Garagem do Clube

Autor Tópico: Fotos do meu MK4 com GPL  (Lida 11989 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #25 em: 03 de Fevereiro, 2009, 00:11:22 »
Agora sim, é oficial: essa repro funcionou... a última média foi histórica até agora: 7.8 lt!!  ^-^ ^-^ :)
E não andei assim tão devagar...
Parece que já descobri o q faz a maior diferença, pelo menos no caso do GPL, pq a gasolina não notas muito:
andar acima dos 110, e tb, claro está, ultrapassagens e qq aceleração total em geral... parece q lhe abre mesmo muito a "guela" quando pisamos a fundo...  :D
Para ter uma noção:
até apagar o 1º led (eles não indicam bem em termos de percentagem, mas são bem precisos em relação ao quando apagam, mt mais q o ponteiro da gasosa):
depósito acabado de encher, a fazer 100km/h, com prai 2 ultrapassagens, faz prai 105 kms.
Se andar o msm percurso a 110/120 e fizer prai 10 ultrapassagens, baixa logo pros 85 kms até apagar o led!!!
A gasolina não noto diferenças tão grandes...

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #26 em: 09 de Fevereiro, 2009, 01:47:00 »
Mas isso são boas notícias!!! Bons consumos!  O0

Temos que brindar a isso, quando for o nosso encontro em Fevereiro! Paga o Sand:D

 :D :D :D


 :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:

Elias, no meu caso não sei se compensava, só mesmo testando...  ???

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #27 em: 09 de Fevereiro, 2009, 20:58:11 »
Se compensa o que?  ???
Não percebi...
Se te tiveres a referir ao GPL, é claro que não, com os poucos kms q fazes... levavas prai mais de 3 anos só para ficar rentabilizado...  ;)

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #28 em: 09 de Fevereiro, 2009, 22:03:23 »
A mim compensava. Em 8 meses 15k km...
« Última modificação: 09 de Fevereiro, 2009, 22:05:55 por ruitome »

Offline sabnuno
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #29 em: 17 de Fevereiro, 2009, 17:35:53 »
quote author=electricpenguin link=topic=13784.msg171127#msg171127 date=1230578332]
Boas pessoal.

Ainda não fiz a minha apresentação devida, mas oportunamente o farei.

Devo dizer que não está nada má essa instalação e acredito q devas tar mt satisfeito, tb tenho o meu a GPL, mas com um sistema ligeiramente diferente. Depois coloco fotos.

O sistema do deposito não podia ficar no sitio da roda suplente?? Isso é q foi pena. Eu sei q á cerca de 4 anos não era autorizado mas agora ja era. Isso com um kit de reparação rapida era 5 Estrelas. Eu tb tenho o deposito na mala e se arrependimento matasse....

Abraço

Boas!

Deram me a escolha entre o tórico (no lugar do pneu suplente) e do normal, e preferi o último por causa da autonomia (48 litros contra menos de 35)... e como não me importei de ficar quase sem mala (até porque depois montei um subwoofer, e agora não tenho mala nenhuma lol) foi a melhor opção...

Depois faz então a tua apresentação, e o melhor é abrires logo um tópico teu na secção dos projectos, para postares as fotos e os detalhes acerca do teu carro  :)
[/quote]

Boas pessoal.

Já ouviste falar daquelas coisas FUELSAVER??? Isso não é mais que um daqueles imans de limpeza de aquarios loollololol, mas a verdade é q se colocares isso no tubo do combustivel, ves o GPL durar mais cerca de 25%.

Pois é, eu tambem não acreditava até ver os resultados na carteira.

Abraço.

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #30 em: 19 de Fevereiro, 2009, 22:23:13 »
Sabnuno,
tens a certeza absoluta de que o que dizes não é apenas psicológico;)
Fizeste, digamos, 3 médias, uma vez sem o íman, e outra vez com ele, e comparaste, e deu esse valor?

É que é o seguinte: a internet tá cheia de ppl que afirma que aquilo é um SCAM, ou seja, não funciona, e pessoalmente até tive um íman desses (pois na altura não sabia, e consegui comprar mt barato) colocado no tubo da gasolina e não notei NADA.

Agora, se realmente tás convencido de q isso funciona, e fizeste a comparação entre as médias, então só se com o gás o efeito do íman for mais pronunciado, será possível?  ???
Eu sei que na teoria, aquilo até é suposto funcionar, só que o efeito normalmente é tão reduzido (nunca atingindo os valores prometidos na publicidade), que foi considerado publicidade enganosa, agora, como estamos a falar de um combustível com caracteristicas um pouco diferentes...

Hmm... a ver se ainda tenho esse íman nalgum lado, ai hei de fazer a experiencia hehe  :)

Offline deathsoul
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 217
  • Feedback: +0/-0
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #31 em: 22 de Março, 2009, 18:03:03 »
boas eletricpenguin, fico feliz de já teres colocado GPL. Posso dizer que foi a melhor coisa que fiz. neste momento GPL a .52€ ;).

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #32 em: 22 de Março, 2009, 19:19:02 »
Elias, isso dos imans não me convence nada. Ora vê se percebes o meu ponto de vista... O iman o que faz é "organizar" os atomos da gasolina, agora mais que isso não faz, porque eles "organizados" ou "desorganizados vão direitinhos para os injectores, logo o consumo terá que ser exactamente o mesmo. Se disserem que dá mais rendimento por litro de combustível, aí eu até já posso concordar, porque a explosão deve ser mais homogenea. Pronto, por aqui tudo bem e até aceito.

