Fiesta Club Portugal

Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Diesel => Tópico iniciado por: FMCNP em 17 de Dezembro, 2007, 20:11:11

Título: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: FMCNP em 17 de Dezembro, 2007, 20:11:11
Boas.
O meu Fiesta 1.4 TDCI já conta com a avançada quilometragem de 115.000km. Agora que terminou a garantia da Ford, pensei em fazer repro. Algo simples, só para melhorar a resposta a baixos regimes, e sem ser para andar a apertar com ele.

Com 115mk desaconselham??  Rebenta com o motor em pouco tempo? O que acham?
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: ruitome em 17 de Dezembro, 2007, 22:56:15
Isso ainda são poucos km. Anda aí um com 320k e na boa. Esse motor, só com repro, consegues levá-lo aos 90 sem grandes chatisses, alias, no C3 ele saiu com 90cv, no Xtr.

A fiabilidade, obviamente que sai um pouco beliscada, como é obvio, mas nada de especial, até porque esse motor com apenas 68cv está muitisssssssiiiiiimo sub-aproveitado.
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: coiote em 17 de Dezembro, 2007, 23:11:37
Repro que vcs se referem seria reprogramar a central certo?

Bem, se for isso, apenas a reprogramação sem outras mods no carro pode até piorar o rendimento, agora se vais modificar outros itens aí se justifica.

A opção são os modulos de programação em tempo real, vc opera e troca as programações de dentro do carro, com a grande vantagem que a qualquer tempo vc pode voltar para a config standard, o porém é que esses "brinquedinhos" são meio caros...
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: ynox em 17 de Dezembro, 2007, 23:30:03
Repro que vcs se referem seria reprogramar a central certo?

Bem, se for isso, apenas a reprogramação sem outras mods no carro pode até piorar o rendimento, agora se vais modificar outros itens aí se justifica.

A opção são os modulos de programação em tempo real, vc opera e troca as programações de dentro do carro, com a grande vantagem que a qualquer tempo vc pode voltar para a config standard, o porém é que esses "brinquedinhos" são meio caros...

Sim, reprogramar a centralina.

Não sei como é que é ai no Brasil, mas cá não existe repros em que o rendimento acaba pior, o que não falta são casa especializadas que sabem o que fazem! Uma repro para esse motor deve ficar entre 200 e 300€ com garantia, e sim vais buscar esses 90 cavalos que é o que muitos trazem de origem! Avança para isso!
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: tddif2000 em 17 de Dezembro, 2007, 23:51:55
atenção que a cabeça do 90cv é 16 válvulas, duas arvores de cames e nestes apenas 1 e 8 válvulas, além do ic e mais umas coisas ;)
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: ruitome em 18 de Dezembro, 2007, 00:34:09
atenção que a cabeça do 90cv é 16 válvulas, duas arvores de cames e nestes apenas 1 e 8 válvulas, além do ic e mais umas coisas ;)

Tens razão, já não me lembrava. Mas já li de locais que colocam o 8v nos 90 cv com garantia e tudo. Um deles é o muito conhecido EP3.
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: Ruben_MK4 em 18 de Dezembro, 2007, 00:53:34
atenção que a cabeça do 90cv é 16 válvulas, duas arvores de cames e nestes apenas 1 e 8 válvulas, além do ic e mais umas coisas ;)

Tens razão, já não me lembrava. Mas já li de locais que colocam o 8v nos 90 cv com garantia e tudo. Um deles é o muito conhecido EP3.

Há por aki um user k tem um 206 HDI, k era 1.4 de 68Cv e passou a cerca de 90Cv... E segundo o mesmo o carro ficou bem mais fixe...
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: tddif2000 em 18 de Dezembro, 2007, 01:01:43
até ficam com mais, mas ai é o limite enquanto nos outros é o principio...

dizem que o 1.4 16v vai até aos 115cv ;)
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: ruitome em 18 de Dezembro, 2007, 01:03:01
O meu irmão conhece uma pessoa que tem um Astra 1.3 CDTi que originalmente tem 90cv (por acaso bem energicos, que envergonham os 100 do 1.7) e na Opel perguntaram-lhe se ele não queria reprogramar para 110cv, e mais impressionante, à borlix. Ele estava reticente, mas eles disseram-lhe que se eles o fazem é porque é fiável e que se não quisesse, voltavam a por com os 90.

O sr da Opel disse para irem dar uma volta com ele original e depois programaram-o e foram dar a mesma volta. Ele ficou admirado com a diferença. Sempre mais expedito, independentemente do regime. O meu irmão já andou nele e disse que está muito mais desenvolto que antes.
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: CarpoPT em 18 de Dezembro, 2007, 06:07:01
Existia por aqui um fiesta 1.4 TDCI que ja nos 1XX CV e 2XX NM de binario  O0
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: FMCNP em 18 de Dezembro, 2007, 17:25:02
neste momento o carro atinge os 170km/h e leva cerva de 16'' dos 0 aos 100km/h.

