Garagem do Clube

Autor Tópico: aquecimento boss turbo  (Lida 21559 vezes)

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Offline pedro salas
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aquecimento boss turbo
« em: 12 de Dezembro, 2004, 13:33:54 »
Já tive a oportunidade de ler sobre alguns amigos aqui do forum que se queixam de os seus carros aquecerem muito.
Experimentem mudar mudar o anti-congelante com alguma regularidade já que a Ford aconselha mudar o liquido anti-congelante de 2 em 2 anos.
Ultimamente reparei que o meu boss turbo anda a aquecer um pouco mais que o normal,já que antes o ponteiro não saia da zona do minimo e agora por vezes chega-se quase ao pé do máximo,apesar de nunca sair dqa zona considerada normal.
Como tenho que lhe fazer a revisão dos 285.000 além de mudar correias e afins vou também mudar o anti-congelante que já está quase a fazer 2 anos desde a última vez que foi mudado.
Depois conto novidades e se a temperatura baixa ou não.

Offline ILL3GAL

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aquecimento boss turbo
« Responder #1 em: 12 de Dezembro, 2004, 13:55:14 »
infelizmente é critico nesse motor...mas tb ja começam a ter alguma idade e kilometragem...axo que um radiador de oleo deve ser indispensavel nesse bloco... :wink:

fiestatddi
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aquecimento boss turbo
« Responder #2 em: 13 de Dezembro, 2004, 17:08:39 »
radiador de oleo? bolas! é cada solução... isso n resolve o problema... por acaso o carro qd era novo tinha radiador de oleo? e akecia?? claro que nao.

o radiador de oleo deveria ser considerado como tuning. Depois de resolver o problema de aquecimento é que se deveria partir para a instalação do radiador de oleo... Mas como é Ford... Qql coisa k se faça nestes carros para resolver um problema é como deitar perfume na M****. akilo até pode cheirar bem durante uns tempos.. mas depois volta a feder pior...

Nunca mais mudo de carro.

Offline ILL3GAL

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aquecimento boss turbo
« Responder #3 em: 13 de Dezembro, 2004, 17:31:01 »
LOL...e se o carro foi mal concebido de origem e precisa do radiador de oleo? Tu é que sabes...prob teu  :roll:  :lol:

Offline STINGER_
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aquecimento boss turbo
« Responder #4 em: 13 de Dezembro, 2004, 17:59:56 »
O meu também aquece em demasia, às vezes. È mais no verão... de resto, tudo bem.

Offline NM

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aquecimento boss turbo
« Responder #5 em: 13 de Dezembro, 2004, 18:15:06 »
issu nu verao ker é praia...  :D

Offline ILL3GAL

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« Responder #6 em: 13 de Dezembro, 2004, 18:54:07 »
o motor 1.8 tddo de 75cv equipa as transit connect tddi...que tal informares-te se estas teem algum tipo de alteração em relaçao ao teu? Claro que o teu motor novo n dava probs mas n o é e n podes exigir que se comporte cm tal...portanto, tens que arranjar soluçoes! Eu sp ouvi dizer mal desse motor mas o stinger sp me contrariou...o dele é natural que aquece visto estar mexido...agora esse, pode ser defeito dele cm é nos 1.7td fiat...

Offline STINGER_
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« Responder #7 em: 13 de Dezembro, 2004, 20:19:49 »
illegal, não é contrariar, é defender pontos de vista. Mas se os novos tdci realmente são melhores que os antigos TD, ainda bem q assim o é , apenas prestigia a Ford e os seus clientes q ficam mais satisfeitos.

Mas é tudo 1 questão de sorte.... ha quem diga mal dos 1.7 TD Fiat, ha quem diga bem, ha quem tivesse azar com 1.8 TD Ford, outros com sorte... se bem q, em regra geral, antigamente haviam motores 1.4D e 1.6D q aquilo era 1 desgraça ( AX 1.4D e as famosas juntas de colaça de motor) .

Todos motores e gerações têm os seus "q´s"

Offline ILL3GAL

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« Responder #8 em: 13 de Dezembro, 2004, 20:36:13 »
exacto...tb ja ouvi algumas pessoas queixarem-se do 1.4 tdci...eu ate agora n tenho tido razoes de queixa e o meu esta puxadito, mas n digo q n venha a ter...tb conheço alguns q ja fizeram mais de 150mil kms sem nenhum prob...é cm tudo! Mas se o carro tem um prob, n se pode pensar "mas n tinha kd era novo"...o motor sofreu um desgaste anormal de determinadas peças...podia ser defeituoso e por vezes nem reparando ou substituindo mais de metade das peças ele volta ao normal...ha que tentar dar a volta ao prob...eu axo que o radiador de oleo seria solução...mas eu n percebo nada desse motor...tb ja disse pra ir a norfor pk eles percebem...bem milagres n ha  :wink:

