Garagem do Clube

Autor Tópico: 1.6 TDCI 109cv  (Lida 39494 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

NunoMPires
  • Visitante
1.6 TDCI 109cv
« Responder #50 em: 24 de Agosto, 2006, 16:51:22 »
1.º meu rapaz não estas a falar com um  menino de 20 aninhos estas a falar com um homem ja feito, tanto que nem uso mascras para tapar o meu nome.
2- Segundo falei nisso porque ja conduzi as duas motorizações.
3- Sim o meu carro papa um 1.6 110 Cv de origem, mas na boa então a subir nota-se bem a diferença. Gostas de FOrd, também eu mas não sou fanatico.
4- Aprende a ser flexivel senão podes ter alguns dissabores na tua vida, acredita eu já passei por isso.
5- Para ti carro é Honda??' para mim carro é um meio de transporte.
6- fazes comparações com fiestas 1.8 Td, interessante não os compares com o mondeo.
7- Já agora opiniões são como vaginas só as da quem as tem, ou seja sim ja fizemos comparações, já sentei o rabo num c max de 110 cv e num golf e achei o motor do golf melhor, no meu entender claro nem todos gostam das mesmas mulheres, e tu ja o fizeste?

Um abraço
Nuno Pires
P:S- já que o teu pai representa tantas marcas, e tens tanta vizão diz-me que achas que se deve o consumo de oleo do meu carro só em cidade e em estrada não bebe gota,, tens ideias?

Citação de: "ILL3GAL"
N sei em que é que ves que o golf 105cv é superior, se o golf é mais leve que o focus e tem piores prestaçoes n deves tar a ver o mm q eu!...o meu fiesta abana-os de uma maneira...o ibiza 100cv n é abanado c tanta facilidade garanto-te eu, neste caso o factor peso ajuda e a caixa de 6 no golf so esta la pros consumos q a 6ª n puxa...!

Quanto ao teu 1.8td, se quiseres comparar a serio c um tdci 110cv é na boa...eu sei bem ate onde pode ir um 1.8td pk ja os vi mexidos ate ao pescoço e se quiseres ate te mostro alguns mas é altamente limitado e sabendo aquilo que anda um 1.6tdci 110cv se realmente for a puxar, deves ter picado c algum cota so pode, é que nem num fiesta o 1.8td da luta em estrada aberta :P

Quanto ao fazer test drive...n tas a falar c um tone kk, so p acaso o grupo do meu pai representa 14 marcas de automoveis, n dou preferencia ao ford por doença mas sim pk neste caso estas completamente errado nas comparaçoes! Tdi 100cv ou 105 ja andei em varios xipados e de origem, tu ja andaste em quantos 1.6tdci 110cv c rodagem bem feita?! ja fizeste algum comparativo combinado ou axas q te picas c eles na estrada?!

Resumindo e concluindo para que percebe bom portugues, nem o ibiza nem o golf com um motor com mais 300cm3 e sendo o primeiro mais leve 300kls e o segundo uns 60 conseguem-se superiorizar ao pequeno 1.6 overboost...ja para n falar nos consumos e suavidade de utilização...isto é que é um facto! Na classe 1.9/2.0, tens o 2.0tdci que tb com mt mais peso chega e sobra pra concorrencia...onde é que esta a duvida? Ja agora...o 1.6 torna o carro mt mais barato que a concorrencia, se quiseres comparar carros do mm preço e segmento tens que ir para o focus 2.0tdci e ainda assim é mais barato que um golf...

Para mim maquinas sao os hondas...e tenho 2, ford tenho o meu cm gosto pk senao nem sequer o queria... :wink:

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #51 em: 24 de Agosto, 2006, 16:59:16 »
Ainda bem que n estou a falar c um menino...tem piada que geralmente aqueles q teem mais manias de saber tudo sao os mais velhos e geralmente por teimosia n aceitam os factos que lhes sao apontados cm irrefutaveis(se n queres acreditar nos valores de fabrica paciencia, eu so os apontei por serem irrefutaveis e nao por saber que na pratica correspondem a realidade pk isso seria apenas uma opiniao pessoal)...queres-me entao dizer que os varios 1.6tdci 110cv que me passaram pelas maos assim cm tdi´s 100 e 105 que ate xipei n contam, ok se n contam entao tens os dados de fabrica mais uma vez...?
Dp voltas a comparar alhos c bugalhos...agora ja n é um focus é uma c-max q tem aerodinamica de tijolo e pesa ainda mais que o focus carro...enfim, nem vale a pena discutir...se p acaso vieres ao porto e quiseres comparar com tdci 110 DE ORIGEM contra o teu alterado com tudo o que quiseres é na boa...se quiseres ate filmamos, cm ja te disse conheço varios desses alterados desde turbos a ic´s frontais etc...e nem que fosse um tddi chegava assim c duas tretas! N acredito nisso, o motor 1.8td cm td gente sabe é um motor fiavel e de força e fica-se por aí...quanto ao consumo de oleo, se ca vieres apresento-te 1 ou 2 chefes de oficina que ate teem mondeo 1.8td alterados e de certeza que te explicam os motivos de isso acontecer...quanto ao resto, n tenho kk motivo de interesse nesse motor e nem tao pouco sujo as maos na oficina noutro carro que nao o meu e o meu pai mt menos...

cumps. e cuidado c os 1.6tdci 110 q eles andem aí e nem todos a dormir...

PS: n estas a falar c nenhum puto de 20 anos...e mm q tivesses c 20 anos ja tinha mts conhecimentos nesta materia felizmente  :wink:

Aqui ficam ja agora as especificaçoes tecnica de um Mondeo 1.8TD

isplacement [cm3]:   1753
Max. power [kW/HP/at rpm]:   66/90/4500
Max. torque [nm/at rpm]:   180/2200
Unloaded Weight [kg]:   1285
Performance:
Acceleration 0-100 km/h :   13.7
Maximum speed [km/h]:   181

Resumindo...180NM 90cv e 13.7seg 0-100 comparativamente a um carro c mais 80NM de binario e 20CV c tecnologia de ponta...que faz menos 3segundos dos 0-100...

NunoMPires
  • Visitante
1.6 TDCI 109cv
« Responder #52 em: 24 de Agosto, 2006, 17:06:22 »
Como sou de Lisboa, agradecia que lhes perguntasses.
Não sou cabeça dura só te fiz uma pergunta, a qual ja me confirmas te com um sim.
E o meu picanço foi com C Max.
fica aqui o meu pedido ao qual esperava uma resposta honesta se poderes claro :wink:

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #53 em: 24 de Agosto, 2006, 17:10:54 »
Ok, kd la for ta descansado que pergunto e se for caso ate te dou o num de contacto directo  :wink:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #54 em: 24 de Agosto, 2006, 18:16:55 »
Sobre aquecimento é a minha opinião... O motor pode tar a aquecer mto e mama o oleo.

Isto se não houver problemas de outra ordem, segmentos, pistons retentores.

Outra hipotese, mas pouco provavel, as pastilhas das valvulas podem tar maradas.

Offline AceleraDemais

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 43
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #55 em: 24 de Agosto, 2006, 18:40:55 »
E o 1.8TDCi de 115cvs é muito superior ao 1.6TDCi de 110cvs???

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
1.6 TDCI 109cv
« Responder #56 em: 24 de Agosto, 2006, 19:04:42 »
Concordo com o fredyx, é natural que o motor aqueça mais em cidade...

O motor 1.8tdci n é nada de especial tendo em conta a cilindrada e cavalagem declarada, é mt identico ao 1.6tdci mas mais cheio em altas  :wink:

NunoMPires
  • Visitante
1.6 TDCI 109cv
« Responder #57 em: 24 de Agosto, 2006, 21:07:28 »
Citação de: "Fredyx"
Sobre aquecimento é a minha opinião... O motor pode tar a aquecer mto e mama o oleo.

Isto se não houver problemas de outra ordem, segmentos, pistons retentores.

Outra hipotese, mas pouco provavel, as pastilhas das valvulas podem tar maradas.


Bom quanto aretentores foram mudados, se tivesse problemas em pistons, bebia ainda mais em estrada em altas rotações e teria problemas em pegar que não é o caso.
Outra hipotese é mesmo as pastilhas das valvulas que ainda não foram revistas nem a abertura das mesmas que só na proxima muda de oleo vou mandar afinar e rever isso.
Outra situação pode ser eu ter fugas a nivel de carter, quando esta parado só tem uma gota as vezes nem cai, eu penso que em altas rotações o oleo esteja todo a rodar no motor nem chegando a ir ao carter, quando ando em cidade em medias de 2.000 RPm existe mais oleo ele esta quente e o gajo vá perdendo pelo carter, e gota a gota lá se vai o consumo. :roll: