Boas,
Na minha humilde opinião, recorrer a bancos de potência qd estamos a falar de alterações dessa natureza é pura perda de dinheiro. Vais pagar tanto plo teste de potência como pagas plo filtro e os "ganhos teóricos" proporcionados pla admissão são tão diminutos q provavelmente nem chegam pra saír das margens de incerteza do banco. Como é lógico todo e qq aparelho de medida tem uma "dose" de erro associada, q nos bancos mais recentes se pode situar nos 2 a 3% em torno do valor da potência lida, portanto... além disso, desde q vi uma carrinha Impreza a saír dum afamado "preparador" nacional com mais 50 cv (medidos no banco) do q qd lá entrou e a andar quase exactamente o mesmo q antes... tenho mto pouca confiança em kem faz os testes.
Chamem-me antiquado, mas continuo a achar q o cronómetro é como o algodão: não engana. Uma boa recta desimpedida, um "procedimento experimental" bem definido e um relógio de pulso com cronómetro já dão pra tirar mtas conclusões (fiáveis) relativamente à validade das alterações.
1 abraço, fikem bem.
Gonçalo D.