:tickedoff:
Eu conheço bem o do Samy ainda cheguei a assistir a uma parte da preparação do dele. Estou a falar da parte fria do gt1544v no teu. As furações não serão as mesmas?
Não sei, amanhã de manhã já confirmo isso, mas mesmo que dê, as turbinas são diferentes julgo... mas sim, a parte fria do 1544v é um pouco maior que a do T15 (ou 1544, ou série 154, como lhe queiram chamar, há 3 versões deste turbo, uma delas é watercooled, e a diferença entre as outras duas é apenas no Air Ratio, que uma é 0,33 e a outra 0,34 se bem me lembro do que li... sendo tudo o resto exactamente igual).
Seja como for, acho que até tenho uma para verificar (não me recordo agora se é de um 1544v ou de um 1549v), ver se um amigo ainda o tem lá em casa... este seja como for vai ser aberto para ser limpo em condições visto já estar parado à bastante tempo...
Bonito bonito era meter o caracol frio do 1749v se fosse compatível, mas isso também já era demais para o que quero... para além de que, segundo o site da Garrett, este T15 é o ideal para veículos entre 1000cc e 1600cc e potências até 200cv, sendo o patamar "ideal" os 100-150cv (tive a ver a listagem dos carros que saíram com este turbo, e, entre os mais potentes de origem andavam os BMW 320D (E36 e E46) e os 520D (E39), ambos com o 2.0 de 136cv, os 2.2HDi de 136cv também, e no caso dos gasolineiros, saiu no Saab 9-5 3.0 V6 de 200cv por exemplo)