Garagem do Clube

Autor Tópico: BossTurbo Upgrated  (Lida 4365 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline silvabossturbo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 221
  • Feedback: +0/-0
BossTurbo Upgrated
« em: 21 de Dezembro, 2003, 00:29:46 »
Boas,

Estive hoje a colocar uma Admissão Directa no meu carro e já senti melhorias, o que é bastante bom. Não ganhei muito, mas posso dizer que pelo menos a rotação aumenta mais depressa, o Turbo entra logo às 2000rpm e ganhei 5 km/h de ponta.
O ronco dele está muito melhor!!!!  :D  :D  :D

Posso dizer que foi o meu primeiro verdadeiro Tuning ao carro e estou muito contente.

Agora, tenho que analisar os consumos e ver como ele se comporta com esta alteração no dia-a-dia, mas para já a primeira impressão é muito positiva.

Se der, colocar pics aqui para vocês verem.

Um abraço a todos,

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
BossTurbo Upgrated
« Responder #1 em: 21 de Dezembro, 2003, 01:10:21 »
inda bem k correu bem..  :wink:

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
BossTurbo Upgrated
« Responder #2 em: 21 de Dezembro, 2003, 21:25:20 »
Muito bem  :D

Fizeste 1 modificação muito acertada..... digamos q seguiste o meu 1ª passo na modificação do Fiesta que tenho hoje.... também comecei por 1 admissão directa.

Sem duvida que em baixas rotaçoes tambem notaste bastante.  :D

Offline silvabossturbo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 221
  • Feedback: +0/-0
BossTurbo Upgrated
« Responder #3 em: 22 de Dezembro, 2003, 01:45:52 »
ya, posso dizer que sim, o carro tem muito mais genica, pois se antes, apenas começava a sentir alguma "energia" no carro, era apartir das 2800, agora apartir das 1500, já sinto algo novo e melhor!!!

Acho que foi sem dúvida uma mod bem acertada!!!!

fiestatddi
  • Visitante
BossTurbo Upgrated
« Responder #4 em: 22 de Dezembro, 2003, 19:14:44 »
1500rpm? Isso é melhor que os TDI da VaG. O disparo deles é por volta das 1800rpm. O meu (admissão directa tddi) noto disparo às 2000-2200rpm.

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
BossTurbo Upgrated
« Responder #5 em: 22 de Dezembro, 2003, 21:53:00 »
Boas,

N kerendo tar a por palavras na boca de kem ker q seja, acho q o q o Silvabossturbo pretendia dizer é q com o cónico o motor começa a ser utilizável às 1500 rpms, e não q o "kick" seja a esse regime. Isso agora ker é um toke na bomba injectora... dado por kem saiba, claro. Mesmo sem mexer na pressão do turbo, aínda é possível meter aí mais uns pozinhos a custo zero.

Pessoalmente, e após ter andado cerca de 6 mesitos com o cónico, a opinião com q fico é q realmente compensa até o turbo encher... daí pra cima, n há diferenças. O barulhito é bom pra kem gosta... eu durante as primeiras semanas achei-lhe piada, andava sempre de vidro aberto... depois comecei a achar q o carro fazia barulho de traineira :lol: Depois, e como sou um tipo preguiçoso, cansei-me das lavagens de filtro e voltei prá caixa. Confesso q sinto falta dakele bocadinho a mais até o turbo encher. Pode ser q o filtro volte pra debaixo do capot qq dia ;)

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline silvabossturbo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 221
  • Feedback: +0/-0
BossTurbo Upgrated
« Responder #6 em: 22 de Dezembro, 2003, 23:24:53 »
G_Buster,

Era exactamente isso que eu queria dizer, o disparo, é normalmente pelas 2200 +/-, sinto é o carro mais prestável apartir das 1500!!!

Por agora vou deixando estar assim, sem mexer ainda nem no turbo nem no débito de gasóleo.
Em breve vou meter é os amortecedores FK no carro, vai baixar cerca de 4cm a trás e 3 à frente e ficar mesmo no ponto!!!!