Para mim o que eles querem dizer não é "reduz o consumo", mas sim, comparando rendimento com rendimento, o consumo é menor. Não sei se me fiz entender, em especial este último paragrafo. Se não percebera, já sabem, resmunguém. >:D

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #33 em: 22 de Março, 2009, 19:26:00 »
não é resmunguém, simplesmente escreve-se resmunguem.  :knuppel2:


 :D :D :D

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #34 em: 22 de Março, 2009, 20:31:58 »
Elias, isso dos imans não me convence nada. Ora vê se percebes o meu ponto de vista... O iman o que faz é "organizar" os atomos da gasolina, agora mais que isso não faz, porque eles "organizados" ou "desorganizados vão direitinhos para os injectores, logo o consumo terá que ser exactamente o mesmo. Se disserem que dá mais rendimento por litro de combustível, aí eu até já posso concordar, porque a explosão deve ser mais homogenea. Pronto, por aqui tudo bem e até aceito.

Para mim o que eles querem dizer não é "reduz o consumo", mas sim, comparando rendimento com rendimento, o consumo é menor. Não sei se me fiz entender, em especial este último paragrafo. Se não percebera, já sabem, resmunguém. >:D

Exactamente como eu vejo a coisa também.
E claro que isso, dentro de certas condições, até pode baixar ligeiramente o consumo.
Mas não é isso que tá em dúvida.
A grande dúvida que já vi a ser colocada, naqueles sites na net, é esta:
será que só por ter os átomos "alinhados" realmente melhora o rendimento, ou isso não passa dum conto de fadas?  ???

Eu ainda tenho esse íman lá colocado, nunca me dei ao trabalho de tirá-lo.
Mas hei de fazê-lo, para ver se o consumo aumenta  ;)

não é resmunguém, simplesmente escreve-se resmunguem.  :knuppel2:


 :D :D :D

Alguém, ninguém, resmunguém?  :D :D :D (não consegui resistir)

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #35 em: 22 de Março, 2009, 21:47:45 »
como estou sempre a gota, poderias emprestar o íman, hímen, imã, etc  :D

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #36 em: 22 de Março, 2009, 23:40:24 »
...
não é resmunguém, simplesmente escreve-se resmunguem.  :knuppel2:


 :D :D :D

Alguém, ninguém, resmunguém?  :D :D :D (não consegui resistir)


Vocés não resistém. :D :D

Isso é o que dá escrever sem olhar para o teclado nem para o ecrando pc. Depois dá nisto. Passo mais tempo a olhar pá tv que a olhar po monitor e depois nem vejo os sublinhados dos erros que o Google Crome indica...

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #37 em: 23 de Março, 2009, 00:25:34 »
desculpas, desculpas. :D

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #38 em: 23 de Março, 2009, 00:39:22 »
desculpas, desculpas. :D

Nunca reparaste que eu tenho montes de mensagens editadas? É por causa disso...

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #39 em: 23 de Março, 2009, 01:18:54 »

Offline Mrboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5103
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #40 em: 23 de Março, 2009, 08:18:37 »
vou acabar com o offtopic dizendo isto:

vejo pior todos os dias neste forum, e tb em outros, atentados à ortografia, e maneira como se escreve..... até fico a pensar se andaram na escola (e não, nao é escrita à net)

sao mesmo calinadas enormes :knuppel2:

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #41 em: 23 de Março, 2009, 08:53:28 »
Tens razão, é que é um pior a seguir ao outro.
A continuar assim, até fico com vergonha de ter nascido neste País, onde um próprio português não consegue escrever na sua própria língua.


Tomasso
  • Visitante
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #42 em: 02 de Novembro, 2009, 00:56:48 »
Parece fixe, mas tem aí um pormenor que é uma cagada em 3 actos. :D :D :D Os injectores foram muito mal colocados. Não se trocam velas todos os meses, mas quando tiveres que o fazer, é complicado. Podiam ter colocado para a frente, por cima dos colectores de admissão.

A mala até que nem ficou muito mal, ainda sobra um bom espaço. Precisas é fazer uma caixa a tapar o deposito e depois meter o amplificador em cima da caixa e viras as colunas ao contrário, para os fios irem para a parte da frente. Podes fazer uma continuação da caixa para colocares coisas por cima, para retirares essa caixa laranja que tens aí. Assim ficavas com a parte de trás, toda livre e tudo o que andas sempre, ficava guardado em cima do cilindro.

É verdade, o botão do GPL está muito fixe. Quase nem parece um botão. Muito melhor que os habituais. Tá fixe onde o tens, mas eu metia por baixo da saída de ventilação, à esquerda do volante.

Os injectores de gas foram instalados na admissão, parece-me que nem retiramram, a admissão, pelo menos ela estácheia de pó, e assim foi já estou mesmo a ver como é que foi feito. :tickedoff:

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re:Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #43 em: 04 de Novembro, 2009, 22:56:19 »

Os injectores de gas foram instalados na admissão, parece-me que nem retiramram, a admissão, pelo menos ela estácheia de pó, e assim foi já estou mesmo a ver como é que foi feito. :tickedoff:

 ??? ??? ???

Sinceramente não percebi o teu comentário...  ::)

Acredita que estou mt contente com a instalação, já lá vão mais de 30 mil kms, sem problemas de maior (a unica cena foi que recentemente teve de ser trocada a valvula de pressão ou que é, mas foi na garantia, porque estava a fazer pressão a mais, e ficou a andar melhor e gastar menos do que nunca).
E esses injectores são sempre instalados assim na admissão, nesses motores... tenho a certeza que ele terá limpo os locais onde furou os tubos... aquilo tá bem montado...
E só não tenho o motor mais limpo porque evito fazer lavagens ao motor, só faço mt raramente porque ensinaram-me q pode fazer mais mal do que deixar o pó e td o mais...