Garagem do Clube

Autor Tópico: ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x  (Lida 17327 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

fiestatddi
  • Visitante
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« em: 08 de Novembro, 2004, 20:08:30 »
Ola a todos.

Como sabem o meu motor é o 1753 tddi. E depois dakeles problemas todos k a RODAM não me conseguiu resolver com profissionalismo (n kero me lembrar mais dessa empresa) acontece que passado um mês de eles terem andado a mudar junta de motor, etc etc comecou a surgir uma pekena fuga de oleo na cabeça das vávulas.

o motor é igual a este:



e a fuga de oleo é no local onde assinalei:



Havia mais fugas dos parafusos k apertam essa cabeça. Mas eu keixei-me lá e eles mudaram-me de borla (ai se não fosse). Mas continua a verter algum oleo agora já não dos parafusos mas do anel (o suficiente para me babar akela zona toda).

O óleo sai por akele anel. O gajo da Rodam disse k akilo tinha uma membrana la dentro. Eu presumo (n foi ele k me disse) k seja a do EGR.

Ele disse k se continuar a verter é necessário mudar a tampa da cabeça toda!!!  :x  :x  :x  :x  :x  :x

O k é k vcs axam?

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #1 em: 08 de Novembro, 2004, 20:38:12 »
O mondeo 1.9 Tdi da minha mãe também se babava bela junta e pelos injectores, acho que resolves o problema se colocares um fiozinho de silicone na junta da cabeça, aquilo tem uma cavidade em U mas não podes por muita senão sai para fora   :wink:

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #2 em: 09 de Novembro, 2004, 11:22:56 »
Fiesta tddi sei bem o k sentes em relaçao akela casa.comprei la o meu fiesta novo e cmo tive garantia 4anos,tive andar smp la arranjar ate k pra alem de pagar sempre uma fortuna por meia duzia de merd***,o carro saia de la pior do k estava.dps de varias xatices,esta foi a gota de agua.o carro foi pra la fazer a revisao dos 45000.saiu de la assim
-embraiagem a xiar e a pegar toda ca cima-passados 6000kms tive k por nova
-pneus com 2 ferros em cada espetados nos de tras-tive k por pneus novos
-numa descida grande acendeu;me oleo de falta de travoes-tava mesmo na casca-curiosamente na folha de pagamentos tava la o oleo mudado
-inda por cima o meu pai teve k pagar 450e!!!!ah dps fui la reclamar e msmo com um amigo meu k la trabalha,o gajo da recepçao disse k fui eu e o meu pai k fizemos akilo.bem passeime dos carretos senao fosse o meu pai,dava;lhe uma tareia!!!!!!!!!!!!!!!!pk eles inda gozam na nossa cara!!!!!!fdp!!!!quanto a isso,tens k ver pk ca num carro da casa,saxo1.5d,tb aconteceu o msm,tive k lhe mudar a junta da tampa das valvulas.

Anonymous
  • Visitante
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #3 em: 09 de Novembro, 2004, 11:30:35 »
isso se fosse cmg,tenho impressão que me davam um carro novo,se não apresentava queixa deles e da casa,e se fosse preciso ia lá com a tvi e tudo :wink:  que eles vão a todas :wink:


se ja tracas te a junta ,tenta dar mais um aperto,so a encostar,se não,possivelmente tens de trocar a junta!!!

esse motor tá com optimo aspecto!!! tá a puxar bem???


abraço

fiestatddi
  • Visitante
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #4 em: 09 de Novembro, 2004, 13:59:42 »
Citação de: "CARLOS_XR2"
se ja tracas te a junta ,tenta dar mais um aperto,so a encostar,se não,possivelmente tens de trocar a junta!!!

esse motor tá com optimo aspecto!!! tá a puxar bem???


abraço


Carlos: essa foto n é do meu. é de um italiano k andou a fazer umas modificaçoes todas crazy (intercooler, box, etc etc). eu disse "o meu motor é igual a este.... "  :wink:

eles trokaram a junta (pensavam k o akecimento era de lá) mas essa junta está mt la para baixo da cabeca das válvulas.

os parafusos k falo são akeles k são possiveis de ver na própria tampa da cabeça. por aí agora ja não sai oleo.

Continua a sair pela borda dakele anel k eu penso que esteja relacionado com o EGR.

Crazy_fiesta: mas k junta da tampa das válvulas referes?

