Garagem do Clube



Autor Tópico: Alguém com códigos Ford?  (Lida 4159 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7019
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Alguém com códigos Ford?
« em: 11 de Novembro, 2014, 19:12:27 »
Boas,

Precisava que alguém me visse um Part Number, é o da caixa de ressonância dos 1.6 de origem PSA. É a peça seguinte:



Se alguém tiver isso que queira despachar também pode dizer  O0

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Alguém com códigos Ford?
« Responder #1 em: 11 de Novembro, 2014, 19:30:13 »
Eu até te dizia, tendo em conta que tenho ali uma embalada! Mas não me apetece, não gosto de cenas iguais..  :D

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Alguém com códigos Ford?
« Responder #2 em: 11 de Novembro, 2014, 19:39:58 »
Talvez seja este: 1473404

E talvez também precises disto: 1361240 (Vedante)

Parafuso direito: 1499222

P. Esquerdo: 1319591

Copiando tudo, talvez também precises o parafuso de motor de cabeça redonda: 1667834


Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Alguém com códigos Ford?
« Responder #3 em: 11 de Novembro, 2014, 19:41:00 »
E a foto que tu tens aí é a de um Focus... No Fiesta a peça é diferente...

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Alguém com códigos Ford?
« Responder #4 em: 11 de Novembro, 2014, 19:43:03 »


Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7019
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Alguém com códigos Ford?
« Responder #5 em: 11 de Novembro, 2014, 19:47:45 »
E a foto que tu tens aí é a de um Focus... No Fiesta a peça é diferente...

Sim, mas o turbo também é diferente, portanto... seja como for devo ter de fazer uma falange na mesma, mas a peça quero-a lá... quanto mais look OEM melhor :p

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Alguém com códigos Ford?
« Responder #6 em: 11 de Novembro, 2014, 23:53:49 »
Mas já experimentaste se a parte fria de um igual ao meu não dá nesse?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7019
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Alguém com códigos Ford?
« Responder #7 em: 12 de Novembro, 2014, 01:08:31 »
Estas a falar do qual? Isso eu quero para aplicar o que era do Samy no meu, fiquei-lhe com o dele :)

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Alguém com códigos Ford?
« Responder #8 em: 12 de Novembro, 2014, 01:30:01 »
Eu conheço bem o do Samy ainda cheguei a assistir a uma parte da preparação do dele. Estou a falar da parte fria do gt1544v no teu. As furações não serão as mesmas?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7019
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Alguém com códigos Ford?
« Responder #9 em: 12 de Novembro, 2014, 01:49:53 »
 :tickedoff:
Eu conheço bem o do Samy ainda cheguei a assistir a uma parte da preparação do dele. Estou a falar da parte fria do gt1544v no teu. As furações não serão as mesmas?

Não sei, amanhã de manhã já confirmo isso, mas mesmo que dê, as turbinas são diferentes julgo... mas sim, a parte fria do 1544v é um pouco maior que a do T15 (ou 1544, ou série 154, como lhe queiram chamar, há 3 versões deste turbo, uma delas é watercooled, e a diferença entre as outras duas é apenas no Air Ratio, que uma é 0,33 e a outra 0,34 se bem me lembro do que li... sendo tudo o resto exactamente igual).

Seja como for, acho que até tenho uma para verificar (não me recordo agora se é de um 1544v ou de um 1549v), ver se um amigo ainda o tem lá em casa... este seja como for vai ser aberto para ser limpo em condições visto já estar parado à bastante tempo...

Bonito bonito era meter o caracol frio do 1749v se fosse compatível, mas isso também já era demais para o que quero... para além de que, segundo o site da Garrett, este T15 é o ideal para veículos entre 1000cc e 1600cc e potências até 200cv, sendo o patamar "ideal" os 100-150cv (tive a ver a listagem dos carros que saíram com este turbo, e, entre os mais potentes de origem andavam os BMW 320D (E36 e E46) e os 520D (E39), ambos com o 2.0 de 136cv, os 2.2HDi de 136cv também, e no caso dos gasolineiros, saiu no Saab 9-5 3.0 V6 de 200cv por exemplo)  ;)