ILEGAL agora vou expor o meu ponbto de vista....
Num dia + ou - normal como o de hoje, em auto estrada a temperatura é esta.
Paras para abastecer e até aqui tudo bem
Depois de abastecer e pagar entras no carro e VOILÁ...
E a temperatura lá fora é
Há noite a mesma coisa, entras na bomba e tudo OK (por acaso vinha mais quentinho :twisted: ).
Depois de abastecer e pagar entras no carro e VOILÁ... aí está ele novamente...
Mas a temperatura lá fora é de agora...
Ou seja se a temperatura do ar estiver superior a 34ºc a temperatura do radiador vai sempre nos 100ºc e depois de parar salta para os 125ºc, há pois é... e sabes o que a peugeot me disse "mas chega ao vermelho? - ao que respondi - quase, mas a temperatura normal de funcionamento não é entre os 80º e os 100º? - ao que levei com a mesma resposta - se não chega ao vermelho não há problema (até à data ten-se aguentado LOL)
Conclusão - estas variações bem elevadas de temperatura aparecem com a dita protecção colocada, se a retirares, estas a ver até que ponto o radiador fica exposto - ok eu sei que queres tirar o cat e parte do calor vai desaparecer, mas o "caracolinho" vai sempre fazer calor á brava. Pensa bem e testa isso exaustivamente