"Mas como é Ford... Qql coisa k se faça nestes carros para resolver um problema é como deitar perfume na Merd*"...isto é que eu axo um absurdo...se fosse fiat ou peugeot ou outra marca kk...era pk era essa marca...dhu  :roll:

Offline Boss Turbo

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« Responder #9 em: 13 de Dezembro, 2004, 21:38:48 »
O meu tem esse problema de aquecimento desde o dia que saíu do stand, sempre que a velocidade ultrapassa os 160, aí vai ele a aquecer, aprendi a viver com isso, penso que seja feitio e não defeito. Realmente se mudar o anti-congelante o problema resolve-se mas apenas por 2000Km sensivelmente.

Boas Gazadas

P.S: Ilegal - o meu pug 1.4 hdi depois de fazer uma A.E. a fundo - paro para colocar combustivel (depois de deixar o motor a rolar aprox. 1 minuto antes de desligar) meto combustivel e quando entro no carro novamente a temperatura já está 20 graus acima do que estava quando parei (e deita um cheiro a queimado muito pronunciado). Olha que o meu fiesta aquece em andamento, mas este tipo de comportamento nunca teve.

Boas Gazadas

Offline ILL3GAL

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aquecimento boss turbo
« Responder #10 em: 13 de Dezembro, 2004, 23:04:38 »
Esse cheiro a queimado é normal...e akela protecçao que tem no catalizador a ficar bastante quente(dissipado de calor)...o catalizador a saida do turbo esta a cerca de 800graus de temperatura... :oops:
Vou retirar isso e o cat...so esta la a fazer aquecer o turbo excessivamente...ja vi isso incandescente no verao  :P  :wink:

Offline Boss Turbo

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« Responder #11 em: 13 de Dezembro, 2004, 23:15:11 »
Penso que essa protecção esta lá para não deixar o calor ir para o radiador, mas a badalhoca já leva 95.000Km de esfrega e continua a deitar o mesmo cheiro que no dia que saiu do stand - que material mais ordinário. Quando ponho o carro a trabalhar tenho de desligar o AC para esse cheiro não vir para o interior.

Boas Gazadas

Offline ILL3GAL

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aquecimento boss turbo
« Responder #12 em: 13 de Dezembro, 2004, 23:36:31 »
Yup...no meu é a mm cena e do minha irma idem...LOL, eu vou tirar isso pk saindo o cat...n esta la a fazer nada  :wink:

fiestatddi
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aquecimento boss turbo
« Responder #13 em: 14 de Dezembro, 2004, 02:20:11 »
Ill3gal:

Para isso a Ford diz: cumpram os planos de manutenção e não terão problemas... pois.. balelas! nunca ouviste falar k os carros qd estão novos até têm mais problemas?? só com a rodagem + plano da manutenção se optimiza os carros.
Quem seguisse as manutenções deveria ter um carro com poucos problemas ou mesmo nenhuns.
No meu caso em concreto nao tenho ainda um carro com 285k km como o pedro salas. carros com km mt elevada é natural k aparece problemas. Agora kmetragem média e mts problemas graves é a mesma coisa k um jovem de 20 anos a keixar-se das cruzes de velho..

PS- n fui eu k abri este tópico.

Offline ILL3GAL

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aquecimento boss turbo
« Responder #14 em: 14 de Dezembro, 2004, 12:24:39 »
Obla eu vou ter q te pedir por favor pra ires cmg a NORFOR? Queres resolver isso ou nao? Anda la cmg fazer um diagnostico... :!:

Offline Fredyx
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aquecimento boss turbo
« Responder #15 em: 14 de Dezembro, 2004, 12:29:57 »
Epa, Lx - Algarve sempre a fundo e não tive problema nenhum de aquecimento, nem cheiros nem nada. Dps Algarve - Lx sempre a fundo e nada.. em pleno verão...
cada carro é um carro, e depende mto do DONO...

fiestatddi
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« Responder #16 em: 14 de Dezembro, 2004, 14:15:33 »
Citação de: "ILL3GAL"
Obla eu vou ter q te pedir por favor pra ires cmg a NORFOR? Queres resolver isso ou nao? Anda la cmg fazer um diagnostico... :!:


por acaso agora ta tudo um pouco mais calmo: a temperatura n sobe (tá um frio de rachar... vou ver no verão); o oleo na tampa das válvulas ontem estive a colocar akele silicone na junta da tampa e nos respectivos parafusos e coloquei nakela sitio k mencionei cola super3 em toda a volta. tou a testar.

relativamente aos mínimos agora já acendem...  :?  :?  e não fiz nada!!

Mas de qql forma, vou agradecer-te o convite e pedir-te para aguardar para a revisão dos 105k km. aí volto a falar contigo, ok?

