Garagem do Clube

Autor Tópico: barulho na coluna de direção mk7  (Lida 36088 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #25 em: 05 de Novembro, 2013, 17:55:41 »
Resposta de um concessionário Ford:

Boa tarde,

Desde já acuso o seu email que mereceu toda a nossa atenção.

Efetivamente os primeiros modelos de 2008 vieram com um pequeno barulho no cardan da coluna de direção audível em pequenas manobras a baixa rotação como por exemplo em estacionamento ou inversão de margem. Tal facto devia-se a pouca lubrificação do mesmo bem como incorreto escalonamento do estreado do mesmo.

As viaturas afetadas foram identificadas e criada uma ação de serviço ainda em vigor totalmente gratuita para qualquer cliente mesmo fora da garantia onde consta a lubrificação do veio e ajuste do mesmo e caso não resulte a substituição integral da coluna.

Na nova versão de Fiesta 2013 a coluna já foi alterada conforme ação de serviço anterior, como não faria sentido se assim não fosse, e este modelo já não padece desse pequeno ruido.

Offline freitas27
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 923
  • Feedback: +2/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #26 em: 05 de Novembro, 2013, 18:47:03 »
Xiiiiiiiiii tanto concessionário a meter o pé na poça....  :tickedoff: :o

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #27 em: 06 de Novembro, 2013, 11:41:14 »
??


Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #28 em: 03 de Dezembro, 2013, 01:00:08 »
Pois é caros amigos, também existe por aqui um amigo do meu MEC, que reportou uma situação idêntica, pelo que o MEC me solicitou para sondar aqui o club, a ver se alguém sabia o principal problema, e se por acaso existe alguma afinação naquilo ou lá o que seja.
É um fiesta de 2010 o 1.4 Tdci, e diz que aquilo ao virar a direção dá um estalos, também tem cerca de 30.000Km.
Alguém pode opinar?

O meu faz isso ja ha uns tempos. E quando passo num buraco parece que ta tudo solto no que toca a suspensoes e outras coisas. O meu agora comecou a fazer o barulho que o meu fiat fazia quando precisou de caixa de direccao nova.
Na pior das hipoteses mando reconstruir a minha. Nao vou dar 400euros por uma treta dessas.

Offline vitorlp
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 280
  • Feedback: +0/-0
  • I love my FIESTA
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #29 em: 03 de Dezembro, 2013, 08:39:16 »
Na ford disseram que o barulho era normal, que o problema era no isolamento da caixa de direção.

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #30 em: 03 de Dezembro, 2013, 14:29:50 »
Resposta de um concessionário Ford:

Boa tarde,

Desde já acuso o seu email que mereceu toda a nossa atenção.

Efetivamente os primeiros modelos de 2008 vieram com um pequeno barulho no cardan da coluna de direção audível em pequenas manobras a baixa rotação como por exemplo em estacionamento ou inversão de margem. Tal facto devia-se a pouca lubrificação do mesmo bem como incorreto escalonamento do estreado do mesmo.

As viaturas afetadas foram identificadas e criada uma ação de serviço ainda em vigor totalmente gratuita para qualquer cliente mesmo fora da garantia onde consta a lubrificação do veio e ajuste do mesmo e caso não resulte a substituição integral da coluna.

Na nova versão de Fiesta 2013 a coluna já foi alterada conforme ação de serviço anterior, como não faria sentido se assim não fosse, e este modelo já não padece desse pequeno ruido.

Entao se eu for a ford aqui na inglaterra ou mesmo depois ai eles substituem e/ou lubrificam aquilo sem pagar nada?

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #31 em: 04 de Dezembro, 2013, 11:58:38 »
Penso que sim. Não há nada como tentar. Liga para la ou passa numa oficina Ford.

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #32 em: 04 de Dezembro, 2013, 13:51:15 »
Penso que sim. Não há nada como tentar. Liga para la ou passa numa oficina Ford.

Eu e que me vou embora mais logo prai mas depois dou ai um salto a ford.

Offline vb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #33 em: 04 de Dezembro, 2013, 16:05:36 »
O meu está hoje mais uma vez na oficina devido a isso, foi comprado novo em 2010 e passado poucos meses começou a fazer esse barulho (idêntico a folga na direção) tudo o que vocês aqui escrevem foi-me dito no stand da oficina da Ford, desde ser normal, lubrificações apertos, etc...já reclamei no site "portal da queixa" e passado 1 dia foi-me logo dirigido 1 email para o levar à oficina e ser a coluna substituída, assunto esse que ficou em "banho maria", porque o barulho apareceu novamente.

No mês de Novembro estive a queixar-me de novo e somente lubrificaram (algo que eu já pedi para não o fazerem) como tenho extensão de garantia andam a evitar de terem gastos, quando na realidade se trata de defeito de fabrico.

Hoje 04/12/2013, foi deixado na Ford de Évora para verificarem se o defeito é da barra de direção ou coluna, para que possam encomendar a peça e substituir. Tudo isto porque, a ida em Novembro à oficina não foi tratada como deve ser e pedi que fosse resolvido o mais depressa possível, ao qual me responderam que enviariam um email ao responsável geral que averigua estas situações, só passado cerca de 2 semanas é que me ligaram a dizer que tinham a ordem para averiguar a peça danificada e posteriormente ser encomendada...digo-vos muito sinceramente que julgava o assunto "morto" e fosse tanga (mais uma) ao dizerem que tinham de esperar resposta, mas afinal sem eu lhes ter dito mais nada, ligaram-me...vamos ver o diagnóstico hoje!

Caso aquilo de novo aconteça, começa a ser reclamação no livro vermelho e no portal das queixas até alguém resolver...já que também não vale de nada escrever para a "sede" da Ford como me foi recomendado porque cai em esquecimento!

Segundo li algures, a Ford é a única marca onde a Deco não pode agir na defesa do consumidor devido às burocracias da garantia da Ford, somente através de tribunais...por isso vejam bem se tudo não bate certo com as imensas desculpas que eles dão para este problema...inclusive até o novo Ford (como li num post aqui mais antigo) já tem esse problema corrigido.

Já perdi a conta às visitas feitas à oficina (e não sou nada de andar feito melga) depois conto aqui o que se passou.

PS: Já pensei em fazer um pedido aos proprietários dos Ford Fiesta (mk7) juntar-nos os que têm o mesmo problema e fazer uma petição ou algo idêntico para enviar ou postar no site das queixas e ver o que dá!

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #34 em: 04 de Dezembro, 2013, 16:36:56 »
Se tens garantia aperta com os gajos, nem que tenhas que ir todos os dias à oficina até te resolverem a situação. O mais estranho é que nem todos os users que tem mk7 tem esse problema, será que realmente corrigiram esse problema a partir de meados de 2011 conforme ja foi dito?

Sugiro que quem tem este problema que diga o ano e mes de matricula da viatura, para ser possível apresentar à Ford

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #35 em: 04 de Dezembro, 2013, 16:46:09 »
Outra resposta de outro concessionário...

Relativamente à questão que coloca “Barulho ao virar a direcção no Ford Fiesta”, é uma situação identificada e existe boletim técnico p/ a solução.

Não temos reclamações deste nível nas unidades produzidas recentemente. Para as viaturas mais antigas, consoante a extensão da anomalia, poderá ter de ser substituído o cardan da direcção.

Offline vb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #36 em: 04 de Dezembro, 2013, 17:09:10 »
É isso que eles hoje possivelmente viram ou não...daqui a pouco vou buscá-lo para saber que peça se encontra danificada e eles irão encomendar, vamos ver se eles já foram "apertados" por alguma entidade e agora estão mansos!

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #37 em: 04 de Dezembro, 2013, 17:17:06 »
depois da noticias

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #38 em: 04 de Dezembro, 2013, 18:30:07 »
Eles sao e uns caes os gajos da ford. Bom bom sao os ford antigos. Esta treta de hoje em dia e tudo feito em plastico e tu electronico... Baaahhhhh

Offline vb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #39 em: 04 de Dezembro, 2013, 22:04:02 »
Ora bem, como falei fui buscar a viatura à dita oficina depois de me pedirem para o deixar lá e o diagnóstico é o seguinte...estamos inclinados para a caixa de direção e não da coluna ou barra de direção, também julgo que foi aqui que li sobre alguém ter mudado a caixa!

E para a semana será mudada a dita peça que me atormenta há 3 anos, vamos ver se realmente fica tudo bom, depois vou postar aqui o que foi feito e se passou a sensação de folga ao virar o volante.

Existem mais comentários sobre este assunto aqui no fórum e eu também tenho algumas coisas por aqui escritas.

Para a semana digo algo sobre a mudança.

Cumprimentos

Offline vb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #40 em: 11 de Dezembro, 2013, 00:14:37 »
Boas,

Passado 7 dias, ligaram-me apenas para dizer que precisavam que levasse o carro à oficina para ser ligado à máquina e "tirarem" uns dados para efeitos de garantia e principalmente esses mesmos dados serviriam para pedirem a caixa de direção!

Só na 5ªfeira ou 6ªf é que deve chegar a peça para substituição!

Que dizem vocês disto, acham normal (ligar á maquina, garantias)?
E já agora, alguém ficou com algum documento após substituição da coluna de direção, barra de direção ou caixa de direção que comprove a alteração e também para fins de garantia no futuro?

O meu ainda tem a garantia de mais 2 anos devido à extensão de garantia que fiz, será por isso isto tudo?

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #41 em: 11 de Dezembro, 2013, 14:00:37 »
Segundo o que me disseram, a Ford dificulta ao maximo as reparaçoes em garantia depois dos 2 anos iniciais, mesmo que tenhas o ford protect que te da mais 3 anos de garantia. Se isto é 100% verdade não sei... Pela minha experiencia com a Ford, se queres resolver algum problema tens de ir la todos os dias e não parar de os chatear, compraste um carro novo, tens direito a que tudo funcione na perfeição. Eu não vou lá com tretas de "lubrificar a coluna" e afins, pede o livro de reclamações se não te resolverem o assunto definitivamente. Estou a pensar comprar um mk7 de 2012 e só ainda não decidi porque tenho medo que venha com esse problema, apesar de não haver relato de problemas para os fiestas de 2012 e 2013

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #42 em: 11 de Dezembro, 2013, 18:49:21 »
Se acham que só na Ford existem problemas deste tipo... imaginem o que é ver algo 3 vezes mais caro ficar assim ::)


Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #43 em: 11 de Dezembro, 2013, 18:50:59 »
inacreditavel...

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #44 em: 11 de Dezembro, 2013, 21:00:30 »
Até Lamborghini's e outras marcas de luxo metem entraves a certas coisas.

Eu inicialmente com o mk6.5 e depois com o mk7 tive alguns stresses mas resolvi a situação através da ford lusitania e até hoje problema resolvido e somos os melhores amigos do concessionário. :D :D :D

Com a Peugeot perderam um cliente a partir do momento que o 206 gti que compramos no dia de ir buscar andava a passear na mão de um empregado quando o carro era novo e deveria estar bem quieto. Depois foi com o 206 que tínhamos em que foi para arranjar de uma traseirada por culpa de outro e o carro esteve lá 3 dias e voltou com a mala por dentro na mesma dobrada sem nenhum cheiro de pintura e afins. E os habituais problemas de garantia. :knuppel2:

Offline vb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #45 em: 12 de Dezembro, 2013, 10:52:48 »
Segundo o que me disseram, a Ford dificulta ao maximo as reparaçoes em garantia depois dos 2 anos iniciais, mesmo que tenhas o ford protect que te da mais 3 anos de garantia. Se isto é 100% verdade não sei... Pela minha experiencia com a Ford, se queres resolver algum problema tens de ir la todos os dias e não parar de os chatear, compraste um carro novo, tens direito a que tudo funcione na perfeição. Eu não vou lá com tretas de "lubrificar a coluna" e afins, pede o livro de reclamações se não te resolverem o assunto definitivamente. Estou a pensar comprar um mk7 de 2012 e só ainda não decidi porque tenho medo que venha com esse problema, apesar de não haver relato de problemas para os fiestas de 2012 e 2013


Sim tenho a extensão de garantia para 5anos (termina em 2015) e se não estou em erro, dificultaram-me logo nos primeiros 2 anos e tem sido o mesmo até agora. Também pedi para se deixarem de coisas com a lubrificação mas não dava em nada, muito parvo fui em não reclamar logo no livro.

Agora estão a resolver espero eu, depois desta peça nova, se der de novo o problema nem sei se terei paciência para andar a perder tempo depois logo vejo, conforme o humor com que eu tiver! :)
« Última modificação: 12 de Dezembro, 2013, 10:54:07 por vb »

Offline vb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #46 em: 12 de Dezembro, 2013, 11:03:17 »
Se acham que só na Ford existem problemas deste tipo... imaginem o que é ver algo 3 vezes mais caro ficar assim ::)





À pois não é só a Ford, nos 120d dão problemas no turbo e também na questão da correia de distribuição, falo porque tenho um que foi comprado ao mesmo tempo do meu cunhado e o dele aconteceu o turbo pifar do nada.

Pesquisámos e demos conta que se deve a defeito, mas a marca nem sequer assume após enviarmos reclamação por escrito e registado...foram só 3000 e tal €...só é pena a justiça que temos não ser rápida na resolução dos processos e proteger estas grandes empresas.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #47 em: 12 de Dezembro, 2013, 19:16:05 »
Esse problema também abrangeu os serie 3 e 5 com motores de 177cv se não estou em erro. O0
É uma vergonha o que por vezes acontece. :-\

E o problema do fiesta no cardan não sei a que ponto não pode afectar a segurança em carros que façam muitos km em cidade. :-X

Offline vb
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +0/-0
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #48 em: 13 de Dezembro, 2013, 09:47:17 »
No meu caso dizem eles que o problema é da caixa de direção.

Como isto está tudo em garantia, será que me facultam algum papel que descreva o sucedido (mudança de peça X) ou algo assim?!

Offline Null

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 279
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta Power! :)
Re: barulho na coluna de direção mk7
« Responder #49 em: 13 de Dezembro, 2013, 10:08:31 »
Não acredito que o façam...ja tive que mudar uma peça em garantia e nao me deram nada...
« Última modificação: 13 de Dezembro, 2013, 10:09:02 por Null »