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #5 em: 09 de Novembro, 2004, 14:13:18 »
akela junta k fica na tampa das valvulas.na parte onde referiste k sai o oleo penso k tenha la uma junta.pelo menos no meu saxo qdo isso aconteceu mudei essa junta e o oleo ja nao saiu +.

fiestatddi
  • Visitante
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #6 em: 09 de Novembro, 2004, 14:18:20 »
Citação de: "Andyk2"
O mondeo 1.9 Tdi da minha mãe também se babava bela junta e pelos injectores, acho que resolves o problema se colocares um fiozinho de silicone na junta da cabeça, aquilo tem uma cavidade em U mas não podes por muita senão sai para fora   :wink:



como assim? o meu problema não é na junta do motor.... eu vou tentar tirar fotos dakela M****...

fiestatddi
  • Visitante
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #7 em: 09 de Novembro, 2004, 15:08:35 »
Citação de: "crazy_fiesta"
akela junta k fica na tampa das valvulas.na parte onde referiste k sai o oleo penso k tenha la uma junta.pelo menos no meu saxo qdo isso aconteceu mudei essa junta e o oleo ja nao saiu +.


e como é k acedo akilo? tenho k tirar a tampa fora e olhar por dentro? é fácil de tirar a tampa?

fiestatddi
  • Visitante
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #8 em: 09 de Novembro, 2004, 15:16:14 »
Eh pa!! desculpem la pessoal! axo k vos estou a confundir...

o ANEL k referiro não é o k eu desenhei mas sim akele circulo k está mesmo na tampa....

Editei a foto k explica melhor... k axam?

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #9 em: 09 de Novembro, 2004, 18:28:50 »
mas o oleo sair por ai e k ja nao sei.eu na altura lavei o motor todo e vi k o oleo saia na junta,k era onde ligava a tampa das valvulas.nao sei como sai pk nunca tirei a minha,mandei tirar mas podera ser dai.

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #10 em: 09 de Novembro, 2004, 18:45:37 »
Estava a falar da junta da tampa das valvulas, é muito facil tirar e na maoria das vezes tem entre 2 e 5  parafusos o que pode provocar em algum casos pequenas fugas que nem com uma junta nova se consegue remediar por isso te falei na silicone  :wink:

fiestatddi
  • Visitante
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #11 em: 11 de Novembro, 2004, 10:36:19 »
entao? ninguem me ajuda?

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #12 em: 11 de Novembro, 2004, 10:46:43 »
Se pudesse tentava te ajudar fiesta tddi mas nao sei entao o k possa ser.ja o levaste a + alguma oficina!

fiestatddi
  • Visitante
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #13 em: 11 de Novembro, 2004, 13:16:01 »
Citação de: "crazy_fiesta"
Se pudesse tentava te ajudar fiesta tddi mas nao sei entao o k possa ser.ja o levaste a + alguma oficina!


obrigado na mesma.  :)

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #14 em: 11 de Novembro, 2004, 19:47:28 »
fiestatddi.. faz isto..limpa a zona onde verte oleo toda.. e dp mete um bokado de spray lubrificante nessa zona.. e deixa secar.. dp limpa o excesso.. pelo menos começa a verter menos... no meu foi assim!

e tanto kt sei.. a unica soluçao pra isso é a tampa completa nova.. pk n leva aí nhuma junta substituivel...

abraço

fiestatddi
  • Visitante
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #15 em: 12 de Novembro, 2004, 09:44:33 »
Obrigado NM, vou experimentar os teus preciosos conselhos.

Mas caso não resulta irei mesmo para a troka da tampa.... :x  :x  :x  :x

QT É QUE CUSTARÁ UMA M**** DAKELAS??????????? Alguem me consegue dar uma pequena ideia?

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #16 em: 12 de Novembro, 2004, 20:20:32 »
se n me engano anda á volta dos 80€...  :x  ms ja n me lembro bem!

dp diz se melhorou alguma coisa...

abraço

fiestatddi
  • Visitante
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #17 em: 19 de Novembro, 2004, 22:01:20 »
NM:

Fiz k que tu disseste mas continua na mesma. O spray que usei foi o Domax special penetrating (é um dos melhores lubrificantes para rolamentos, carretos, etc).

Mas isto tb já te aconteceu? Conta-me a tua experiencia por favor.

Obrigado.

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #18 em: 19 de Novembro, 2004, 22:07:32 »
ja.. tinha uma pekena fuga e fiz isso.. e deixou de ter.. ms tb nk foi mt..

u teu caso é capaz de ser pior..

ms em relaçao ao sitio onde falas n ha nd a fazer.. so mudando a tampa completa...  :roll:  ou entao.. algum torneiro k saiba fazer alguma coisa.. vendo a tampa "por dentro"...

boa sorte...

abraço

fiestatddi
  • Visitante
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #19 em: 23 de Novembro, 2004, 10:06:44 »
NM:

Fiz uma vez mais a recomendação que me disseste, mas agora com mais calma: limpei o oleo k tava lá com o motor frio, meti Domax e deixei penetrar durante 2 horas. Passado esse tempo voltei e veirifiquei que estava seco mas limpei com um pano limpo. voltei a aplicar uma dose com incidência no respiro que akilo tem e esperei 5 minutos e voltei a limpar. Já se passaram 5 dias e uns bons 300 kms e akilo já não baba!!


Será k o NM resolveu o meu problema????
NM: explica-me este fenómeno por favor... tou confuso e mal posso acreditar k não vou gastar mais 20 contos na lata....

