Garagem do Clube

Autor Tópico: AJUDA! PRESSAO GASOLEO BAIXA  (Lida 18460 vezes)

Offline david_cabral
  • 115CV
  • Feedback: +0/-0
Re: AJUDA! PRESSAO GASOLEO BAIXA
« Responder #25 em: 20 de Fevereiro, 2014, 21:40:29 »
Tiveram um acidente com o meu carro. É uma longa historia.

Não chegaram a descobrir o que era, mas segundo as opiniões que tive era algo relacionado com os injectores.

Muda o filtro de gasoleo e faz uma limpeza aos injectores e ficas com o carro impecável  O0

mudar o filtro do gasoleo e ja daqui a uma semana. e quando os euros aparecem. e limpar os injectores vou a norauto que eles tem uma promoçao no montijo. :D

Offline Ruben_MK4

• 150CV
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
« Responder #26 em: 20 de Fevereiro, 2014, 21:42:18 »
Norauto do Montijo? Boa Sorte!  O0

Offline david_cabral
  • 115CV
« Responder #27 em: 20 de Fevereiro, 2014, 22:12:03 »
Norauto do Montijo? Boa Sorte!  O0

nao presta?
epa e a unica que conheço com essa maquina...
ou entao em setubal a midas. eles nao fazem isso?

Offline Padrinho

• 130CV
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
« Responder #28 em: 21 de Fevereiro, 2014, 03:16:21 »
Eu já montei uns pneus lá! (Norauto Montijo)

Até trabalham bem se tiveres em cima deles. Para fazeres esse serviço não saias de cima do gajo que mexe no carro. Com os clientes lá, trabalham bem.

Sem clientes só fazem é palhaçadas nos carros...

Offline Null

• 75CV
  • **
  • Fiesta Power! :)
« Responder #29 em: 21 de Fevereiro, 2014, 09:25:03 »
não recomendo de modo algum essa empresa...carro meu nao entra lá nem para mudar uma lampada...

Tenho mais confiança na Bosh Car Service e penso que também tem essa maquina, mas é como tudo, há lojas que trabalham bem e outras mal
« Última modificação: 21 de Fevereiro, 2014, 09:39:36 por Null »

Offline david_cabral
  • 115CV
« Responder #30 em: 21 de Fevereiro, 2014, 12:24:52 »
Eu já montei uns pneus lá! (Norauto Montijo)

Até trabalham bem se tiveres em cima deles. Para fazeres esse serviço não saias de cima do gajo que mexe no carro. Com os clientes lá, trabalham bem.

Sem clientes só fazem é palhaçadas nos carros...

eu carreguei la o ac o ano passado. ja descarregou outra vez.
tambem nao gosto muito mas enfim...

Offline david_cabral
  • 115CV
« Responder #31 em: 21 de Fevereiro, 2014, 12:26:14 »
não recomendo de modo algum essa empresa...carro meu nao entra lá nem para mudar uma lampada...

Tenho mais confiança na Bosh Car Service e penso que também tem essa maquina, mas é como tudo, há lojas que trabalham bem e outras mal

onde e que e a bosh car service mais perto de sines? ou setubal.

Offline david_cabral
  • 115CV
« Responder #32 em: 04 de Março, 2014, 19:24:04 »
boas
depois da troca de filtro de gasoleo e limpeza de injectores a vibraçao mantem-se.
penso que serao mesmo as transmissoes. :(

Offline pedro salas
  • 75CV
  • **
« Responder #33 em: 05 de Março, 2014, 00:26:46 »
as transmissoes geralmente estragam-se com o largar repentino da embraiagem depois de meter uma mudança e o transmitir da potencia do motor as rodas derrepente é o que lixa as transmissoes se estao na sucata tens dde as mudar mas com as novas ja sabes levanta a embraiagem e deixa a mudança entrar suavemente e as trasmissoes nunca mais acabam. o meus boss turbo fez 532.000 km e nunca levou transmissoes

Offline dpenedos
  • 50CV
  • *
« Responder #34 em: 05 de Março, 2014, 01:03:34 »
como ficaste sem gasóleo, ferraste-o bem?? Para mim poderá ser alguns resíduos de ar no sistema....

O0

Offline david_cabral
  • 115CV
« Responder #35 em: 05 de Março, 2014, 02:57:29 »
as transmissoes geralmente estragam-se com o largar repentino da embraiagem depois de meter uma mudança e o transmitir da potencia do motor as rodas derrepente é o que lixa as transmissoes se estao na sucata tens dde as mudar mas com as novas ja sabes levanta a embraiagem e deixa a mudança entrar suavemente e as trasmissoes nunca mais acabam. o meus boss turbo fez 532.000 km e nunca levou transmissoes

pois de facto nao sei. o meu ex fiat punto de 95 ja vai nos 200 e tal mil km e na minha mao como foi o primeiro carro andava sempre no limite e nunca teve problemas nenhuns...
este nao percebo porque faz isso... :(

Offline david_cabral
  • 115CV
« Responder #36 em: 05 de Março, 2014, 02:59:42 »
como ficaste sem gasóleo, ferraste-o bem?? Para mim poderá ser alguns resíduos de ar no sistema....

O0

sim. fiquei sem gasoleo ha duas semanas atras e levou filtro novo no sabado passado, foi ferrado pelo mecanico ate tivemos la de volta do filtro a ver se ficava tudo bem feito e ficou 5* por isso nao vejo nada a nao ser as transmissoes nas couves... :(

Offline dpenedos
  • 50CV
  • *
« Responder #37 em: 05 de Março, 2014, 22:01:04 »

sim. fiquei sem gasoleo ha duas semanas atras e levou filtro novo no sabado passado, foi ferrado pelo mecanico ate tivemos la de volta do filtro a ver se ficava tudo bem feito e ficou 5* por isso nao vejo nada a nao ser as transmissoes nas couves... :(
[/quote]

pois.. mas se até já estiveste com o mecânico a ver o carro ele não te dizia logo que podia ser as transmissões? não sei...  notas o carro a tremer mesmo sem acelerar?

Offline david_cabral
  • 115CV
« Responder #38 em: 05 de Março, 2014, 23:19:50 »

pois.. mas se até já estiveste com o mecânico a ver o carro ele não te dizia logo que podia ser as transmissões? não sei...  notas o carro a tremer mesmo sem acelerar?
[/quote]

sim eu quando la fui ele disse logo que vibraçoes desse genero no meu carro ou eram as transmissoes ou as jantes que nao sao proprias para o carro. porque eu tive que mudar pernos e as porcas que apertam as jantes sao de 21mm em vez de 19mm como e costume. ate cada vez que vou aos mecanicos eles metem a 19 e ficam a olhar quando aquilo nao entra e depois eu tenho que dizer que a chave 21. e eles... ha e tal costuma ser a 19...
ate podia ser das anilhas centralizadoras que mesmo sendo a medida certa eu noto que ficam largas tipo cerca de 1mm de folga. mas nao penso que seja das rodas elas empenadas nao estao mandei desempenar as 4 na semana passada e ficaram como novas. dos pneus tambem nao pode ser porque estao impecaveis.
por isso penso que seja mesmo dai.
se eu for a acelerar especialmente numa subida e carregar na embraiagem ou tirar o pe do acelerador o carro para de tremer e assim que volto a carregar o acelerador a fundo o carro volta a tremer bastante.
umas vezes treme mais outras treme menos.
mas la esta ja andaram nao sei quantos mecanicos a olhar para aquilo e vem todos dar uma volta comigo no carro e no fim dizem todos. ha e tal isto e as transmissoes. depois disso metem o carro no elevador e poem-se para la a mexer e depois olham pra mim e dizem. pois isto parece a ser as transmissoes mas nao vejo nenhuma delas com folgas nem empenos. dai eu nao ter a certeza a 100% de que sao as transmissoes.
mas ja troquei filtro de gasoleo ja limpei injectores ja experimentei outras jantes ja fiz 1000 e uma coisas e o problema persiste ainda por cima num carro a gasoleo em que as peças tem por obrigaçao em serem mais robustas. :/

Offline Padrinho

• 130CV
  • O acumulador do fórum!
« Responder #39 em: 06 de Março, 2014, 01:58:29 »
Deixa de ir ao "manel GT" se não tens confiança neles. Vai a Ford e pede o diagnóstico.

Não é costume isso acontecer no Fiesta, mas eventualmente pode acontecer.

Offline david_cabral
  • 115CV
« Responder #40 em: 06 de Março, 2014, 12:42:13 »
Deixa de ir ao "manel GT" se não tens confiança neles. Vai a Ford e pede o diagnóstico.

