Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Diesel => Tópico iniciado por: G_Buster em 03 de Junho, 2003, 10:16:05
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Boas,
Um apelo ao ppl dos D e TD: alguém tem montada no carro uma barra anti aproximação superior frontal? Em caso afirmativo, é artesanal ou "de compra"? Agradecem-se as infos.
1 abraço, fikem bem.
Gonçalo D.
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Nao tendo um D ou TD, acho que as barras postas sao homemade, 8) 8) visto que no mercado (pelo menos) em Portugal não existirem a venda.
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Não existe barra anti aproximação superior frontal nem para os carros D nem TD. :( Para ser posta uma terá de ser feita. :)
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Não existe, so mandando fazer.
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Hmmm... obrigado, ppl. Eu tive uma no meu mk3 D e a diferença foi brutal, daí o meu interesse em tentar arranjar qq coisa pró mk4. Há aki alguém q já tenha mandado fazer uma? Resultado? Preços? Todos os comentários construtivos são bem vindos :wink:
1 abraço, fikem bem.
Gonçalo D.
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para fazeres uma basta ires a uma seralharia de aluminios e que façam corrimãos e coisas dessas que eles de certeza te desenrascam pode é demorar um bocado e sempre podes escolher o tipo de material que queres para a barra. ;)
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nada q o cp autoraçimg nao o faça :wink:
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Boas,
Bem me parecia q já tinha visto esta figura noutro forum qq... obrigado a todos plas dicas, inclusivé ao Sr. Robert :wink: Qto a mandar fazer uma barra "de encomenda", a única coisa q me aborrece é q não terei qsq garantias de resultado do ponto de vista estrutural... e a CP Auto Super XPTO Racing fica no norte.. e eu sou d Lx :lol:
Mas se calhar lá vai ter q ser... Sr. Robert, há orçamentos pra isso? O meu carro é exactamente igual ao do Stinger... só q é cor de frigorífico :lol:
1 abraço, fikem bem.
Gonçalo D.
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resultados melhores nao pode haver ,puz a minha so por estetica e no sabado a seguir mandei logo fazer a inferior :P
o sr stinger ja a muito q devia ter posto a barra aa, aimda por cima agora com os koni ,pode-se combinar com stinger e fazer as duas ao mesmo tempo ,ai os custos sao + reduzidos , quamto a preço acho q 60 euros deve chegar ,nao se esqueçao q nao é um trabalho feito em seri,
o q tem os custos elevados
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Boas,
Isso com viagem aí acima incluida aínda é um investimento de monta... mas o preço q referes prá barra parece-me perfeitamente justo. Se eu n arranjar nada satisfatório por Lx, pode ser q aínda faça uma visita ao ppl do Norte :wink:
De qq forma, obrigado plas infos.
1 abraço, fikem bem.
Gonçalo D.
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isso depois o stinger pode emtregar-te numa comçemtraçao :wink:
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Pessoal concretamente, em q sitio do norte fica essa casa???? Estou tb a precisar de fazer uma para o meu fiestinha...
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Em TOrres Vedras é capaz de fazerem.
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Obrigado Marco. Pensei q fosse mais longe. Acho q qq dia desdes vou até Torres vedras para tratar disso. Já agora qual o nome da casa e consegues arranjar-me tb o telefone??? Convinha fazer 1 telefonema para lá antes de ir e combinar com o responsável as coisas...
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Sò perguntando ao meu primo, pois ele faz distribuições naquela casa de material de tuning e eu dsse a ele para lá perguntar se havia barras A-A para o ford fiesta a diesel e disseram que não, mas podia-se mandar fazer.
Quando tiver com ele pergunto se tem la o nº deles.
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Ok. Agradeco-te isso e fico a aguardar noticias tuas...
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a casa q vai fazer para o stinger fica no norte em samta maria da feira
mais preçisamente CP auto raçing fica aqui o sit q aimda nao ta comcluido http://cpautoracing.no.sapo.pt
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Ya, obrigadao tb gt III. Tb vou consultar esta casa mas deve de ser mais complicado pois é mais longe e receio q tenha de ir mesmo á casa para serem efectuadas medidas ao cofre do motor....
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pode-se combinar com stinger e fazer as duas ao mesmo tempo ,ai os custos sao + reduzidos
depois e so emcomtramo-nos numa comçemtraçao :wink:
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Mas se uma pessoa tem possibilidades de comprar na zona residente nao vai comprar noutro sitio a meu ver.
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Boas,
Desculpem a "intromissão", mas parece-me haver aki um problema: o carro do jml não é igual ao meu e do Stinger... ele tem um motor um bocado melhor :wink: O dele é o do Mondeo e tem akela particularidade já discutida noutro post: o intercooler é "top mounted", daí a distribuição de espaço ser diferente... ou seja, seria decerto necessária a presença do carro dele pra efectuar umas medições. Não tou com isto a kerer estragar o negócio a ng, mas parece-me q este pormenor t estava a escapar, Robert.
1 abraço, fikem bem.
Gonçalo D.
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jovem o bloco é o mesmo ,tamto o do stinger como qualquer outro sao iguais :wink:
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GT III não deves ter lido bem, o jml tem o motor do mondeo no fiesta....
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GT III se o stinger quer participar na conversa, pode vir cá perfeitamente falar sobre o carro dele. Visto que tu não pareces mt dentro do assunto de fiestas.
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:lol: :lol: :lol: :lol: pergumta-lhe quem lhe poz a torneira e melhorou a admiçao dinamica :wink: :wink:
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Torneira? Olha tenho aqui uma torneira em casa para mudar nao keres ca vir? :lol: :lol: :lol: :lol:
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Exatamente g_buster. No meu carro tem de ser efectuadas medidas devido ao sitio onde esta colocado o intercooler "top mounted". Por isso compensa + ir ao sitio mais perto........... Gt III os blocos são iguais sim senhor mas os intercooler no meu carro faz com q exista uma definição completamente diferente do espaço no cofre do motor... Gt III essa torneira q dizes é a do tubo de vaco???? :lol:
PS:Marco qd puderes não te esqueças do numero da casa.... :wink:
ABRAÇO, JORGE LOPES
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(http://robertuning.no.sapo.pt/stinger.jpg)
o teu motor nao é igual ???
(http://nsl.no.sapo.pt/forum/regulador.jpg)
o 1º fiesta com regulaçao --------- toma la moramgos :lol:
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Torneira? Olha tenho aqui uma torneira em casa para mudar nao keres ca vir? :lol: :lol: :lol: :lol:
eu taz te mude mas é outra coisa quamdo tiver-mos jumtos :evil:
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GT III se o stinger quer participar na conversa, pode vir cá perfeitamente falar sobre o carro dele. Visto que tu não pareces mt dentro do assunto de fiestas.
tu bem sabes o q lhe fizes-te para ele nao apareçer aqui !!!!!!!
agora quem nao esta demtro do assumto dos fiestas pareçe ser tu !!!!!!!!!!!
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Não tou com isto a kerer estragar o negócio a ng
eu nao ganho nada com isso !!!!!! mas talves ganhaçem os dois !!!!!!
quamto a ter melhor motor ou nao eu gosto é de ve-los é na estrada
esto ja pareçe a comversa do #tuning :lol: :lol: :lol: :lol:
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O bloco é igual mas o resto é diferente incluindo a colocação do intercooler (coisa q não esta nesse) o q faz com q a barra tenha de ter um trajecto diferente de uma torre do amortecedor para a outra... É pena eu não ter aqui fotos pois assim podias ver a diferença...
Agora concordo tb é com o jrrcc pois não é preciso haver chatices por causa de 1 problema tão simples de resolver......
Tenham calma...
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jml faz como queiras nao posso ajudar + :wink:
por mim nao se passa nada agora agora o sr mc podia ser mais simpatico ,coisa q numca foi ate a minha chegada :!:
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Boas
ppl vamos a ter calma tamos aqui para resolver problemas e não para arranjar mais, por isso sff comportem-se
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aqui nao se passa nada, nao sei porque tamto alarido ????
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Não quero armar confusão nenhuma. Não tens sentido de humor robert? Porque vens aqui falar em nome do stinger? Ele pode vir cá perfeitamente.
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eu falar em nome de quem ???? sera q ele nao tem boca para falar ??? :lol: :lol: :lol: :lol: eu falo o q tiver a falar e numca seri um moço de recados !!!!!!
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Esse tipo de converas são desnecessárias, pois caso não tenham reparado, isto é BARRA AA e não PORRADA DE PALAVRAS... tenham essas conversas noutro lugar
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deves de estar a falar para o sr admistrador :wink:
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Boas,
O bloco é efectivametne mto semelhante... a nível de cotas internas é a mesma coisa mas tem umas diferenças a nível de sistema de libertação de gases do carter e montagem de bomba de água. Mas issagora n vem ao caso :lol: Quando disse q "os motores eram diferentes" estava a referir-me à distribuição dos componentes sob o capot, como aki já foi referido. E só usei a expressão "melhor" pq é um motor cujos valores característicos declarados são superiores ao do TD do Fiesta.
1 abraço, fikem bem.
Gonçalo D.
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Quem quiser ter uma barra A-A para o diesel têm de ir a um torneiro e ver se é possivel fazer uma barra.
Foi assim que me exclareceram.
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Ja agora...também quero uma barra pro meu mk6 em aluminio...axo que isso numa casa de escapes é facil de fazer...um bocado de tubo em aluminio e umas bases e ta a andar :D
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Aluminio !!!!! deves tar a dizer INOX de certeza, nem toda a gente (quase ng) tem maquina para soldar aluminio. Vê lá isso.
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Illegal, nao te esqueças de que a barra tem q obrigatoriamente ser maciça, e tubagens de escape são ocas por dentro.
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Boas,
Uma barra AA não tem q ser maciça... até pq o esforço exercido pelo chassis sobre a barra é no sentido da compressão da mesma, ou seja uma estrutura tubular (desde que devidamente desenhada e dimensionada) suporta perfeitamente as cargas aplicadas. Aliás, as barras de compra são (plo menos na sua maioria) ocas... e funcionam bem ;)
Qto ao alumínio, há efectivamente pouca gente a soldar isso como deve ser... mas a meu ver, a vantagem da barra de alumínio (menor peso) dificilmente compensa o investimento superior... a n ser qd estamos a falar de um carro em q 2 ou 3 kg contam.
1 abraço, fikem bem.
Gonçalo D.
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Illegal, nao te esqueças de que a barra tem q obrigatoriamente ser maciça, e tubagens de escape são ocas por dentro.
stinger acho q metes-te agua :lol:
aluminio para mim so tem a vamtagem de ser mais bonito 8)
o sit do CP ja ta melhor e podem ver a fotografia do vw vento com a barra em aluminio feita artezanalmente pelo CP 8) www.cp-autoracing.com