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #20 em: 23 de Novembro, 2004, 13:47:33 »
aahhhh!!! :twisted:

n tem grand explicaçao, ate pk n sou nhum magico.. hehe..

akilo supostamente deve levar uma junta por dentro, á volta do respiro.. k com u tp vai ressequindo.. com a aplicaçao do spray.. akilo volta a dilatar.. e n permite a fuga pelo respiro tao facilemente..

basicamente, deve ser isso!

u k interessa é k resulte! de x em kd vai dando um spray.. sem exagerar claro!

abraço

fiestatddi
  • Visitante
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #21 em: 16 de Dezembro, 2004, 15:52:24 »
Esta semana comecou a verter óleo pela junta da tampa das válvulas...
fartei-me! (não.. ainda n foi desta k vendi o carro.. mas andou perto)...

Resultado: comprei uma tampa nova e acabei de a colocar. vamos a ver se acabaram os problemas desta vez....

Este tombo ficou por 90 euros. A peça foi comprada na CAM. Tentei a Norfor mas eles devem ter alergia aos telefones e não atenderam a minha chamada... eu só queria saber se tinham a peça em stock já k a CAM n tinha.

Aki foi curioso... Vou classificar a CAM neste meu pedido com 14 valores. Eu explico porquê.

Quarta-feira de manhã vou a CAM e pergunto se tinham a peça. Não tinham mas mandavam vir de LX. no dia seguinte estava lá. O tombo ficava em 144 euros. eu disse ok :shock:  :shock:

Por volta das 11h00 de quinta-feira de manha (hj) vou lá a perguntar pela peça. falei com o mesmo gajo de ontem e ele disse-me: "Naoum.. ainda naoum beio...probabelmente nem amanhã..."

Eu disse: "Mas vcs disseram-me k vinha hj.. vou ficar sem carro o fim-de-semana todo??"

Ele "Poix.. talbes.... mas cando bier eu ligo-lhe para o telemobele."
Eu "vou ligar para outros concessionários Norfor e Nivelfor para ver se arranja a peça mais rápido"


Volto ao trabalho e ligo para a Norfor:
Eu "Faz favor keria falar com a secção de peças..."
Norfor "Só um momento"

fiko a ouvir a musica de natal durante 15 minutos.... desligo e falo com a telefonista "ninguem me atende.."
Norfor "deixe-me o seu contacto que nós ligamos-lhe já"... são 16h00 e ninguem ligou... :shock:

Desisto e ligo para LX... NivelFor.. directamente para a secção de peças.

Atende-me logo um senhor "Bom dia, faz favor"
eu "keria saber se têm a tampa das valvulas do fiesta mk5 tddi em stock"
Nivelfor "Vamos fazer o seguinte: de-me o seu contacto k eu ligo-lhe já para não gastar dinheiro."  :shock:  :shock:

Eu "ah não se preocupe.."
Nivelford "veja lá.. mas diga-me entao a peça k precisa."
eu disse-lhe e ele confirmou q de facto a peça não existia em stock na nivelfor mas k me ligava dentro de 5 minutos para ver qt tempo demorava"


Entretanto liga a CAM "olhe.. a peça ja beu."
Eu "vou já aí"
Cinco minutos depois de falar com a Nivelfor, a Nivelfor telefona-me a dizer que consegue a peça ainda hj. Eu pedi-lhe desculpa e contei-lhe a confusão da CAM. Ele riu-se e disse-me k sempre eu precisar de mais alguma coisa estavam às ordens...  :shock: EU NÃO ESTOU HABITUADO A SER TRATADO ASSIM NAS OFICINAS FORD!! estou  :shock:  :shock:

Chego à CAM e o total foi 90 euros. Pelos vistos no orçamento inicial tinha incluído a junta da tampa mas essa junta (por sinal carota) já vem com a tampa... Duh... kem compra uma tampa completa mete de certeza a junta...

Pronto... será k vou começar a fazer as revisões na nivelfor e andar 2*300 km?

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #22 em: 16 de Dezembro, 2004, 19:56:45 »
dava quase um filme...  :shock:  ...  :D

u k intressa é k ja teja td em ordem!  8)

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #23 em: 16 de Dezembro, 2004, 20:43:45 »
isso de ligar pras peças...lol, da sp M****! Na zona da norfor tens o centro de distribuiçao de peças para todos os stands ford praticamente da zona norte e centro...se tivesses ido la tinhas a peça na hora e se tivesses avisao ainda tinhas 30 ou 40% de desconto... :wink:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
ajuda:pekena fuga de óleo na tampa da cabeça das válvulas :x
« Responder #24 em: 17 de Dezembro, 2004, 15:45:19 »
Num FALAUM... falem uns com os outros...  :D
Vamos ser todos amigos...  8)  8)  8)  :lol:  :lol:  :lol:  :twisted: