Garagem do Clube

Autor Tópico: 1.6 tdci  (Lida 17784 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
1.6 tdci
« Responder #25 em: 18 de Novembro, 2004, 12:53:27 »
é possivel...mas um caso em cem....esses turbos geralmente fazem 80/90mil kms stock, passado algum tempo ficam completamente cheios de folgas...se n forem revistos basta uns minutos seguidos a fundo q isso parte...As boxes cm td gente sabe sao mt brutas, dão mt arranque pk fazem uma mistura exagerada de combustivel por meio de ilusão dos medidores de massa ou cr...logo são uma boa m***. Quanto ao patinar...o meu acoord patina stock em kk mudança e tem controlo de tracçao e estabilidade  :lol: Isso n ker dizer nada...é bom é para dar desgaste a embraiagem e transmissao... :wink:

PS: aposto ctg que o turbo esta por um fio e a maf ja pifou ha mais de 100 mil kms...Conheço uma tdi110 que fez mais de 300mil com tudo stock e sp chipada, sp a fundo...mas os tdi 90 e 110 eram outra historia...Já os 2.0tdi estão a dar barraca a força toda...

Offline Paulos
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 662
  • Feedback: +0/-0
1.6 tdci
« Responder #26 em: 18 de Novembro, 2004, 13:56:03 »
Citação de: "ILL3GAL"

PS: aposto ctg que o turbo esta por um fio e a maf ja pifou ha mais de 100 mil kms...Conheço uma tdi110 que fez mais de 300mil com tudo stock e sp chipada, sp a fundo...mas os tdi 90 e 110 eram outra historia...Já os 2.0tdi estão a dar barraca a força toda...

É impossivel a maf estar pifada, 1º pq o vendedor da audi andou na carrinha e ficou parvo, diz que está bem mais superior ao 2.0tdi 2º sentia-se e 3º na VW dariam conta disso ao fazer o diagonóstico.
Ele é empresário e troca de carro de 4 em 4 anos, desta vez não vai trocar e vai ser só para o ano, o objectivo é comprar a 530d touring, portanto a passat ainda vai chegar e passar dos 200mil, depois digo alguma coisa :wink:

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
1.6 tdci
« Responder #27 em: 19 de Novembro, 2004, 02:31:10 »
Estas redondamente enganado...a maf so da erro quando ja pifou n quando esta marada...fica tu sabendo que a maf é substituida geralmente kd fica marada e mt raramente kd da erro ou avaria...mts vezes mm lendo no vagcom os valores de leitura estao dentro dos parametros aceitaveis e a maf ja n esta boa...penso que tenho mais pratica que tu nesses casos para saber o q estou a dizer...em segundo lugar...um tdi130 stock ja é de si mt superior a um 2.0tdi...n sei onde esta a novidade! por ultimo...a box entre outras coisas altera os valores de leitura de massa de ar e cr...logo, atenoa isso...o q n acontecia se estivesse mexida por chip ou repro! (a n ser q pedisse expressamente para trocar a leitura da maf, q é possivel!)...A maf é infelizmente uma peça de desgaste cm kk outra...principalmente nesse motor e semelhantes (PD). Abraço

PS: a box é uma porcaria...é bruta, da cavalos por pico...isso nota-se q fica  bruto...tenha maf boa ou má...so c um chip ou repro se destribui potencia linearmente... :wink: