Boas HS,
Esse barulho de quando viras o volante e chia, tambem ja o tive, na altura disseram-me que eram os rolamentos que temos numa base plastica entre o cabeçote do amortecedor e a torre propriamente dita, troquei por peça original ford e ficou igual, o meu ouve-se mais o do lado do pendura junto ao vidro, entao com tempo frio ainda é pior.
Relativamente aos cabeçotes tambem é algo que eu ando para trocar à uns tempos, mas para diagnosticar aquela porcaria tem de se desmontar mola, amortecedor etc, e la se vai a mao de obra.
O meu mk7 por exemplo, se passar numa lomba ou depressao, sentes uma pancada em ambos os lados e essa pancada parece vir da parte superior, algo junto ao tablier. No entanto e pelo que me foi dito qual é a probabilidade de teres 2 cabeçotes rebentados ao mesmo tempo =? a ser dessa secçao deveria ter começado a dar a pancada seca apenas de 1 dos lados. É como pendurais da barra etc, se fizer so barulho de um lado porreiro, se faz o barulho dos 2 lados ou é muita coincidencia ou nao tem nada a ver com isso.
Tem sido um dos problemas que me tem chateado mais com o carro, isso e a folga nos cardans da direcçao que volta e meia tem de ir à Ford para lubrificar e deixa de fazer. Tambem ja pensei rectificar a caixa de direcçao que pelos vistos tambem tem uma ligeira folga como a vossa, mas acho que nao vai ser dali a resoluçao do problema das pancadas seca e da vibraçao no volante no empedrado.