Garagem do Clube

Autor Tópico: barulho na coluna de direção mk7  (Lida 36071 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline vb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #50 em: 13 de Dezembro, 2013, 14:59:58 »
Vou buscar hoje a viatura e referi se havia algum documento a entregar que me salvaguardasse de futuros problemas.

Na verdade é que existe uma "factura" que podem disponibilizar, mas somente é-nos facultadada depois da garantia pagar ao stand a dita peça...e esta hein?!  :idiot2:

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #51 em: 13 de Dezembro, 2013, 20:37:58 »
Pedes uma copia da guia de intervenção que até deves ter assinado. Mas não costumam dar nada, fica só no historial do carro. O0

Offline vb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #52 em: 18 de Dezembro, 2013, 08:30:01 »
Pedes uma copia da guia de intervenção que até deves ter assinado. Mas não costumam dar nada, fica só no historial do carro. O0

Sim, ao inicio em outras ocasiões não me deram nada (ficava no sistema devido à garantia ser de origem), eu vou esperar que me digam algo, assim que passar mais tempo irei lembrá-los em relação a isto.

Para terminar, o carro continua bem e sem o tal barulho de "fundo", se ocorrer mais algum problema, postarei por aqui.

Cumprimentos

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #53 em: 19 de Dezembro, 2013, 00:13:31 »
Eu tenho de ir com o meu há Ford. Tenho a sofagem desprogramada. :idiot2:
Ligo o botão para mandar ar quente para o vidro e manda-me para os pés também além de mandar para a cara ar frio! :D Ligo para a cara quente e manda-me frio para o vidro e por ai fora. ::)

Reparei hoje tambem que quando está as escovas da frente ligadas ao engatar a marcha atrás liga a escova traseira. O raio do carro é inteligente e eu não sabia em 5 anos. >:D

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #54 em: 19 de Dezembro, 2013, 01:59:15 »
sim isso da escova traseira já o meu mk6 faz  O0

Offline vb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #55 em: 21 de Janeiro, 2014, 11:29:55 »
Boas,

Só para concluir o percurso do meu carro após ida à oficina para reparação do barulho da direcção.

Posteriormente ao carro sair de uma reparação ou algo do género das oficinas Ford, geralmente enviam email´s aos supostos clientes para averiguarem o grau de satisfação com que ficámos, e como tal enviaram-me um!
Após tanta burocracia até ao momento da última "visita" fiquei com algumas coisas por dizer e como é óbvio aproveitei a ocasião e tentei descrever o mais cordial possível, todos os pontos tanto negativos como positivos, no mesmo questionário. Espantoso foi, que após uns dias ligaram-me para casa a dizer que tinham lido o questionário e queriam saber "directamente" a minha opinião!  :knuppel2:

Falei ao telefone o que tinha a falar com a senhora, aquela que me atende sempre na oficina, e não é que após toda a conversa me disse "...desculpe a minha falha por ter esquecido do seguinte, já tenho comigo o comprovativo de toda a reparação que o carro esteve sujeito é para lhe entregar tal como nos pediu...já a tenho há alguns dias, mas tenho-me esquecido..."!!

De salientar que eu pedi algo que comprovasse a dita reparação feita na garantia, e que ficou acordado entregarem-me assim que possível. Mas somente após a recepção do meu questionário é que se lembraram!  ^-^

Por agora julgo ter tudo resolvido, tantas queixas umas atrás de outras o tempo perdido etc etc, e só agora quando expus tudo tipo "via pública" é que vi o assunto com um ponto final. Infelizmente, só se "torcem" quando algo se desvia do controlo deles (por ex. expor o caso na net) porque assim o assunto não fica "abafado" dentro das organizações deles, por assim dizer.

O meu conselho é, sejam bastante chatos e persistentes (sem serem agressivos ou mal educados) e irão ver que no final conseguem as vossas coisas resolvidas, pelo menos comigo resultou apesar de todo o tempo perdido!

