)            €79.38
     0353.41.0012699    BOBINE IGNICAO    16/​18 16VAL             €78.63
     0353.41.0098123    BOBINE IGNICAO    11i/​13i/​14i (inj)             €59.47

Preços em - Aqui
estão dentro dos valores que eu encontrei! obrigado! :)
a bobine é facil de substituir.

é plug and play? hum então isso facilita muito as coisas!
aproveita e muda as velas, o meu tambem engasgava, mudei velas bobine e cabos e ficou muito melhor  ;)
Eu vou ver se a bobine do mk3.5 é igual, e eu acho que tenho aqui uma, e posso-ta dispensar.
a sério, não quero incomodar, mas agradecia a informação pois às vezes poderá não haver a bobine para o 1.1 carburador e assim colocava a do 1.1i! Mas muito obrigado Dfmgnclvs! O0

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL (Problema com engasgar! bobine? ou outra coisa?)
« Responder #32 em: 14 de Setembro, 2011, 03:34:31 »
Vi aqui bem perto das minhas zonas, um MK3 1.1 a GPL , já começam a ser cada vez mais vistos destes carritos a GPL.

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL (Problema resolvido tubo de passagem de GPL estava estrangulado)
« Responder #33 em: 14 de Setembro, 2011, 10:07:27 »
bem o assunto ficou resolvido, não era bobine não era nada, apenas o tubo por onde passa GPL para o carburador estava estrangulado, pela sertã que está por cima do carburador, foi colocada uma mola para não deformar e já puxa como gente grande!

De facto para as voltinhas na cidade não pode ser melhor um carro a GPL como este, é um projecto super-económico no seu  todo, devido à manutenção "barata", seguros, impostos e aos custos com o GPL, e mais o investimento que está implícito!

é um carro para andar! :)

PS: obrigado a todos que ajudaram a resolver o problema!
Já agora quando fui ao instalador ver o que se passava estava lá um Porsche 911 de 2003 ou 2004 também a instalar GPL!
Próxima coisa a fazer é deixar aqui um vídeo com a aceleração do bicho a GPL!
« Última modificação: 14 de Setembro, 2011, 17:24:06 por fiesta89 »

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL (Problema resolvido tubo de GPL estrangulado não deixava passar GPL)
« Responder #34 em: 14 de Setembro, 2011, 21:23:31 »
Força quero ver a diferença de um GPL  O0

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re: 1.1 Mk3 GPL (Problema resolvido tubo de passagem de GPL estava estrangulado)
« Responder #35 em: 15 de Setembro, 2011, 00:06:27 »

Já agora quando fui ao instalador ver o que se passava estava lá um Porsche 911 de 2003 ou 2004 também a instalar GPL!

Por acaso o mecanico onde vou com o carro fazem instalações a gás e quando lá fui por causa do Polo estavam a fazer os testes finais a um Cayenne turbo s ao qual tinham posto o gpl....

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL (Problema resolvido tubo de passagem de GPL estava estrangulado)
« Responder #36 em: 15 de Setembro, 2011, 02:50:58 »

Já agora quando fui ao instalador ver o que se passava estava lá um Porsche 911 de 2003 ou 2004 também a instalar GPL!

Por acaso o mecanico onde vou com o carro fazem instalações a gás e quando lá fui por causa do Polo estavam a fazer os testes finais a um Cayenne turbo s ao qual tinham posto o gpl....

Depois andam aí sem o sticker GPL posto , há aí muito carro a GPL a gente é que não sabe porque não dão nas vistas.

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: 1.1 Mk3 GPL (Problema resolvido tubo de passagem de GPL estava estrangulado)
« Responder #37 em: 15 de Setembro, 2011, 13:06:43 »

Já agora quando fui ao instalador ver o que se passava estava lá um Porsche 911 de 2003 ou 2004 também a instalar GPL!

Por acaso o mecanico onde vou com o carro fazem instalações a gás e quando lá fui por causa do Polo estavam a fazer os testes finais a um Cayenne turbo s ao qual tinham posto o gpl....

Já pensei menos nisso... Mas não no meu mk4. Rende é trocar para um carro já com uma cilindrada consideravel, tipo VW Golf V GTI, e metê-lo a gpl... Ou um BMW 530i, isso sim rendia...

Offline profiesta
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 739
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL (Problema resolvido tubo de GPL estrangulado não deixava passar GPL)
« Responder #38 em: 25 de Setembro, 2011, 16:40:38 »
O golf v é complicado, porque é de injecção directa. Os unicos kits que há para motores TSI são os da BRC e só a para o TSI de 200cv e depende do ano e para o 1.4 TSi de 140cv. Por enquanto estes são os unicos.

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL (Problema resolvido tubo de GPL estrangulado não deixava passar GPL)
« Responder #39 em: 17 de Novembro, 2011, 20:21:49 »
bem já algum tempo que não posto nada aqui!
ora bem o carro tem se portado impecávelmente!
já o dono não! fui com o espelho contra a parede! :tickedoff:

mas pronto mas nada a assinalar 89585km's 9000km's a GPL e ele rola impecável!


média de 7,7l/100km's
misto com algum transito!
com GPL a 0,69€
« Última modificação: 17 de Novembro, 2011, 20:24:47 por fiesta89 »

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL (Problema resolvido tubo de GPL estrangulado não deixava passar GPL)
« Responder #40 em: 05 de Dezembro, 2011, 16:13:17 »
Inspecção feita e nada anotado! sempre a rolar! ;)
90892km's! ;)

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL
« Responder #41 em: 21 de Dezembro, 2011, 20:26:09 »
92600km's! e uma viagem à terra dos ovos moles sempre a 100 120km/h! :)

Tenho que meter fotos aqui para animar isto senão o pessoal não se interessa! :)

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL
« Responder #42 em: 22 de Dezembro, 2011, 00:54:28 »
92600km's! e uma viagem à terra dos ovos moles sempre a 100 120km/h! :)

Tenho que meter fotos aqui para animar isto senão o pessoal não se interessa! :)

Consumos ?  ;) Epá este tópico parece as minhas séries favoritas lool  O0 Gosto deste projecto. Já o tens na garagem do clube? Assim actualizavas lá todas estas info's  ;)
« Última modificação: 22 de Dezembro, 2011, 00:54:50 por acm »

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL
« Responder #43 em: 22 de Dezembro, 2011, 11:06:35 »
92600km's! e uma viagem à terra dos ovos moles sempre a 100 120km/h! :)

Tenho que meter fotos aqui para animar isto senão o pessoal não se interessa! :)

Consumos ?  ;) Epá este tópico parece as minhas séries favoritas lool  O0 Gosto deste projecto. Já o tens na garagem do clube? Assim actualizavas lá todas estas info's  ;)
Não por acaso não tenho nada na garagem do clube. é uma questão de iniciar! :)
consumos não faço mesmo ideia, mas com 30 euros fiz cerca de 600km's, mas depois ao vir para cima em Aveiro na Galp junto ao estádio meti GPL a 0,643€
« Última modificação: 22 de Dezembro, 2011, 11:20:02 por fiesta89 »

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL
« Responder #44 em: 22 de Dezembro, 2011, 11:14:24 »
Bem agora em vez de fotos deixo aqui uns videos da viatura!

Arranque a frio, vai abaixo mas é porque fechei o ar e ele a frio precisa um bocado até começar a rolar. Atenção todos os arranques são feitos sempre a GPL
http://youtu.be/EN6JK4YbdUw

Quem tiver oportunidade que veja este video de uma aceleração dos 30-140km/h começo com uma segunda engrenada. PS. vejam em 1080i para se conseguir ver bem os números!
http://youtu.be/Fw2VJmGfXJE

E agora um video em "cruise control" a rolar na paz! nos 70km/h
http://youtu.be/TE3vAjVOjJw
« Última modificação: 22 de Dezembro, 2011, 11:17:49 por fiesta89 »

