O meu MK6 a gasolina, na semana passada perdeu a água toda, eram as relas na parte de cima do motor que estavam rotas, para terem uma ideia as velas estavam completamente submersas.
Se o teu tiver a mesma coisa é relativamnente barato pois é o preço das relas (9 euros) + a mão de obra que não deve passar de hora e meia.
Jaime
Relas acessíves são fáceis e baratas de trocar, mas as que estão por trás do bloco já são mais complicadas, pelo que não se pode generalizar.
Estive a ler o tópico e notei algumas imprecisões:
- quando se troca a junta da colaça, a que separa a cabeça do bloco, convém rectificar sempre, caso contrário fica trabalho de sapateiro porque a junta nova pode não ficar completamente em contacto com o bloco e começa a sair asneira por lá.
- Quando o óleo e a água se misturam, ou melhor, quando não se misturam, pois o óleo não é hidrossolúvel (tipo azeite) fica uma mistela que parece leite (mas de outra cor claro) e o nível do óleo tende a aumentar ou o da água a baixar porque está a ser consumida.
Espero ter tirado as vossas dúvidas