Cumprimentos
« Última modificação: 21 de Janeiro, 2014, 11:42:05 por vb »

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #56 em: 21 de Janeiro, 2014, 14:10:15 »
Aproveito para avisar a malta que tem Fiesta MK7, MK7.5, Focus MK2.5 e MK3 para que vejam no compartimento da mala do lado direito nos dias de chuva se não entra agua para a mesma molhando a base da mala e criando uma poça no sitio da roda suplente quando é muita e já a esponja não absorve mais. :knuppel2:

Estes foram os carros que vi a resolver  mesmo problema tal e qual o meu que 5 anos depois voltou a deixar entrar e já vou ter de o levar pela terceira vez este mês a ver se o problema fica resolvido. :D

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #57 em: 21 de Janeiro, 2014, 18:40:57 »
Aproveito para avisar a malta que tem Fiesta MK7, MK7.5, Focus MK2.5 e MK3 para que vejam no compartimento da mala do lado direito nos dias de chuva se não entra agua para a mesma molhando a base da mala e criando uma poça no sitio da roda suplente quando é muita e já a esponja não absorve mais. :knuppel2:

Estes foram os carros que vi a resolver  mesmo problema tal e qual o meu que 5 anos depois voltou a deixar entrar e já vou ter de o levar pela terceira vez este mês a ver se o problema fica resolvido. :D
Poças o teu carro coitadinho também está sempre metido na Ford.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #58 em: 21 de Janeiro, 2014, 18:51:34 »
O meu e o de muitos só que não dizem. :D

Mas a mim não me chateia nada porque assim vou experimentando a gama ford toda, lavam-me o carro todo, tiram swirls da pintura e pelo menos sei que fico com tudo tratado. Eu qualquer coisita reclamo tanto que o carro nem garantia tem e continuo a reclamar como se tivesse. O0

Isto de comprar logo das primeiras unidades é muito bonito mas depois tem de lá andar a corrigir tudo  que veio mal. E quem comprou o focus mk3 vai adorar lá andar batido. >:D

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #59 em: 28 de Janeiro, 2014, 13:32:15 »
É normal quando tiram a "tranca" da coluna de direçao, se a mesma estiver na posição mais elevada, a coluna descair um pouco? Parece que tem folga, ou seja não está simetrico nos 2 lados. É normal? Nada de barulhos na direçao, e se a coluna da direçao estiver trancada não ha folga nem vibraçao. Apenas quando tiro a tranca da coluna da direçao para a ajustar o volante em altura é que ha folga do lado direito.

Segundo o que li noutro forum, se tiverem a coluna da direçao na posiçao mais elevada, os barulhos da direçao diminuem, ou em alguns casos deixam de existir.

Quote do post que li noutro forum

Um update a quem tem o problema clássico destes Fiestas MK7, que é os ruídos "toc toc" vindos da coluna da direcção quando se faz manobras a baixa velocidade.
Pois é, o meu carro também tinha esse problema à vários meses, resolvi ir à Ford e, por sorte falei primeiro com um dos mecânicos antes de ir à recepção. Ele foi comigo ao carro, retirou o volante da sua posição mais baixa, e voilá. Não existe mais "toc toc"!!!!
Ele disse que o carro foi mal projectado nesse aspecto, ou seja, ele disse que com o tempo a coluna ganha folgas, e com essas folgas, se o volante estiver na sua posição mais baixa, a coluna acaba for bater no chão do carro ao virar o volante??!!!. Problema resolvido e sem um tostão gasto BOAS FESTAS

Tentem levantar um pouco a posição do volante, e verifiquem se isso também vos resolve o problema...

Cumps - See more at: http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/63934-ha-fiesta-no-forum-132.html#sthash.ae4ygfBd.dpuf
« Última modificação: 28 de Janeiro, 2014, 13:34:46 por Null »

Offline vb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #60 em: 28 de Janeiro, 2014, 14:47:52 »
Huum...por acaso a posição do meu está baixa, vou ver se a subir se ainda ouço alguma coisa de fundo!

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #61 em: 28 de Janeiro, 2014, 14:50:59 »
mas sentes que a coluna nao está simetrica dos 2 lados? Ou seja, poes na posiçao mais elevada (a normal digo eu) e tiras a tranca e o volante descai um pouco e nao fica simetrico?

Offline vb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #62 em: 28 de Janeiro, 2014, 15:01:11 »
mas sentes que a coluna nao está simetrica dos 2 lados? Ou seja, poes na posiçao mais elevada (a normal digo eu) e tiras a tranca e o volante descai um pouco e nao fica simetrico?

Não, comigo está certinha nem mais para a esquerda, nem mais para a direita. Podes é ter no próprio volante (zona central, airbag) algo mal encaixado e que faz parecer estar torto, será que pode ser isso?!

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #63 em: 28 de Janeiro, 2014, 15:07:47 »
não faço ideia, mas com a tranca do volante nao ha folga e fica tudo simetrico, estou mesmo a falar sem ter a tranca do volante. Se trancar o volante e puxar o volante para cima fica tudo ok

Offline vb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #64 em: 28 de Janeiro, 2014, 15:24:01 »
não faço ideia, mas com a tranca do volante nao ha folga e fica tudo simetrico, estou mesmo a falar sem ter a tranca do volante. Se trancar o volante e puxar o volante para cima fica tudo ok

Sim, sim eu estou a entender é como te disse, por não teres a direção trancada ela fica mais "frouxa" e como tal ganha/tem a tal folga!

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #65 em: 28 de Janeiro, 2014, 15:39:45 »
Entao é normal, ja fico mais descansado lol. Tenho a mania de olhar para todos os pormenores do carro lol :idiot2:

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #66 em: 17 de Fevereiro, 2014, 14:07:08 »
O barulho da direçao do fiesta que voces falam é isto?

Barulho Direçao New Fiesta

É que ontem ao fazer inversao de marcha apareceu-me este barulho. Puxei a direçao do fiesta para baixo e para fora e o barulho desapareceu. Hoje de manha voltou a surgir o barulho mas desapareceu novamente. Parece falta de lubrificação. O que acham que devo fazer? Carro novo com 5000 kms e já com este problema.... Devo apertar com os gajos da Ford para me resolverem o problema ainda hoje?

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #67 em: 17 de Fevereiro, 2014, 14:27:06 »
se esta dentro da garantia vais lá e perguntas (apertas )  O0

se nao faz sempre provavelmente nao é normal .....

Offline ElectricBlue
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #68 em: 18 de Maio, 2015, 15:25:35 »
O barulho da direçao do fiesta que voces falam é isto?

Barulho Direçao New Fiesta

É que ontem ao fazer inversao de marcha apareceu-me este barulho. Puxei a direçao do fiesta para baixo e para fora e o barulho desapareceu. Hoje de manha voltou a surgir o barulho mas desapareceu novamente. Parece falta de lubrificação. O que acham que devo fazer? Carro novo com 5000 kms e já com este problema.... Devo apertar com os gajos da Ford para me resolverem o problema ainda hoje?

Bem com 5000kms e com esse barulho, realmente vai à Ford e aperta com eles. Mas o nosso barulho da coluna de direcçao nao é esse, é um toc toc quando moves o volante para direita e esquerda relativamente rapido, é uma folga descomunal nos cardans da coluna de direcçao, coluna essa que no meu Fiesta na altura foi substituida e o carro ficou sempre igual ( ou se calhar nao foi ;) ). Eles lubrificam o cardan junto dos pedais mas acho que o cardan superior que fica junto ao motor electrico da direcçao tambem da folga. Ainda ontem meti-me numa estrada de paralelos e parece que se vai desmontar o carro todo, tenho de vos fazer um video.

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #69 em: 30 de Agosto, 2017, 13:53:31 »
Bem vou fazer aqui um pequeno desenterro, mas é para dizer que o meu Fiesta é de 2011 (Agosto) e a mais ou menos meio ano o baralho dos estalos apareceu. E como tal já está fora da garantia. Mandei um email a Hermotor a aproveitar o email que o Null postou na página anterior a ver o que eles dizem, será que me vão arranjar sem levar nada? Era bom, mas tenho as minhas duvidas, o carro conta agora com 79k km... -.-'

Offline pfernandes

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #70 em: 01 de Setembro, 2017, 22:08:31 »
Bem vou fazer aqui um pequeno desenterro, mas é para dizer que o meu Fiesta é de 2011 (Agosto) e a mais ou menos meio ano o baralho dos estalos apareceu. E como tal já está fora da garantia. Mandei um email a Hermotor a aproveitar o email que o Null postou na página anterior a ver o que eles dizem, será que me vão arranjar sem levar nada? Era bom, mas tenho as minhas duvidas, o carro conta agora com 79k km... -.-'

A mim cobraram penso que nem chegou a 30 euros para lubrificar uma peça qualquer da coluna de direcção, felizmente o problema nunca mais apareceu. foi na ford em Faro.