Quero apenas que ele fique mais rapido nos baixos regimes para ser mais agradavel de conduzir... pensei ir até aos 80/85cv no máximo para não beliscar muito a fiabilidade!
Acham que na Ford fazem este tipo de intervenção?
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: tddif2000 em 19 de Dezembro, 2007, 00:40:35
Existia por aqui um fiesta 1.4 TDCI que ja nos 1XX CV e 2XX NM de binario  O0

e carradas de hardware :D
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: CarpoPT em 19 de Dezembro, 2007, 02:07:30
Existia por aqui um fiesta 1.4 TDCI que ja nos 1XX CV e 2XX NM de binario  O0

e carradas de hardware :D

Não era carradas mas era algum sim.. :P
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: Dalamar em 19 de Dezembro, 2007, 13:39:39
Um amigo meu antes da repro tinha um normalissimo 1.4 TDCI 68cv com 160Nm, após a repro com uns maravilhosos 88cv / 200Nm, sem alterar mais nada, nem a embraiagem reforçou, já conta com uns 50.000km em cima da repro e sem problemas, está muito contente, eu proprio experimentei antes e depois e o carro tem um comportamento muito melhor em baixas e não só.
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: tddif2000 em 20 de Dezembro, 2007, 00:16:10
Não era carradas mas era algum sim.. :P

Um turbo vnt17, um ic, embraiagem e volante de motor alterado, repros a descrição e o resto que se sabe não é pouco :D

Eu vou ali e venho já O0
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: CarpoPT em 20 de Dezembro, 2007, 01:03:36
posso acrescentar mais umas peçitas e tal mas podia ser mais  >:D
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: fiesta_94 em 20 de Dezembro, 2007, 13:29:40
era capaz d ser um bom comparativo com o meu corsa...ate aos 190... dps ja n ando mais
gostava mt d testar pk c o turbo de 2.0dti a fazer 1.8bar digo ja k era dificil xeirarem-m qt mais paparem-m.. e mesmo como esta agora...deveria ser interessante em termos d hardware n tenho ic e d resto axo k mudei a mm coisa k ele menos cabeça pk nunca abri motor...
turbo, injectores, bomba injectora e  ajuste nao electronico mas de debito manual... era capaz d ser fun... atençao, o meu corsa ja conta c 180mil km e ta alterado desde os 120mil.. n sei qts km's tem esse carro mas certamente k n fara os 180mil km c tanta facilidade com k o meu corsa os fez...
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: CarpoPT em 20 de Dezembro, 2007, 23:00:52
era capaz d ser um bom comparativo com o meu corsa...ate aos 190... dps ja n ando mais
gostava mt d testar pk c o turbo de 2.0dti a fazer 1.8bar digo ja k era dificil xeirarem-m qt mais paparem-m.. e mesmo como esta agora...deveria ser interessante em termos d hardware n tenho ic e d resto axo k mudei a mm coisa k ele menos cabeça pk nunca abri motor...
turbo, injectores, bomba injectora e  ajuste nao electronico mas de debito manual... era capaz d ser fun... atençao, o meu corsa ja conta c 180mil km e ta alterado desde os 120mil.. n sei qts km's tem esse carro mas certamente k n fara os 180mil km c tanta facilidade com k o meu corsa os fez...

O carro já foi vendido miudo  O0
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: fiesta_94 em 21 de Dezembro, 2007, 01:47:51
e pena.. tava mt bonito. agr anda d k?
e para onde foi o fiesta?
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: foraç soce em 31 de Dezembro, 2007, 21:19:54
Boas.
O meu Fiesta 1.4 TDCI já conta com a avançada quilometragem de 115.000km. Agora que terminou a garantia da Ford, pensei em fazer repro. Algo simples, só para melhorar a resposta a baixos regimes, e sem ser para andar a apertar com ele.

Com 115mk desaconselham??  Rebenta com o motor em pouco tempo? O que acham?

115mk está bom de certeza. Quantos cvs tem o carro? O motor aguenta tranquilo, o turbo é que pode não aguentar. Faz uma repro soft e se depois quiseres mais potência, aconselho-te a meter outro turbo (de preferencia maior) e um bom IC.
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: Zefiesta em 31 de Dezembro, 2007, 22:11:30
e pena.. tava mt bonito. agr anda d k?
e para onde foi o fiesta?

david ta ca no porto.e dum amigo dum amigo meu..
Penso k ainda esteja na mesma.
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: FMCNP em 03 de Janeiro, 2008, 18:07:12


115mk está bom de certeza. Quantos cvs tem o carro? O motor aguenta tranquilo, o turbo é que pode não aguentar. Faz uma repro soft e se depois quiseres mais potência, aconselho-te a meter outro turbo (de preferencia maior) e um bom IC.
[/quote]



O carro tem os 68cv e 160Nm de origem. Queria algo que fosse para os 80/85cv e 180/200Nm. Será muito? O turbo aguenta? Aconselharam-me a Turbotec...
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: CarpoPT em 03 de Janeiro, 2008, 18:32:46
Isso é na boa  O0
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: TDChaçoInvencivel em 03 de Janeiro, 2008, 19:49:08
eu fiz na turbotec e estou satisfeito por enkanto, só fiz é uns 2 mil km ainda desde ke a tenho lloll mas o carro tá com 93 mil km !!

cumps
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: ruitome em 03 de Janeiro, 2008, 21:25:50
Na turbotec o TDCi fica com 90, certo? É que há uma outra empresa que o coloca nos 100cv.
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: FMCNP em 06 de Janeiro, 2008, 20:59:10
eu fiz na turbotec e estou satisfeito por enkanto, só fiz é uns 2 mil km ainda desde ke a tenho lloll mas o carro tá com 93 mil km !!

cumps

Tens o 1.4 TDCI com Reprogramação? Quais as melhorias que notaste? E em relação ao ruído do motor?
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: ruitome em 06 de Janeiro, 2008, 22:59:49
E quantos eurónios custou isso?

E se quiseres repor o de origem, ou repor essa, no caso de ires à marca e eles te apagarem a repro, como é que se processa? Pagas novamente ou é à borlix?
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: fiesta_94 em 07 de Janeiro, 2008, 00:51:53
na turbotec e d borla, eles guardam a ficha do carro e ta feito... e xegar la e repor o mapa sempre k necesario e mtas vezes colocam a ultima versao dos programas.. sim, pk a turbotec entre outras casas n faz nd personalizado.. pergunta para o k e s for pa andamento em ponta mete um mapa e s for pa binario mete outro, e isto serve pa ts os modelos k la vao.. n ha ali nd personalizado... o unico gajo k conheço k trabalha personalizado leva pai 500euros mas faz um programa personalizado, ajutes sao feitos d borla, bancos d potencia serao os necessarios ate s atingir o k s pretende e sempre k ele descobre alguma melhoria telefona a informar e ate faz a instalaçao. ele trabalha para a VR2, programou a strakar do carlos sousa, teve no dubai nas provas d velocidade, no trofeu honda o carro campeao tem o chip feito por ele... etc etc. prefiro o trabalho dele ao da turbotec ou outra M**** qq...
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: tddif2000 em 07 de Janeiro, 2008, 00:54:55
há muitas casas a trabalhar à lá carte ;)
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: CarpoPT em 07 de Janeiro, 2008, 11:50:33
na turbotec e d borla, eles guardam a ficha do carro e ta feito... e xegar la e repor o mapa sempre k necesario e mtas vezes colocam a ultima versao dos programas.. sim, pk a turbotec entre outras casas n faz nd personalizado.. pergunta para o k e s for pa andamento em ponta mete um mapa e s for pa binario mete outro, e isto serve pa ts os modelos k la vao.. n ha ali nd personalizado... o unico gajo k conheço k trabalha personalizado leva pai 500euros mas faz um programa personalizado, ajutes sao feitos d borla, bancos d potencia serao os necessarios ate s atingir o k s pretende e sempre k ele descobre alguma melhoria telefona a informar e ate faz a instalaçao. ele trabalha para a VR2, programou a strakar do carlos sousa, teve no dubai nas provas d velocidade, no trofeu honda o carro campeao tem o chip feito por ele... etc etc. prefiro o trabalho dele ao da turbotec ou outra M**** qq...

MB Power, Vilauto, tenho um rapaz aqui perto de minha casa que idem idem. O0
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: Emin3m em 12 de Fevereiro, 2008, 12:50:45
Boas, eu tenho o meu sportvan com repro á cerca de 60.000km e no entanto nunca me deu probs,mas tambem o meu carro foi evoluindo aos poucos até chegar ao nivel que está hoje.
Quanto ao carro do stdci eu pessoalmente duvido que o carro estivesse com metade do material que se dizia nos forums, pois há coisas que nunca se souberam além de show-off como por exemplo a cavalagem e binário que o mesmo teria , uma coisa posso vos dizer que o meu carro está já com bastante hardware e tambem com 1 software puxado e no entanto não tenho probs com a fiabilidade.
Consoante ao turbo, posso vos dizer que andam alguns carros com turbo stock a fazer pressões engraçadas e já passaram á algum tempo a barreira dos 100.000km, o que me leva a dizer que não se avalia 1 turbo pelo seu tamanho.
Cumps
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: CarpoPT em 12 de Fevereiro, 2008, 15:19:37
Pah isso do ah e tal duvido pq nunca vi, é tipica conversa de TOL.

Houve quem visse, e comprovasse que o carro estava mto bom.

Tens 1 exemplo no TOL de 1 1.4HDI com +130CV..

E nao tem assim tanto Hardware qt isso.. Por isso nao sei o pq das duvidas.. ::)
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: Zefiesta em 12 de Fevereiro, 2008, 17:44:37
Pah isso do ah e tal duvido pq nunca vi, é tipica conversa de TOL.

Houve quem visse, e comprovasse que o carro estava mto bom.

Tens 1 exemplo no TOL de 1 1.4HDI com +130CV..

E nao tem assim tanto Hardware qt isso.. Por isso nao sei o pq das duvidas.. ::)

Subscrevo fabio..e digote mais o pai do novo dono vira-se po dono do restaurante onde iremos dia 2.."oh amigo isto nao e so estetica...tem tb motor pa ele..da 280 :idiot2: :D :D :D :D"..o que eu me parti a rir com isto...
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: Emin3m em 12 de Fevereiro, 2008, 19:23:17
Quem vi-se???
Eu digo que duvido porque telefonei para a empresa onde o turbo do stdci foi preparado e perguntei se me podiam fazer o mesmo trabalho, e aquilo que me disseram foi que não era fiavel pois tinha dado problemas a nivel de colectores e que o motor 1.4 não tinha gazes de escape suficientes para receber 1 vnt17 mesmo que hibridado,e se és seguidor do TOL podes ver que o tal 1.4hdi que tu falas-te tambem tem alguns problemas com a afinação da geometria ,pois como já disse não tem gazes de escape suficientes.
E aliás tens 1 c2 que com 1 turbo de origem e setup parecido com o meu está com cerca de 115cv.
O que não é nada mau O0
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: fiesta_94 em 12 de Fevereiro, 2008, 23:05:39
epa isto ta-me a abrir o apetite pa meter maos a obra no corsa novamente... carregar la um turbo de jeito a fazer uma pressao decente, montar finalmente o IC... mas primeir ainda tenho a odisseia da IPO B pa fazer...
mas pa ser sincero, ate assim eu axo k xego pos 115cv k voces dizem k tem... pelo menos isso eu tenho de ceteza... tou a falar d outros voos.. ultrapassar finalmente a barreira dos 150cv sem partir diferenciais desta vez...
ha muito tempo k o meu campeonato sao os vags de 130 140cv... 1.9 e 2.0... mas mais k isso e pedir demais a um modesto opel corsa com 180mil km... sem nunca ter sido aberto...
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: Ford-e-fiesta em 13 de Fevereiro, 2008, 08:56:52
Ja k tanto falam em repro no TDCI, k Opiniao dao a um TDdi com 130 mil, o motor e o 1.8 TDdi.
Tbm ja vi em dizerem conseguir xegar aos 115, com repro e IC, e ce for o caso com turbo maior passar barreiras dos 130cv, tou a ponderar fazer repro no meu, mai nao kero mais do k 100cv, talvez com Ic consiga os 110 k ja nao e nada mau pra um fiesta, so keria saber os pros e contras desse motor com repro, os entendidos k ce pronunciem......
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: CarpoPT em 13 de Fevereiro, 2008, 09:24:21
Quem vi-se???
Eu digo que duvido porque telefonei para a empresa onde o turbo do stdci foi preparado e perguntei se me podiam fazer o mesmo trabalho, e aquilo que me disseram foi que não era fiavel pois tinha dado problemas a nivel de colectores e que o motor 1.4 não tinha gazes de escape suficientes para receber 1 vnt17 mesmo que hibridado,e se és seguidor do TOL podes ver que o tal 1.4hdi que tu falas-te tambem tem alguns problemas com a afinação da geometria ,pois como já disse não tem gazes de escape suficientes.
E aliás tens 1 c2 que com 1 turbo de origem e setup parecido com o meu está com cerca de 115cv.
O que não é nada mau O0

Provavelmente pq os colectores estalavam. Quanto ao nao ter gases, duvido muito pois aquele common-rail tem muito gasoleo pa dar.. ^-^
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: Emin3m em 13 de Fevereiro, 2008, 10:24:16
Boas os colectores estalarem é normal pois com 1 vnt 17 a back pressure é demasiado alta,eu penso que 1 td025 ou 1 gt1544 é o ideal para atingir a mitica barreira dos 150cv,só que há utras coisas que têm de ser mexidas e bem como:
-escape
-embraiagem
e optimização da admissão.
Consoante ao tddi, eu já tive 1 focus com esse motor,e as diferenças sao o turbo e sistema de injecção e penso que tambem o turbo.
Eu tenho a ideia que esse motor só com repro deve chegar na boa sem grande stress aos 110cv mas tambem depende muito de quem te faça a repro pois mexer nos mapas ford não é para todos ;)
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: fiesta_94 em 13 de Fevereiro, 2008, 10:32:36
Quem vi-se???
Eu digo que duvido porque telefonei para a empresa onde o turbo do stdci foi preparado e perguntei se me podiam fazer o mesmo trabalho, e aquilo que me disseram foi que não era fiavel pois tinha dado problemas a nivel de colectores e que o motor 1.4 não tinha gazes de escape suficientes para receber 1 vnt17 mesmo que hibridado,e se és seguidor do TOL podes ver que o tal 1.4hdi que tu falas-te tambem tem alguns problemas com a afinação da geometria ,pois como já disse não tem gazes de escape suficientes.
E aliás tens 1 c2 que com 1 turbo de origem e setup parecido com o meu está com cerca de 115cv.
O que não é nada mau O0

Provavelmente pq os colectores estalavam. Quanto ao nao ter gases, duvido muito pois aquele common-rail tem muito gasoleo pa dar.. ^-^

X2, haja gasoleo ear k ha mais gases d escape de certeza!
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: Zefiesta em 13 de Fevereiro, 2008, 12:08:42
epa isto ta-me a abrir o apetite pa meter maos a obra no corsa novamente... carregar la um turbo de jeito a fazer uma pressao decente, montar finalmente o IC... mas primeir ainda tenho a odisseia da IPO B pa fazer...
mas pa ser sincero, ate assim eu axo k xego pos 115cv k voces dizem k tem... pelo menos isso eu tenho de ceteza... tou a falar d outros voos.. ultrapassar finalmente a barreira dos 150cv sem partir diferenciais desta vez...
ha muito tempo k o meu campeonato sao os vags de 130 140cv... 1.9 e 2.0... mas mais k isso e pedir demais a um modesto opel corsa com 180mil km... sem nunca ter sido aberto...

Oh david o motor isuzu e outra conversa amigo tu sabes ;)

com 100cvs xegas a brincar pa um tdci com 115.. peso/potencia/caixa da valores bem diferentes,inda por cima um motor desses capaz fazer na descontra 5600 ate mais nao e? ;)outra, tenho um exemplo dum amigo meu com uma fiesta d turbinada cm alguns toques para ja ainda esta-se a ver os limites da mesma e com cerca de 100cvs tdi 110 e so verem a traseira e de longe,tirando ponta k cm sabes as nossas caixas e 195 fexou a loja,mas estes carros foram feitos pa estaleca e nao ponta..

Quanto ao tddi,a minha opinião e a mesma que ja falaste do material que tens ideia para montar e do dps fazeres a repro e talvez xegues aos 110-115cvs sem mexer na fiabilidade ;)

Sabia duma courier tddi com 150cvs mas de origem n sei bem o k tinha mesmo ^-^
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: fiesta_94 em 13 de Fevereiro, 2008, 13:09:58
o meu ja fez em 5a 6000rpm passou dos 200 de ponteiro e bem LOL mas o pararfuso do limite as 5600 ta la na mesma.. n e bem 5600, e um pouco mais mas n muito... o suficiente pa fazer 190 constantes na AE e muitas vezes n preciso d ir a fundo...
eu axo k chego bem pa vags 3 cilindros reprogramados, tdci's kuase todos... 90 110 136( ja n e bem assim, depende do carro em k ta), vag de 110 130 140, 320d 136cv e mais uns poucos k ja m pikei e dei sempre crdel ate aos 170 180... dps ai eles ainda vao na descontra e eu ja vou a ver o red line a xegar... geralmente onde gosto de os apanhar  ans saidas de via verde e entradas de AE.. e uma limpeza  puar 3a e 4a k e um luxo...mas la esta, trago a noite atras d mim...
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: Emin3m em 14 de Fevereiro, 2008, 11:01:05
Boas, não querendo ferir susceptibidades nem tão pouco alimentar off-topics só me resta dizer que...
Ou o teu carro anda pa caralh...ou as pessoas com quem experimentas-te deram-te abébias.
Porque eu em casa tenho os três motores petroleiros mais vistos nas nossas estradas e tenho conhecimento suficiente para falar sobre as performances de cada 1 deles tanto alterados como de origem, e tambem já fiz comparativos tanto com o meu manco(cordoba) como com o fiesta com 1.5td´s artilhados e posso-te dizer que os meus de origem não tinham qualquer hipotese só em ponta mas o manco só com box a conversa já é outra, quanto ao fiesta depois da repro acabou o reinado dos motores de baixa cilindrada pois projectou o carro de imediato para outro campeonato, que segundo dizes é o teu.
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: Emin3m em 14 de Fevereiro, 2008, 11:02:41
ATENÇÃO COM ISTO NÃO ESTOU A DIZER QUE O TEU NÃO FAÇA O QUE DIZES APENAS TENHO AS MINHAS DUVIDAS.
Cumps.
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: tddif2000 em 14 de Fevereiro, 2008, 12:18:22
eu tb mas pode ser que sim :P
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: ruitome em 14 de Fevereiro, 2008, 12:55:02
ATENÇÃO COM ISTO NÃO ESTOU A DIZER QUE O TEU NÃO FAÇA O QUE DIZES APENAS TENHO AS MINHAS DUVIDAS.
Cumps.

