Garagem do Clube

Autor Tópico: Fotos do meu MK4 com GPL  (Lida 12084 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Fotos do meu MK4 com GPL
« em: 14 de Setembro, 2008, 15:40:12 »
Ora bem, como prometido é devido  ;), aqui vão mais detalhes.
Pode ser útil para quem tá a pensar meter GPL também. E sempre é interessante comparar com outros sistemas.

Antes de mais, alguns factos:

O sistema é o SEQUENT da BRC.
O depósito é de 60L, o q dá uma capacidade útil de cerca de 48 litros.
A instalação foi efectuada pelo sr. Joaquim Vicente de Portimão (instalador credenciado), pelo preço de 1800 euros, com tudo incluido (tb o FlashLube, mto recomendado para os motores Zetec).
Levou 4 dias e meio para isso, o q tava dentro do prazo combinado.
Fiquei satisfeito com o serviço deles e parece que foi td bem feito.

Já fiz algumas viagens com o carro entretanto, e parece que com o GPL anda tão bem como sempre.
Mas logo que puder faço umas medições de reprises, e tb um arranque dos 0-100, para termos a certeza disso  :)

Consumos, parece que andam na casa dos 8 litros. Mas por agora é só uma estimativa (pois ainda não fiz um depósito completo), que depende da precisão do indicador de nivel lol... Logo actualizo aqui, quando tiver feito a primeira média.

Como já disse, ofereceram-me um pacote da GALP, que inclui 75 eur em vales de desconto para GPL, e um mapa de estradas.
Também deram-me o tal autocolante feioso, mas útil (realmente... vi vários carros ontem, a manter distâncias bem maiores de mim, do q tou habituado  :D :D), e um livro de garantia (2 anos) e revisões da marca, onde o instalador irá por o seu carimbo nos registos das revisões regulares (20k km).
O livrinho tb descreve bastante bem, todos os componentes do sistema.
Ah, e claro está, deram-me o devido adaptador para enroscar no bocal, aquando do abastecimento.
Fiquei na dúvida é a respeito das "pistolas" das bombas, no estrangeiro. No livrinho diz q por vezes é preciso adaptadores. Mas logo vejo isso se um dia for fazer uma viagem para fora de PT.

Mas chega de palavras  ;) , vamos a fotos:

Compartimento do motor:


Detalhe da ligação dos novos injectores á admissão:


O distribuidor e os 4 injectores GPL:


O FlashLube (não gostei mto do sitio q escolheram... dá mto nas vistas... mas tb se não fosse ali, não sei aonde é q cabia, por isso...)


O Redutor (bomba de pressão):


O filtro de gás (é trocado a cada 20k km):


O sensor de pressão e a electro-válvula (que trata de ligar e desligar o fluxo do gás)


A bela da centralina de GPL:


Pormenor da cablagem:


O bocal de abastecimento:


O indicador de nível, e comutador entre gasolina ou GPL.
Quando o gás tiver na reserva, ele apita.


A mala (ou o q resta dela  :D) com o depósito:


Pormenor das valvulas de segurança e do indicador de nível:


E é isso. Se tiverem perguntas, dúvidas, força ai  :)

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #1 em: 14 de Setembro, 2008, 19:57:00 »
Parece fixe, mas tem aí um pormenor que é uma cagada em 3 actos. :D :D :D Os injectores foram muito mal colocados. Não se trocam velas todos os meses, mas quando tiveres que o fazer, é complicado. Podiam ter colocado para a frente, por cima dos colectores de admissão.

A mala até que nem ficou muito mal, ainda sobra um bom espaço. Precisas é fazer uma caixa a tapar o deposito e depois meter o amplificador em cima da caixa e viras as colunas ao contrário, para os fios irem para a parte da frente. Podes fazer uma continuação da caixa para colocares coisas por cima, para retirares essa caixa laranja que tens aí. Assim ficavas com a parte de trás, toda livre e tudo o que andas sempre, ficava guardado em cima do cilindro.

É verdade, o botão do GPL está muito fixe. Quase nem parece um botão. Muito melhor que os habituais. Tá fixe onde o tens, mas eu metia por baixo da saída de ventilação, à esquerda do volante.
« Última modificação: 14 de Setembro, 2008, 20:08:32 por ruitome »

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #2 em: 15 de Setembro, 2008, 20:43:26 »
Rui, isso do sitio onde os injectores foram instalados... hás de reparar melhor e diz me, onde é q poderiam ter instalado, sem ser ali... ::)
Ele até me explicou como fazer quando é para mudar as velas: para eu cortar as braçadeiras plásticas q fixam os tubos no sitio, e assim já há espaço para tirar a tampa do motor. Depois volto a colocar braçadeiras, e tá feito. E tb é só cada 50mil kms, portanto não me incomoda mto a ideia  :P

Epá, a tua ideia qto á mala até é boa, mas tem dois inconvenientes:
1. dá mto trabalho  :D
2. fica com dificil acesso ao indicador de nivel e valvula de segurança do deposito.

Eu vou pelo caminho mais fácil:
vou montar uma caixa pro sub, forrá-la, e fica instalada á frente do depósito, ligeiramente á esquerda. Assim sempre tenho o espaço pras coisas naquela caixa laranja, e de resto, pronto, não há mala para ning  :D
A não ser, por exemplo, para coisas leves, q sempre se pode meter por cima, não faz mal nenhum  :)

Ora bem, e hoje voltei então a encher o depósito, e portanto fiz a primeira média.
Foram os primeiros 400kms, e pelas contas deu 8 litros aos 100. É um pouco mais do q pensava  ???, embora esteja dentro dos limites.
Talvez tenha sido devido a ter feito uns 40 kms em AE sempre a 140? Mas tb não devia fazer tanta diferença... Será q a centralina de gpl ainda dá para afinar melhor, para gastar um pouco menos?
Mas vou esperar pela próxima média para sequer pensar mais nisso.
Outra coisa q notei: o indicador dos LEDs, no tal botão, não tá indicar mto corectamente, pois tenho comparado com o indicador no próprio depósito (esse sim, bastante preciso). Mas tb ele tinha me dito logo: se aquilo indicasse algo mal, para aparecer lá, q ele ajustava isso melhor. Portanto, é o q vou fazer um dia destes.

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #3 em: 15 de Setembro, 2008, 23:38:39 »
É normal que ele te dê esse valor de média. É a primeira vez que andas com ele a gaz e ainda não estás habituado. Podes estar a pisar de mais sem necessidade ou a deixares morrer e não aproveitares a faixa de utilização mais vantajosa, que pode ser um pouco diferente de quando anda a gota. Só podes afirmar isso daqui a meia duzia de depositos.

Mas é normal haver afinações depois de se instalar os kit's de GPL. Eles não ficam logo afinadinhos quando vais buscar o carro.

A ideia é mais ou menos isto:

http://img176.imageshack.us/img176/1159/1002501xh2.jpg

Offline Dalamar

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Feedback: +0/-0
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #4 em: 16 de Setembro, 2008, 10:55:00 »
É normal o carro ao inicio beber um pouco mais, o motor ainda se está a habituar ao gpl, é como os carros novos quando os vais buscar ao stand, no inicio bebe sempre um pouco mais.

Os 40km em AE a 140km/h não é por aí, eu nas férias fiz castelo-branco/lisboa (A23 e A1) nunca abaixo dos 150/160km/h (isto de manhã), á tarde no regresso, fui calmo, na ordem dos 110/120 e a minha média apenas subiu 0.5 litros, em vez dos habituais 7.5 com condução descontraida fez 8 litros certos, e metade do percurso foi sempre a pisar bem.

O indicador dos leds é algo instavel, o que é normal, hás de experimentar quando ele apaga o primeiro led meteres o carro numa subida, nasce-te gpl no deposito de novo eh eh :P fora de brincadeiras, o meu bate sempre certo, tirando as subidas e descidas que como é obvio influenciam os leds do gpl e o ponteiro da gota  O0 O0

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #5 em: 17 de Setembro, 2008, 20:45:53 »
OK, fico mais "descansado" por ouvir q o motor ainda se tem de "habituar" ao GPL  ;)
Vamos ver nos próximos depósitos então.

Dalamar, acho q o meu indicar de LED's realmente não indica mto bem... mas isso é só ir lá, e ele ajustar isso melhor. Tem de ser é uma vez com o depósito cheio, e noutro dia com o depósito praticamente vazio. Ai é q fica a indicar msm bem. Mas por agora não há crise, smp tenho o indicador no depósito na mala, q parece indicar bem.

Hj então tive tempo para fazer o tal arranque 0-100. Fiquei mto contente, porque portou-se lindamente!  ^-^ ^-^ fez tal e qual os 11 segundos de sempre!! GPL POWA!!!!  >:D

Falta agora só medir as reprises. Mas agora q confirmei o arranque, penso q tb irão dar os mesmos valores de sempre.

