Garagem do Clube

Autor Tópico: Ajuda Bomba Injectora Fiesta 1.8D Endura 1991  (Lida 3840 vezes)

Offline Nuno Almeida
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Ajuda Bomba Injectora Fiesta 1.8D Endura 1991
« em: 20 de Abril, 2012, 17:18:29 »
Boa Tarde Pessoal a quem tem um Fiesta 1.8D Endura sem direcção assistida podem tirar uma foto da bomba mas uma foto de perto nos parafusos de regulação da bomba para ver se a minha está bem regulada o carro nas subidas tenho de andar sempre ou quase sempre na 1ª.... Agradecia uma resposta ou uma ajuda da vossa parte...
 Abraço

Offline Fiestaman

• 115CV
  • Feedback: +1/-0
Re: Ajuda Bomba Injectora Fiesta 1.8D Endura 1991
« Responder #1 em: 20 de Abril, 2012, 21:05:12 »
Isso não se vê assim amigo, mas olha já tive um desses, e posso dar-te algumas dicas, primeiro vê filtro de ar etc, não vá o gajo estar cheio de lixo, segundo se calhar tens pouco débito, eu no meu como fiz muitas experiências sei bem o que a casa gasta, uma vez "fechei" muito a bomba e ele ficou assim muito pastelão. Depois de ter andado algum tempo com muito debito, notava-se e bem ele muito fraco mesmo, então depois como já sabia, dei mais um cheirinho e ficou bom e sem fumos, se não sabes o que estas a fazer não te aventures  ;) Fala com alguém que saiba ou vai a uma oficina que eles fazem isso em 10 minutos ! Espero ter ajudado  :)

Offline Nuno Almeida
  • 45cv
« Responder #2 em: 04 de Junho, 2013, 09:22:35 »
Bom dia sei que já passou algum tempo mas já resolvi o problema desmontei a distribuição toda coloquei a bomba a ponto e o motor a ponto andava soft, depois comprei o manual da Haynes e diz como afinar a bomba e como avançar e agora já anda bem e nas subidas mesmo em quarta sobe bem e sem deitar fumo preto... Obrigado

Offline ricardo farrusko
  • 50CV
  • *
  • relogio
« Responder #3 em: 05 de Junho, 2013, 22:25:45 »
Bom dia sei que já passou algum tempo mas já resolvi o problema desmontei a distribuição toda coloquei a bomba a ponto e o motor a ponto andava soft, depois comprei o manual da Haynes e diz como afinar a bomba e como avançar e agora já anda bem e nas subidas mesmo em quarta sobe bem e sem deitar fumo preto... Obrigado
e tinhas a chave para ver o ponto? estava fora do ponto?