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL
« Responder #45 em: 12 de Janeiro, 2012, 21:05:33 »
Ora muito boa tarde, deixo aqui mais uma nota, fui ao mecânico mudar a junta da tampa das válvulas estava a perder imenso óleo por lá e até a cava da roda já estava toda manchada com óleo projectado..
20€ com óleo que estava fora limpo e junta nova.
Do resto já vai nos 93600! :)

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL
« Responder #46 em: 12 de Janeiro, 2012, 23:30:37 »
Ora muito boa tarde, deixo aqui mais uma nota, fui ao mecânico mudar a junta da tampa das válvulas estava a perder imenso óleo por lá e até a cava da roda já estava toda manchada com óleo projectado..
20€ com óleo que estava fora limpo e junta nova.
Do resto já vai nos 93600! :)

Também tenho de ver da minha mas irei talvez à Ford buscá-la porque as da concorrência de Cortiça são uma valente porcaria. Também ando lá com uma fugazita e espalha-se pelo engine bay todo e caga aquilo  tudo .  :-\

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL
« Responder #47 em: 15 de Janeiro, 2012, 17:27:47 »
Ora muito boa tarde, deixo aqui mais uma nota, fui ao mecânico mudar a junta da tampa das válvulas estava a perder imenso óleo por lá e até a cava da roda já estava toda manchada com óleo projectado..
20€ com óleo que estava fora limpo e junta nova.
Do resto já vai nos 93600! :)

Também tenho de ver da minha mas irei talvez à Ford buscá-la porque as da concorrência de Cortiça são uma valente porcaria. Também ando lá com uma fugazita e espalha-se pelo engine bay todo e caga aquilo  tudo .  :-\

Eu mudei a última já à 1 ano e meio agora estava já a babar aquilo tudo.
Eu já considero material de desgaste a junta.
Agora neste momento ainda gosto mais do velhinho porque está cada vez com mais significado para mim a nível sentimental.


Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL
« Responder #48 em: 17 de Janeiro, 2012, 02:49:12 »
Ora muito boa tarde, deixo aqui mais uma nota, fui ao mecânico mudar a junta da tampa das válvulas estava a perder imenso óleo por lá e até a cava da roda já estava toda manchada com óleo projectado..
20€ com óleo que estava fora limpo e junta nova.
Do resto já vai nos 93600! :)

Também tenho de ver da minha mas irei talvez à Ford buscá-la porque as da concorrência de Cortiça são uma valente porcaria. Também ando lá com uma fugazita e espalha-se pelo engine bay todo e caga aquilo  tudo .  :-\

Eu mudei a última já à 1 ano e meio agora estava já a babar aquilo tudo.
Eu já considero material de desgaste a junta.
Agora neste momento ainda gosto mais do velhinho porque está cada vez com mais significado para mim a nível sentimental.

Quanto a esse nivel sentimental também partilho a mesma opinião aqui .

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re: 1.1 Mk3 GPL
« Responder #49 em: 19 de Janeiro, 2012, 21:22:10 »
Ora muito boa tarde, deixo aqui mais uma nota, fui ao mecânico mudar a junta da tampa das válvulas estava a perder imenso óleo por lá e até a cava da roda já estava toda manchada com óleo projectado..
20€ com óleo que estava fora limpo e junta nova.
Do resto já vai nos 93600! :)

Também tenho de ver da minha mas irei talvez à Ford buscá-la porque as da concorrência de Cortiça são uma valente porcaria. Também ando lá com uma fugazita e espalha-se pelo engine bay todo e caga aquilo  tudo .  :-\

Eu mudei a última já à 1 ano e meio agora estava já a babar aquilo tudo.
Eu já considero material de desgaste a junta.
Agora neste momento ainda gosto mais do velhinho porque está cada vez com mais significado para mim a nível sentimental.

Quanto a esse nivel sentimental também partilho a mesma opinião aqui .
é aquela coisa de ver o carro já velhote e pensar por tudo o que já passou! ;)