Offline ILL3GAL

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aquecimento boss turbo
« Responder #17 em: 14 de Dezembro, 2004, 14:27:55 »
ok, na boa  :wink:  Isso das luzes devia ser mau contacto...talvez humidade...Abraço :wink:

Offline Boss Turbo

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aquecimento boss turbo
« Responder #18 em: 14 de Dezembro, 2004, 22:27:55 »
Bem eu nem me queixei, aliás eu disse "aprendi a viver com isso", mas tb sei que o meu carro puxa melhor que alguns Boss Turbo (mas esses não têm problemas com a temperatura :shock: ). Devem ter feito algo diferente na montagem do turbo (penso eu de que), uma coisa é certa, pedi ao mecanico para avançar a minha bomba, mas que não queria mais debito, depois do carro ter sido visto por um especialista de bombas o mesmo referiu que não a avançava pois a mesma já estava avançada e muito, talvez por isso puxe um pouco melhor mas tambem aqueca mais...

Boas Gazadas

Ilegal ainda em relação a essa proteção pensa bem antes de a retirares devido ao calor que a mesma evita que chegue ao radiador, vou preparar umas fotos para te mostrar o meu ponto de vista do motor HDI/TDCI.

Offline Boss Turbo

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aquecimento boss turbo
« Responder #19 em: 14 de Dezembro, 2004, 23:30:52 »
ILEGAL agora vou expor o meu ponbto de vista....

Num dia + ou - normal como o de hoje, em auto estrada a temperatura é esta.



Paras para abastecer e até aqui tudo bem



Depois de abastecer e pagar entras no carro e VOILÁ...



E a temperatura lá fora é



Há noite a mesma coisa, entras na bomba e tudo OK (por acaso vinha mais quentinho  :twisted: ).



Depois de abastecer e pagar entras no carro e VOILÁ... aí está ele novamente...



Mas a temperatura lá fora é de agora...



Ou seja se a temperatura do ar estiver superior a 34ºc a temperatura do radiador vai sempre nos 100ºc e depois de parar salta para os 125ºc, há pois é... e sabes o que a peugeot me disse "mas chega ao vermelho? - ao que respondi - quase, mas a temperatura normal de funcionamento não é entre os 80º e os 100º? - ao que levei com a mesma resposta - se não chega ao vermelho não há problema (até à data ten-se aguentado LOL)

Conclusão - estas variações bem elevadas de temperatura aparecem com a dita protecção colocada, se a retirares, estas a ver até que ponto o radiador fica exposto - ok eu sei que queres tirar o cat e parte do calor vai desaparecer, mas o "caracolinho" vai sempre fazer calor á brava. Pensa bem e testa isso exaustivamente

Offline STINGER_
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« Responder #20 em: 14 de Dezembro, 2004, 23:39:16 »
No curso de mecanica, la dizia q a temperatura normal do motor é de 90º constante.

Pode variar entre 85 / 95 ..... mas nao te preocupes, pelo manometro, nao é assim tão grave. Relembra q , o carro em circulação, faz acionar a bomba da agua, e qd parado, mesmo desligado, o calor retem-se no bloco, sem a agua em movimento....daí q qd ligas o carro, notas 1 aumento da temperatura.

Offline Andyk2
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aquecimento boss turbo
« Responder #21 em: 14 de Dezembro, 2004, 23:43:48 »
Há motores e motores e há turbos e turbos  :wink:

Offline Boss Turbo

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aquecimento boss turbo
« Responder #22 em: 14 de Dezembro, 2004, 23:45:55 »
Aí é que está STINGER, por acaso as fotos foram tiradas com o motor em funcionamento, mas mesmo desligado a temperatura está lá e ainda tenho de fazer alguns 4 Km a fundo para a temperatura voltar ao normal.
Mais quando o ligas a temperatura começa a descer, depois volta a subir mas não tanto e só já em andamento volta a descer, tenho pena de no próximo verão já não ter o PUG para poder tirar uma foto nos 125ºc, talvez consiga no 1.3CDTI que vem a caminho  :twisted:  :twisted:  :twisted:

P.S: o PUG só tem a minha aldrabiçe caseira na MAF de resto tá tudo stock :D

Offline NM

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aquecimento boss turbo
« Responder #23 em: 15 de Dezembro, 2004, 00:06:43 »
com ele em movimento é muito maior o fluxo de ar k entra.. do k com ele parado... kk carro parando akece + do k em andamento...

Offline Fredyx
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aquecimento boss turbo
« Responder #24 em: 15 de Dezembro, 2004, 16:10:00 »
Epá o meu TDCI é digital mas nunca acendeu o quadradinho acima do normal, agora será que certos materiais dos PUG são diferentes dos usados pela Ford..
A caixa é outra por isso diametros de tubagem e outros materiais podem ser outras especificações podem ser diferentes.