Garagem do Clube

Autor Tópico: barulho do alternador ?  (Lida 14756 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
barulho do alternador ?
« em: 25 de Agosto, 2012, 17:14:58 »
Boas! O meu fiesta anda a fazer um barulho que parece ser do alternador. Quando o levei à revisao em junho disseram que era do alternador e que verificaram e estava a carregar a bateria e que nao havia problema, para nao ligar ao barulho. Mas o barulho preocupa-me...nem sempre faz, parece um estalar e só o noto ao ralenti (não é algo muito intenso). O que me aconselham a fazer?

Estava a pensar levar o carro a uma norauto ou coisa parecida, porque na ford é um roubo...

Se o barulho for realmente do alternador o que pode acontecer? Se o alternador for à vida pode danificar outras partes do carro?

Obrigado

Offline Luis Araujo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 146
  • Feedback: +0/-0
  • 1.8td
Re: barulho do alternador ?
« Responder #1 em: 25 de Agosto, 2012, 17:17:36 »
suponho que seje um 1.4 tdci a minha namorada tinha uma barulho parecido no fiesta dela era a polia da cambota que axo que é em plastico foi o que o mecanico disse que estava lixada. nao te sei dizer mais nada pois nao tenho muito conhecimento dessses motores..

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho do alternador ?
« Responder #2 em: 25 de Agosto, 2012, 17:18:36 »
Sim é 1.4 TDCi. No caso da tua namorada quanto ficou a reparaçao? É algo que me deva preocupar ou posso deixar passar algum tempo?

Offline Luis Araujo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 146
  • Feedback: +0/-0
  • 1.8td
Re: barulho do alternador ?
« Responder #3 em: 25 de Agosto, 2012, 17:28:34 »
no caso dela a poli mais uma revisao foi perto de 300 euros mas estava em garantia...
atençao pode nao ser o mesmo problema.
se acelarares parado ouves alguma coisa?
o dela ouviasse prai as 3000rpms

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho do alternador ?
« Responder #4 em: 25 de Agosto, 2012, 17:29:57 »
o meu ouve-se ao ralenti, se acelerar ate parece que desaparece, mas depois volta. O meu fiesta so tem 4 anos e 35 mil kms

Offline Luis Araujo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 146
  • Feedback: +0/-0
  • 1.8td
Re: barulho do alternador ?
« Responder #5 em: 25 de Agosto, 2012, 17:39:39 »
tens de ir ao mecanico mas nao vas a norauto pá axo que sao um bocado " sucateiros"

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho do alternador ?
« Responder #6 em: 25 de Agosto, 2012, 21:35:12 »
tens que abrir o capo e ver de onde vem o barulho

quanto ao que acontece se o alternador for á vida   se o ir á vida for deixar de produzir eletricidade
mais tarde ou mais cedo ficas com a bateria descarregada

se for alguma polia a rossar em algo com o tempo algo pode partir ........fraguementos.......

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho do alternador ?
« Responder #7 em: 29 de Agosto, 2012, 17:42:29 »
Infelizmente vou ter que mudar o alternador. Gostava de pedir a vossa opiniao sobre um assunto, o que acham das peças recondicionadas da ford? O mecanico disse-me que vao por um alternador recondicionado, igual a novo com 2 anos de garantia...isto por causa do barulho que o alternador faz (faz as vezes, quando se lembra...) Acham que vale a pena por um alternador novo por causa do barulho, tendo em conta que o alternador está a carregar a bateria? Devo ter medo de uma peça recondicionada?

Infelizmente sabemos que as oficinas das marcas o que querem é vender...o que devo exigir quando for levantar o carro? Perguntei se me devolviam o alternador novo e disseram que o alternador é devolvido à ford e que se nao fosse devolvido que o valor a pagar seria mais elevado.

Agradeço as vossas opinioes, obrigado

Offline pauloalex
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2283
  • Feedback: +3/-0
  • Fiesta MK6 1.4 TDCi
Re: barulho do alternador ?
« Responder #8 em: 29 de Agosto, 2012, 18:52:21 »
o alternador está a fazer a função dele, ou seja, está a carregar a bateria? Se sim, eu não me preocupava com o barulho... até porque é bem melhor empregue em gasóleo no deposito que está cada vez mais caro... eu só me preocupava com isso quando o alternador deixasse de carregar a bateria...
Em relação aos recondicionados, supostamente são como novos porque o que quer que fosse que tivesse de mal, foi reparado. Daí darem-te 2 anos de garantia. A diferença de preço ainda pode ser substancial, mas a qualidade é semelhante!

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho do alternador ?
« Responder #9 em: 29 de Agosto, 2012, 19:30:13 »
Sim o alternador está a carregar a bateria. Mas é um barulho intermitente, algo intenso e na Ford recomendaram trocar a peça. Tambem fiquei com a ideia que nao havia necessidade, e ainda vou gastar quase 500 euros... Já dei a ordem de reparaçao, trato sempre o meu carro com o melhor, revisoes completas todos os anos e com 35 mil kms é preciso ter azar... Espero que na Ford nao se estejam a aproveitar para meter mais 500 euros ao bolso... Mas quando for levantar o carro vou exigir ver a peça substituida e testar devidamente o carro para ver se o ruído desapareceu...acho que estou no meu direito nao?

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: barulho do alternador ?
« Responder #10 em: 29 de Agosto, 2012, 19:44:04 »
E certamente o ruído só fica mais intenso com o aumento da temperatura. É o mal do meu também. Como diz o Paulo, o alternador ta a fazer o trabalho dele por isso ainda não é preciso substituir.

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho do alternador ?
« Responder #11 em: 29 de Agosto, 2012, 19:48:11 »
O ruído varia... ha dias que pego no carro e nao faz quase nada, outros que faço 20 kms de autoestrada e parece que o carro tem pipocas lá dentro lol (faz uns estalos). Acho que me vou arrepender, mas ainda podia ficar mal na estrada e este ano devido ao trabalho tal nao pode mesmo acontecer. Espero ficar 500 euros mais pobre, mas pelo menos com o carro a 100% sem ter que me preocupar com ruidos e afins, embora tenha consciencia que provavelmente ainda aguentava uns tempos com o alternador antigo... Enfim, tento fazer sempre o melhor para o carro como se fosse uma pessoa LOL  :D :idiot2:

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: barulho do alternador ?
« Responder #12 em: 29 de Agosto, 2012, 20:42:24 »
será a embraiagem do alternador a dar o berro , ser recondicionado é na boa tens os 2 anos de garantia , já montei alguns e não tive problemas alguns .

liga ao stand de peças e dá o teu vin e pergunta lá a ver se há variações de preços .

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho do alternador ?
« Responder #13 em: 29 de Agosto, 2012, 21:20:15 »
será a embraiagem do alternador a dar o berro , ser recondicionado é na boa tens os 2 anos de garantia , já montei alguns e não tive problemas alguns .

liga ao stand de peças e dá o teu vin e pergunta lá a ver se há variações de preços .

segundo o que me disseram na Ford o alternador nao está disponivel em Portugal (estranho nao?), vem da Alemanha e chega cá quinta feira à noite

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho do alternador ?
« Responder #14 em: 29 de Agosto, 2012, 23:01:24 »
já me aconteceu ter que comprar uma peça na ford   e tive ha espera   mas vinha de espanha

eu tambem acho que foi a embreagem   ou roda livre   que pifou

mas se nao foces ha ford   poupavas uns trocos        300€  fazias a festa
« Última modificação: 29 de Agosto, 2012, 23:03:46 por Pedro-MK5 »

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: barulho do alternador ?
« Responder #15 em: 29 de Agosto, 2012, 23:03:07 »
não é nada fora de normal , hoje em dia ninguém quer ter stock em casa , já precisei para uma transit e em 4 dias estava da alemanha  em ponta delgada .

nada como comparar os preço as 3 anos para uma focus cmax recondicionado de origem era mais de 100 mais barato que o pirata mais barato , ouy seja de origem e mais em conta.

Offline jba
  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho do alternador ?
« Responder #16 em: 30 de Agosto, 2012, 08:21:36 »
nos meus carros quando fazem ruido toca a desmontar  e meter rolamentos retificar coletor se nessesário e meter escovas se for preciso nolmalmente é coisa para gastar 80/100 euros se for-mos nós a fazer ,o do fiesta ainda nao deu sinais de nada mas penso que tb tem reparaçao

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: barulho do alternador ?
« Responder #17 em: 30 de Agosto, 2012, 20:12:08 »
no caso dele será a embraiagem que não é fornecida  :( :(

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho do alternador ?
« Responder #18 em: 30 de Agosto, 2012, 23:12:22 »
no caso dele será a embraiagem que não é fornecida  :( :(

embraiagem do alternador? Eu nem sabia que isso existia  :D

Amanha vou buscar o carro e ja dou novidad€s  ???

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: barulho do alternador ?
« Responder #19 em: 30 de Agosto, 2012, 23:18:59 »
é para retirar os ruidos da correia ao passar .

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho do alternador ?
« Responder #20 em: 30 de Agosto, 2012, 23:45:29 »
é para retirar os ruidos da correia ao passar .

obrigado fiestaboss :)

Offline jba
  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho do alternador ?
« Responder #21 em: 31 de Agosto, 2012, 08:17:15 »
o do meu jipe tem embraiagem mas aplicada noutros não conheço

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: barulho do alternador ?
« Responder #22 em: 31 de Agosto, 2012, 13:52:33 »
quase todos os ford lançados novos pós 00 todos trazem , pré 00 já alguns traziam , ford e não só.