Não é costume isso acontecer no Fiesta, mas eventualmente pode acontecer.

eu confio no meu mecanico do costume. nunca me falhou e sempre me achou e arranjou as avarias no carro a primeira.
alem de me desenrascar muitas vezes sem me cobrar um chavo.
eu tambem nao acho que seja normal num carro destes com 132mil km isto acontecer. nunca bati com o carro em lado nenhum. nem em passeios isto la na inglaterra onde surgiu o problema. so se foi algum arranque forçado com a direcçao torcida que fez isso nalguma transmissao.
eu para ir a ford aqui tenho que fazer muitos km e depois chego la dizem-me o mesmo que me disseram quando la estive em dezembro. ha e tal hoje nao da porque estamos cheio de serviço...

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
« Responder #41 em: 06 de Março, 2014, 13:26:29 »
Vais lá montes de vezes com o mesmo problema e ainda confias? Boa! O0

E como é obvio na Ford se queres algo é marcar pois eles não vão passar o teu carro à frente dos outros a menos que tenhas lá deixado muitas gorjetas e ai sim tens tratamento VIP. :D :D :D

Offline david_cabral
  • 115CV
« Responder #42 em: 06 de Março, 2014, 13:38:38 »
Vais lá montes de vezes com o mesmo problema e ainda confias? Boa! O0

E como é obvio na Ford se queres algo é marcar pois eles não vão passar o teu carro à frente dos outros a menos que tenhas lá deixado muitas gorjetas e ai sim tens tratamento VIP. :D :D :D

Ele nao me vai mexer no carro sem ter as transmissoes novas para por la. Na ford sim e por marcacao mas eu para ir la de semana trabalho e quando tenho um dia livre e espontaneo. Portanto nunca da para marcar.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
« Responder #43 em: 06 de Março, 2014, 13:47:24 »
A mim parece-me um pouco estranho ser transmissões e era preferível ter a certeza que era de lá antes de comprar. Assim vais mudando peça a peça até achar o problema. ::)

Offline david_cabral
  • 115CV
« Responder #44 em: 06 de Março, 2014, 13:50:55 »
A mim parece-me um pouco estranho ser transmissões e era preferível ter a certeza que era de lá antes de comprar. Assim vais mudando peça a peça até achar o problema. ::)

Tipo eu ja mudei filtro de gasoleo. Experimentei outras jantes. Limpei injectores. Nao ta nada largo nem empenado que se veja. Que mais podera ser?

Offline Padrinho

• 130CV
  • O acumulador do fórum!
« Responder #45 em: 06 de Março, 2014, 14:25:41 »

Tipo eu ja mudei filtro de gasoleo. Experimentei outras jantes. Limpei injectores. Nao ta nada largo nem empenado que se veja. Que mais podera ser?

As transmissões são caras, convém teres mesmo a certeza que é daí antes de as colocares. Eu pessoalmente não me lembro de nenhum Fiesta aqui do fórum lixar alguma transmissão, sem carga ou acidente. Não andaste a fazer arranques em primeira?

Offline david_cabral
  • 115CV
« Responder #46 em: 06 de Março, 2014, 14:28:19 »

As transmissões são caras, convém teres mesmo a certeza que é daí antes de as colocares. Eu pessoalmente não me lembro de nenhum Fiesta aqui do fórum lixar alguma transmissão, sem carga ou acidente. Não andaste a fazer arranques em primeira?

Muito raramente la fazia um arranque. Andava era muito no para arranca la na inglaterra.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
« Responder #47 em: 06 de Março, 2014, 15:33:40 »
O carro só te treme andar? Já não tens nenhum problema com a pressão do diesel?

Offline david_cabral
  • 115CV
« Responder #48 em: 06 de Março, 2014, 15:40:25 »

So treme em aceleracao. E so treme entre os 100 e os 140.
Se carregar na embraiagem em andamento para de tremer. Se acelerar treme. E em subidas treme muito muito mais.

Offline Padrinho

• 130CV
  • O acumulador do fórum!
« Responder #49 em: 06 de Março, 2014, 15:44:07 »

So treme em aceleracao. E so treme entre os 100 e os 140.
Se carregar na embraiagem em andamento para de tremer. Se acelerar treme. E em subidas treme muito muito mais.

Os apoios de motor e embraiagem como andam?