Cuidado com as maiusculas. Isso significa gritar...
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: fiesta_94 em 14 de Fevereiro, 2008, 15:27:15
so tenho a dizer k corsa e um carro a parte.. motor isuzu aliado a um peso de 900kg e uma caixa curta faz milagres...
bomba injectora 1.7 com debito modificado, admissao trabalhada, turbo diferente e ja xegou a fazer 1.6BAR ou mais, injectores diferentes, bicos de injectores ainda mais diferentes ;), embraiagem de cobre, diferencial Fj13( ou qq coisa parecido) da astra, escape livre so com panela final de origem e o resto sao pormenores...
180mil km, assim desde os 120 mil sem prob sde maior... a n ser um diferencial partido..
nao sei qts cv's tenho, isto aki e o caso classico, ker ker acredita kem n ker n acredita... n posso fazer nd!
posso sim dizer k existe um corsa neste pais, de um senhor que trabalha na MB que e alcunhado de Becas e esse corsa com motor e caixa de origem ja leva 260Cv... podem ver os filmes dele na net a puxar c tdi's reprogramados...
se axam k o meu anda pa crl o k dirão dakele... o meu ate ta frakinho para o que se pode fazer nakilo...
outro pormenor, nos so fazemos 190 de ponta... e akilo anda bem mesmo por ter caixa curta...
alem d k e facil passar a barreira dos 150cv... se bem k eu ainda n a passei seguramente...
mas eventualmente num encontro que se realize e eu leve o corsa (se ja tiver a situaçao da IPO B regularizada) podem-se tirar algumas teimas e conclusoes...
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: ruitome em 14 de Fevereiro, 2008, 16:30:27
... posso sim dizer k existe um corsa neste pais, de um senhor que trabalha na MB que e alcunhado de Becas e esse corsa com motor e caixa de origem ja leva 260Cv... podem ver os filmes dele na net a puxar c tdi's reprogramados ...

Arre, akilo é que é andar, fogo... :o

O gajo no Leon, até tava a perguntar se akilo tinha nitro. :D :D

Isto é que eu gosto num carro. Tá quase de origem por fora e tem uma alma do caraças. Deve-lhe dar um gozo por-se a desafiar (e não to a falar de picansos) o resto do ppl. Tipo numa subida a bater luzes aos outros para sairem da frente para ele ultrapassar. Os outros a pensar "o que vem este parvo com este Corsazito a pensar" e depois vêm-o ir embora. Que gozo que deve ser. :D :D
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: Emin3m em 14 de Fevereiro, 2008, 17:36:38
Pelo que dizes o teu deve estar engraçado temos que combinar 1 comparativo para o bem da ciencia.
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: fiesta_94 em 14 de Fevereiro, 2008, 22:15:53
nem xeiras.... LOLOLOLOL tou no gozo. mas n e nd k n possa acontecer...
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: tddif2000 em 15 de Fevereiro, 2008, 00:13:07
não negues á partida uma ciência que não conheces :D :D :D

É como disse acho difícil pq não conheço nada disso.
O único caso que sei é de um que faz 7000 limpinhas mas não faço ideia do que possa ter nem do gasto que isso implique.