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #6 em: 18 de Setembro, 2008, 00:10:18 »
Pelo que vi da instalação provável do sistema da Tartarini no meu Mk6, acho bem melhor o aspecto da instalação sou sincero! ::) não estou com isto a dizer que esteja mal feito, atenção, até porque de carro para carro e instalador para instalador as coisas variam ;) mas em relação, sobretudo ao pormenor da régua dos injectores que o Rui referiu, acho que poderia ser feito de uma forma diferente! Depois posta aí então resultados dos consumos O0

Offline Dalamar

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Feedback: +0/-0
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #7 em: 18 de Setembro, 2008, 10:54:39 »
O indicador de LED's é muito sujeito ao quanto puxas e ás inclinações, mas por norma se estiver bem afinado é fiavel O0

O meu começou a não acender o LED vermelho da reserva, está no instalador á dois dias para afinar, e tratar tambem de outro promenor :P

Normalmente controlo mais a quantidade de GPL pelos km, normalmente 20€(30 litros) dão para 400km e é por essa média que me controlo, mas o indicador de LED's normalmente acompanha a média O0

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #8 em: 25 de Setembro, 2008, 23:08:18 »
ora, então é assim, a segunda média, deu 8.6 litros...  ???
Acho q isso tá a precisar daquela afinaçãozita q dizem ser mtas vezes comum dps dos primeiros 1000 e tal kms... é q não apertei praticamente nada com o carro desta vez (tirando um arranque 0-100, como já contei... mas isso não pode gastar tanto...)... logo era para ter descido...
vamos ver, já falei com o sr. joaquim hj e ele tb achou melhor passar lá... em principio pra semana então... dps dou noticias...

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #9 em: 26 de Setembro, 2008, 09:51:59 »
Sim, Elias é melhor ires lá com o carro, pois essa média é bastante elevada! isso é média de um motor 1.6i quase!! ::) :P

Offline Dalamar

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Feedback: +0/-0
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #10 em: 26 de Setembro, 2008, 10:42:28 »
De facto isso está a beber muito, essa média só se andasses sempre a esticar o bixo e a andar a fundo, tá a precisar de uma afinação no mapa O0

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #11 em: 02 de Outubro, 2008, 22:07:10 »
Ora, o meu "menino" foi ontem ao "doutor" :D

Ligou a ferramenta de diagnóstico da BRC, q mostrou logo:
registava o erro: "Mistura troppo rica"  :P bem me parecia  ;)
Lá foi ele então buscar o portatil, e ligou aquilo td, sentou-se no lado do pendura e disse me: "drive!"... pronto, não foi assim, mas não interessa  :D
E depois dessa voltinha, lá ficou td afinado, pelos vistos. Agora vamos ver a próxima média.

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #12 em: 04 de Outubro, 2008, 22:10:29 »
e normal. no meu puma tb andei uns bons tempos a ver o k podia fazer d consumos...
entretanto, arranjei o cabo e o programa e fazia eu os meus mapas... tornei-me programador de GPL e akilo ate é bastante facil. e sim teste d estrada é fundamental.
qt a consumos isso e uma estica pk nem no meu puma fazia esses consumos.. fui e vima porto covo c 20 euros e fiz kuase 600km.. deu media d 6 litros.. nem tanto. dia-a-dia fazia 7.5.. e era 1.7 c pe descuidado.

qt a instalaçao parece-me tudo bem, o meu tb tinha a injecçao colocada ai na tampa das valvulas e a razao para quem nao sabe e simples. as pressoes d injecçao a GPL sao inferiores pois o facto d se elevarem pressoes ia causar explosao do gas demasiado cedo. como tal opta-se por colocar os injectores o mais proximo possivel do colector d admissao.
se pensarem ans consequencias d ter uma mangueira longa ate ao colector as respostas sao obvias... pressoes de admissao ainda mais baixas e se aumentarem a pressao nos injectors o mais provavel e k o gas entre em cobustao espontanea devido a pressao logo dentro da mangueira e rebente com isso tudo.

ja o indicador, mostrador... isso podia ser mais bonito, mais pekeno e colocado junto dos botoes de desembaciador ou de farois de nevoeiro...

de resto 5 estrelas! esperemos k dure!

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #13 em: 31 de Outubro, 2008, 20:53:44 »
ora bem, depois de duas afinações, que não deram resultados optimizados, lembrei-me finalmente dum pormenor importante (pois reparei que durante a afinação, ele vai mtas vezes comutando entre gasolina e gpl): a FSE q eu tinha instalada... fiquei convencido q devia ser disso...
Fui lá hoje então, já com a FSE desmontada (vai pa venda, pois como quase nunca mais ando a gasosa, não tá lá a fazer nada), e ele fez a afinação automática.
Pelo que parece tá td bem, pelo menos de andamento tá fixe (bem melhor do q depois da segunda afinação q pelos vistos não correu mto bem lol).
Agora só falta fazer kms suficientes para poder ver a média.
Fiz algumas medições, com resultados interessantes:

Reprises
60-100km/h em 4ª:
a gás 10.2 seg
a gasolina 8.4 seg

80-100km/h em 4ª:
a gás 5.5 seg
a gasolina 5.5 seg

Parece que o gás tem piores caracteristicas em baixas rotações... q é estranho, pq uma vez disseram me exactamente o contrário?  ???

Arranque 0-100km/h
a gás 11.5 seg
a gasolina 11 seg

Há q acrescentar q o arranque a gasolina foi o melhor valor q fiz até hoje (já há algum tempo) e o a gás foi feito hoje, com apenas uma tentativa (pa não estragar a média  :D) e sou bem capaz de não tê-lo feito 100% perfeito, ou seja, até é capaz de dar melhor resultado.
Conclusão: quem ainda não acredita que os sistemas sequenciais de GPL não incluem perda de potência significativa, tem aqui a prova  ^-^
Dps posto novidades quando tiver a média... espero q seja desta  ::)

Offline sabnuno
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #14 em: 29 de Dezembro, 2008, 12:22:48 »
Boas pessoal.

Ainda não fiz a minha apresentação devida, mas oportunamente o farei.

Devo dizer que não está nada má essa instalação e acredito q devas tar mt satisfeito, tb tenho o meu a GPL, mas com um sistema ligeiramente diferente. Depois coloco fotos.

O sistema do deposito não podia ficar no sitio da roda suplente?? Isso é q foi pena. Eu sei q á cerca de 4 anos não era autorizado mas agora ja era. Isso com um kit de reparação rapida era 5 Estrelas. Eu tb tenho o deposito na mala e se arrependimento matasse....

Abraço

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #15 em: 29 de Dezembro, 2008, 19:18:52 »
Boas pessoal.

Ainda não fiz a minha apresentação devida, mas oportunamente o farei.

Devo dizer que não está nada má essa instalação e acredito q devas tar mt satisfeito, tb tenho o meu a GPL, mas com um sistema ligeiramente diferente. Depois coloco fotos.

O sistema do deposito não podia ficar no sitio da roda suplente?? Isso é q foi pena. Eu sei q á cerca de 4 anos não era autorizado mas agora ja era. Isso com um kit de reparação rapida era 5 Estrelas. Eu tb tenho o deposito na mala e se arrependimento matasse....

Abraço

Boas!

Deram me a escolha entre o tórico (no lugar do pneu suplente) e do normal, e preferi o último por causa da autonomia (48 litros contra menos de 35)... e como não me importei de ficar quase sem mala (até porque depois montei um subwoofer, e agora não tenho mala nenhuma lol) foi a melhor opção...

Depois faz então a tua apresentação, e o melhor é abrires logo um tópico teu na secção dos projectos, para postares as fotos e os detalhes acerca do teu carro  :)

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #16 em: 30 de Dezembro, 2008, 10:00:04 »
Epah...  :P Gostos são gostos, mas por 1800€ eu punha mta gasolina no carro... O meu MK$ faz médias de 7,5L, tá bem k a gasolina é mais cara k o GPL, mas mm assim, acho k não abdicava do espaço da mala, para pôr o depósito de GPL... Mas são gostos...

Tb já vi um Civic a GPL a dar rato a mtos a gasolina... Mas eu acho (my opinion) k o Fiesta MK4 não justifique um investimento desta dimensão... Até não bebe nada de especial comparando co outros carros com o motor semelhante...

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #17 em: 30 de Dezembro, 2008, 17:19:31 »
Sim, gostos são gostos... mas no meu caso é mais mesmo por causa dos kilometros que faço (mais de 2500 por mês), assim vale a pena (o GPL tá quase a metade do preço da gasolina...).
Para mim o valor do carro é irrelevante, desde que esteja em boas condições e a pessoa pense ficar com ele até o sistema se ter rentabilizado... no meu caso, fiz as contas e será daqui a um ano e poucos meses... mais tarde, se a pessoa quiser trocar de carro, pode sempre desinstalar o sistema e montar no novo carro desde q a gasolina, pois os sistemas são universais (há que ter em conta é a cavalagem... o meu sistema dá até 130cv acho eu...).

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #18 em: 31 de Dezembro, 2008, 13:23:41 »
Sim, gostos são gostos... mas no meu caso é mais mesmo por causa dos kilometros que faço (mais de 2500 por mês), assim vale a pena (o GPL tá quase a metade do preço da gasolina...).
Para mim o valor do carro é irrelevante, desde que esteja em boas condições e a pessoa pense ficar com ele até o sistema se ter rentabilizado... no meu caso, fiz as contas e será daqui a um ano e poucos meses... mais tarde, se a pessoa quiser trocar de carro, pode sempre desinstalar o sistema e montar no novo carro desde q a gasolina, pois os sistemas são universais (há que ter em conta é a cavalagem... o meu sistema dá até 130cv acho eu...).

2500km's ao mês??? Granda maluke... :o :o Assim, sem dúvida k daki a algum tempo te vai compensar.... Eu faço cerca de 5000 km's mês, mas ando com um Yaris II D4D... Última média de consumo - 6.8L, a uma média de 128 km's/h, isto são dados mesmo do CB do carro. hehe Yaris rula muito! O0

Offline PeterCross
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5220
  • Feedback: +0/-0
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #19 em: 01 de Janeiro, 2009, 23:12:00 »
Eu faço cerca de 5000 km's mês, mas ando com um Yaris II D4D... Última média de consumo - 6.8L, a uma média de 128 km's/h, isto são dados mesmo do CB do carro. hehe Yaris rula muito! O0
Está uma média bastante aceitável!  O0
Sempre ouvi boas referências em relação aos consumos desse bloco.

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #20 em: 02 de Janeiro, 2009, 09:46:39 »
Eu faço cerca de 5000 km's mês, mas ando com um Yaris II D4D... Última média de consumo - 6.8L, a uma média de 128 km's/h, isto são dados mesmo do CB do carro. hehe Yaris rula muito! O0
Está uma média bastante aceitável!  O0
Sempre ouvi boas referências em relação aos consumos desse bloco.

E acredita k é bem fixe... Anda bem, bebe pouco, espaçoso Q.B.... E o melhor de tudo, é ter 90CV, k dá para fazer umas brincadeiras jeitosas... lol

Offline PeterCross
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5220
  • Feedback: +0/-0
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #21 em: 02 de Janeiro, 2009, 13:00:24 »
E acredita k é bem fixe... Anda bem, bebe pouco, espaçoso Q.B.... E o melhor de tudo, é ter 90CV, k dá para fazer umas brincadeiras jeitosas... lol
Parece que yambém é bastante elástico e solícito, mesmo a baixo regimes...

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #22 em: 29 de Janeiro, 2009, 00:38:30 »
Já há uns tempos q não actualizei este tópico.
Então é assim: recentemente voltei ao instalador para fazer nova programação da centralina do GPL.
Desta vez foi bastante extensivo, teste de estrada demorado etc...
E pelos vistos conseguiu atingir o objectivo principal:
faz o melhor consumo até agora. Já podes brindar cmg, Peter!  :D ;)
Ficou a fazer uns 8 lts/100 no minimo, e 8.5 no máximo. Parece me bem.

Mas agora a noticia menos boa: tb ficou a andar menos.
Parece-me que só um profissional em programação de centralinas é q conseguia dar conta do recado... o meu instalador, dps da 5ª vez, apesar de ter conseguido reduzir o consumo, msm assim não acertou na melhor programação... enfim, vou deixar assim. Porque o q me interessa, quando vou a gás, é gastar o menos possível, em dinheiro, ou seja, melhor economia. Até aceito sacrificar algum power á custa disso. Até pq o q perdi não é mt (passou de 10.2 a 12.2 s numa reprise em 4ª dos 60 a 100km/h, e 5.5 a 6.5s numa reprise em 4ª de 80 a 100km/h), em andamento normal mal se nota.

E quando preciso a ZETEC POWER toda  >:D, é só carregar no botão e em um segundo fica a andar a gasolina...

Offline PeterCross
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5220
  • Feedback: +0/-0
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #23 em: 29 de Janeiro, 2009, 00:45:55 »
Mas isso são boas notícias!!! Bons consumos!  O0

Temos que brindar a isso, quando for o nosso encontro em Fevereiro! Paga o Sand!  :D
« Última modificação: 29 de Janeiro, 2009, 00:46:57 por PeterCross »

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Re: Fotos do meu MK4 com GPL
« Responder #24 em: 29 de Janeiro, 2009, 22:35:30 »
Mas isso são boas notícias!!! Bons consumos!  O0

Temos que brindar a isso, quando for o nosso encontro em Fevereiro! Paga o Sand:D

 :D :D :D