sim. fiquei sem gasoleo ha duas semanas atras e levou filtro novo no sabado passado, foi ferrado pelo mecanico ate tivemos la de volta do filtro a ver se ficava tudo bem feito e ficou 5* por isso nao vejo nada a nao ser as transmissoes nas couves...
pois.. mas se até já estiveste com o mecânico a ver o carro ele não te dizia logo que podia ser as transmissões? não sei... notas o carro a tremer mesmo sem acelerar?
[/quote]
sim eu quando la fui ele disse logo que vibraçoes desse genero no meu carro ou eram as transmissoes ou as jantes que nao sao proprias para o carro. porque eu tive que mudar pernos e as porcas que apertam as jantes sao de 21mm em vez de 19mm como e costume. ate cada vez que vou aos mecanicos eles metem a 19 e ficam a olhar quando aquilo nao entra e depois eu tenho que dizer que a chave 21. e eles... ha e tal costuma ser a 19...
ate podia ser das anilhas centralizadoras que mesmo sendo a medida certa eu noto que ficam largas tipo cerca de 1mm de folga. mas nao penso que seja das rodas elas empenadas nao estao mandei desempenar as 4 na semana passada e ficaram como novas. dos pneus tambem nao pode ser porque estao impecaveis.
por isso penso que seja mesmo dai.
se eu for a acelerar especialmente numa subida e carregar na embraiagem ou tirar o pe do acelerador o carro para de tremer e assim que volto a carregar o acelerador a fundo o carro volta a tremer bastante.
umas vezes treme mais outras treme menos.
mas la esta ja andaram nao sei quantos mecanicos a olhar para aquilo e vem todos dar uma volta comigo no carro e no fim dizem todos. ha e tal isto e as transmissoes. depois disso metem o carro no elevador e poem-se para la a mexer e depois olham pra mim e dizem. pois isto parece a ser as transmissoes mas nao vejo nenhuma delas com folgas nem empenos. dai eu nao ter a certeza a 100% de que sao as transmissoes.
mas ja troquei filtro de gasoleo ja limpei injectores ja experimentei outras jantes ja fiz 1000 e uma coisas e o problema persiste ainda por cima num carro a gasoleo em que as peças tem por obrigaçao em serem mais robustas. :/