E pensar eu que tenho um corda desses na família que mal se desamarra :D
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: fiesta_94 em 15 de Fevereiro, 2008, 00:49:44
tb n axonecesario fazer tanta rotaçao.. axo k 6000rpm pa um mtor diesel ja e muito mau qt mais 7000rpm..
no corsa geralmente n vou alem das 5200rpm, n vale a pena puxar mais... ele despacha-se mais se eu meter outra...
eu tenho e k voltar a meter o outro turbo mas esta vez c IC, dar gasoleo k anda td fechado, meter pneus, dar um a boa pressao nesse turbo eleva-loao banco... logo se ve qt e k ta a debitar.. meto aki o mapa e fica logo resolvido... e tb preciso de meter travoes atras...
sim, ate nisto akele caro e mesmo bom..lol d origem 180mil km.. a andar c carga de vez em qd e a levar sempre grande esfregas... se as pastilhas da frente me duram 15 20 mil km podem ver k o desgaste e acentuado e mm assim tudo d origem atras...
um luxo! lol
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: yoz46 em 23 de Fevereiro, 2008, 20:32:19
enganei-me no topic :)
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: TDChaçoInvencivel em 08 de Março, 2008, 14:49:15
respondendo ao autor do tópico lloll

Sim fiz a repro na Turbotec mas não medi no banco (pk não tinha guito lloll) epá eu funciono á lei do cronómetro, antes fazia 14,96 s dos 0-100 km/h e depois da repro faz 12 s +/-(andei com um pendura e agora tenho jantes de 15 o que deve ter alterado)

Mas de kalker maneira nota-se bem a diferença, o carro torna-se muito mais agradavel de conduzir e sentes mais confiança em ultrapassagens e afins.... claro que não fica nenhum canhão nem perto disso.... mas sempre consegues surpreender um ou outro senhor com um carro de gama acima com motor médio que antes não conseguias surpreender lloll

Eminem : Já agora se kiseres dizer, ke alterações fizes-te na tua máquina ?? eu tenho repro, filtro KN (da praxe) pá de admissão do 1.25i e cortei uns plasticos da treta da caixa do filtro, a seguir á inspeção vou tirar a panela final (dizem que não vale a pena tirar o catalisador neste motor)

Cumps
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: stdci em 08 de Março, 2008, 16:29:53
Bem...vim aki so para dizer...que aquilo que o meu carro tinha ou deixava de ter sp esteve a vista de td gente...e quanto aos problemas q deu, sao pura mentira...assim cm td o resto q foi posto em causa. O turbo foi mandado hibridar pk andou a fazer pressoes estupidamente exageradas, nc deu problemas de colectores ou o q ker q fosse ate pk os mm foram alterados de proposito para o turbo...existem fotos de tudo e o carro sp andou na estrada pa td gente ver e ainda anda...se tiverem alguma duvida, a oficina MCoutinho Porto é testemunha de td historial e modificaçoes ;) Realmente estas tretas sao tipicas do Tol...foi um bom projecto que foi dado cm terminado no limite da mecanica e td o resto, duvido que alguma vez apareça um projecto a seu nivel tanto estetico cm mecanico(ca, por diversos factores cm o material que consegui arranjar e a dedicaçao tanto de uma empresa de electronicas cm de uma oficina da marca). Sp ajudei aqueles que mereciam(sp fui bombardeado c kestoes e sp respondi educadamente aqueles que o eram cmg e que foram varios)...e sao varios os 1.4tdci que por aí andam mt bons e mts c apenas reprogramaçao e mais de 100cv(feitos por quem sabe e por quem perdeu horas e horas a volta do meu). É um excelente motor que aguenta td e mais alguma coisa, so me deu felicidades e nc me deixou na estrada.

Cumps.
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: CarpoPT em 08 de Março, 2008, 23:21:23
Quem é vivo sempre aparece.. ::)
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: stdci em 09 de Março, 2008, 02:16:46
estou vivo e participativo no forum fordpt e nao aqui por motivos obvios,n ando a inventar filmes pelas costas...quem quer respostas as duvidas q tem q faça as perguntas onde sabe q eu estou! O meu projecto esta la todo explicado e fotografado,os valores de potencia nc foram atirados para o ar viste ter tido banco de potencia a minha disposição por diversas vezes. O carro ja n me pertence n tenho kk intuito de perder mais tempo a falar do mesmo...nem tenho satisfaçoes a dar sobre o mm a ng...se se conseguem valores na casa dos 110cv c mecanica stock, n sei qual a admiraçao de atingir alguns cv mais c um gt18 variavel e ic frontal, embraiagem e volante motor reforçados...Existem varios 206 1.4hdi c alteraçoes identicas e valores na casa dos 130/140cv.

Cumps.

PS: o carro foi vendido a fazer menos pressao de turbo e cortado na electronica...ainda assim o actual dono ja teve um grande acidente...c mt pena minha.
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: CarpoPT em 09 de Março, 2008, 22:58:21
estou vivo e participativo no forum fordpt e nao aqui por motivos obvios,n ando a inventar filmes pelas costas...quem quer respostas as duvidas q tem q faça as perguntas onde sabe q eu estou! O meu projecto esta la todo explicado e fotografado,os valores de potencia nc foram atirados para o ar viste ter tido banco de potencia a minha disposição por diversas vezes. O carro ja n me pertence n tenho kk intuito de perder mais tempo a falar do mesmo...nem tenho satisfaçoes a dar sobre o mm a ng...se se conseguem valores na casa dos 110cv c mecanica stock, n sei qual a admiraçao de atingir alguns cv mais c um gt18 variavel e ic frontal, embraiagem e volante motor reforçados...Existem varios 206 1.4hdi c alteraçoes identicas e valores na casa dos 130/140cv.

Cumps.

PS: o carro foi vendido a fazer menos pressao de turbo e cortado na electronica...ainda assim o actual dono ja teve um grande acidente...c mt pena minha.

Antes de mais noto aí um pouco de ataque na tua resposta..

Espero que isso não seja direccionado a mim porque eu não escrevi nada para levar com filmes desses.

Quanto ao que o carro faz ou fez ou deixou de fazer, apenas diz respeito a quem foi/quem é dono do carro..

Uma questão que me deixou um pouco confuso foi: como raio reforçaste tu o volante do motor? ???

E não estando a desconfiar de ninguem, tenho algumas duvidas em 110cv apenas com repro no 1.4 HDI/TDCI, mas não quer dizer que não seja verdade.

BTW, por acaso ouvi uma historia engraçada do novo dono do teu Fiesta  :D Mas essa fica para quem ouviu :D
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: stdci em 10 de Março, 2008, 10:06:36
A minha resposta vai para quem veio para aqui inventar filmes e falar demais...quem quer saber pergunta e nao inventa! Se n acreditas nos 110cv...procura testes de potencia pela net.
Em relçao ao volante do motor...mt simples, kk casa das especialidade reforça o mesmo...liga para a TDE e confirma, tenho no meu carro actual um reforçado...no caso do fiesta nem é necessario, existe uma versao de volante fixo em vez da dupla massa...bastando apenas reforçar o disco e rolamento encosto. Mais uma vez...em relaçao ao q diz o actual dono ou deixa de dizer...é com ele, axo que aqui se fala demais da vida dos outros...so tenho em jeito de comentario a dizer...q tenho mt pena de ter vendido o carro a alguem q o trata tao mal.

Sem nada mais a acrescentar, visto q ate ja dei esclarecimentos demais...

Cumps.
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: CarpoPT em 10 de Março, 2008, 19:55:42
A minha resposta vai para quem veio para aqui inventar filmes e falar demais...quem quer saber pergunta e nao inventa! Se n acreditas nos 110cv...procura testes de potencia pela net.
Em relçao ao volante do motor...mt simples, kk casa das especialidade reforça o mesmo...liga para a TDE e confirma, tenho no meu carro actual um reforçado...no caso do fiesta nem é necessario, existe uma versao de volante fixo em vez da dupla massa...bastando apenas reforçar o disco e rolamento encosto. Mais uma vez...em relaçao ao q diz o actual dono ou deixa de dizer...é com ele, axo que aqui se fala demais da vida dos outros...so tenho em jeito de comentario a dizer...q tenho mt pena de ter vendido o carro a alguem q o trata tao mal.

Sem nada mais a acrescentar, visto q ate ja dei esclarecimentos demais...

Cumps.

Pronto ja fikei esclarecido quanto a minha duvida. Fica bem
Título: Re: 1.4 TDCI - repro
Enviado por: Frederico Silva em 04 de Maio, 2011, 23:00:02
atenção que a cabeça do 90cv é 16 válvulas, duas arvores de cames e nestes apenas 1 e 8 válvulas, além do ic e mais umas coisas ;)

a cabeça desse motor é plug & play no fiesta ou o bloco já é diferente de um para o outro?
Título: Re:1.4 TDCI - repro
Enviado por: ivo19 em 05 de Maio, 2011, 09:43:40
(http://img80.imageshack.us/img80/6607/coveiro4va0hk.jpg)

COVEIRO MÁXIMO FRED :D
Título: Re:1.4 TDCI - repro
Enviado por: Xparty em 06 de Maio, 2011, 14:13:02
 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

(http://img153.imageshack.us/img153/2366/coveiro2.jpg)
Título: Re:1.4 TDCI - repro
Enviado por: ivo19 em 06 de Maio, 2011, 14:15:21
 :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D  :D :D :D :D :D :D
Título: Re:1.4 TDCI - repro
Enviado por: Ivo Silva em 06 de Maio, 2011, 14:50:01
aahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahaha.....Ganhou........
Título: Re:1.4 TDCI - repro
Enviado por: Xparty em 07 de Maio, 2011, 00:30:26
 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D Demais xD

( sorry o off xD )