Garagem do Clube

Autor Tópico: "Carro soluça em andamento"  (Lida 73093 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline H_VioLa

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4602
  • Feedback: +6/-0
Re:"Carro soluça em andamento"
« Responder #50 em: 20 de Maio, 2011, 22:54:50 »
tenho um amigo que com um honda civic2.2 ictdi (ou lá que é aquela porra de carro) com 150 cv repro para os 180 cv diz ele, começou com uma barulhinho estranho que se foi agravando e ficou cada x pior , levou turbos ( sim mais do que 1) bicos centralinas instalações  , para não me alongar muito , LITERALMENTE TUDO NOVO, recebeu um novo nome , the power of nigthmares, já está ok mas 16 meses depois .

Motor Opel CDTI, mas com outra designação... O meu mecânico tb teve uma espiga com um civic de 2002 ICTDI também, e foi um pincel do caraças para descobrir o que era...
Esses motores CDTI adaptados aos Hondas nunca foram muito famosos...

Atenção que o motor 2.2I-CTDI é motor Honda e não Opel...não façam "confusão". ^-^ O antigo 1.7 usados nos Civic´s, esses sim eram usados também pela Opel, mas eram blocos de origem Izusu, os seja, também de origem japonesa ;)

Offline dpenedos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 42
  • Feedback: +0/-0
Re:"Carro soluça em andamento"
« Responder #51 em: 21 de Maio, 2011, 02:50:00 »
bem malta, ja fiz a minha apresentação, desde já peço desculpa mas eu não sou utilizador de foruns. claro se soube-se tinha me apresentado. desde já obrigado pela dica.   O0

Offline Frederico Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3335
  • Feedback: +5/-0
Re:"Carro soluça em andamento"
« Responder #52 em: 22 de Maio, 2011, 14:24:03 »
boas pessoal, também tenho um fiesta 1.4tdci de setembro 2007 com 103000km
ultimamente quando o ligo a frio e ligo o AC ele soluça e vai abaixo, quando está quente não tenho este problema.

ontem quando ia para o trabalho, já em estrada, acelarava normal e ele soluçava foi quando reparei que, conforme soluçava acendia a luz de aviso caixa e motor. (o simbolo parace um carreto com um ponto de ! ) ninguem tem este tipo de problema??????

se sim agradecia a ajuda
cmps

Para ser sincero não vejo o que possa ser... Nunca tive tal coisa. Já foste à ford?
No livro do carro diz que anomalias são, relativamente ao símbolo. Vê no livro qual é a anomalia
« Última modificação: 22 de Maio, 2011, 14:25:09 por frederico.silva2 »

Offline dpenedos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 42
  • Feedback: +0/-0
Re:"Carro soluça em andamento"
« Responder #53 em: 23 de Maio, 2011, 21:56:49 »
o livro apenas diz o siginificado da luz, que é avaria motor e caixa.
o que eu axo estranho é so fazer mesmo a frio, já pensei ser uma vela que faça trabalhar mal um cilindro. ainda não fui a ford, mas tenho de lá passar para ver o que eles dizem.

espero que seja algo fácil. qualquer das maneiras o Obrigado  O0

Offline YaJony95
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 58
  • Feedback: +0/-0
Re:"Carro soluça em andamento"
« Responder #54 em: 23 de Maio, 2011, 23:15:24 »
o livro apenas diz o siginificado da luz, que é avaria motor e caixa.
o que eu axo estranho é so fazer mesmo a frio, já pensei ser uma vela que faça trabalhar mal um cilindro. ainda não fui a ford, mas tenho de lá passar para ver o que eles dizem.

espero que seja algo fácil. qualquer das maneiras o Obrigado  O0
nos carros diesel as velas so servem para aquecer os cilindros e ajudar o motor a pegar..... 5minutos depois do motor a trabalhar as velas ja nao estao ligadas...
vai a ford ver o que eles dizem. isso a mim cheira-me a injectores....

Offline dpenedos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 42
  • Feedback: +0/-0
Re:"Carro soluça em andamento"
« Responder #55 em: 25 de Maio, 2011, 18:23:19 »
sim eu sei que as velas no fim de quentes não faz nada, mas como eu falei os soluços só fazem a frio. por isso pensei ser uma vela. axas que se fosse injectores fazia este problema a frio? tenho de passar pela ford para ver se eles dizem o que pode ser...

Offline billnext
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 38
  • Feedback: +0/-0
Re:"Carro soluça em andamento"
« Responder #56 em: 26 de Maio, 2011, 10:25:45 »
Se só é quando o carro está frio poderá ser uma entrada de ar no teu circuito de gasóleo experimenta antes de ligar o carro de bombear um pouco na pêra de gasóleo.
E verifica o teu fusível das velas incandescentes.

E quando for possível muda o teu filtro de gasóleo, e muito importante que este esteja em bom estado.

Offline dpenedos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 42
  • Feedback: +0/-0
Re:"Carro soluça em andamento"
« Responder #57 em: 04 de Junho, 2011, 18:10:03 »
tenho tido o pc avariado, nao tem dado para vir ao forum, desde
Se só é quando o carro está frio poderá ser uma entrada de ar no teu circuito de gasóleo experimenta antes de ligar o carro de bombear um pouco na pêra de gasóleo.
E verifica o teu fusível das velas incandescentes.

E quando for possível muda o teu filtro de gasóleo, e muito importante que este esteja em bom estado.
anotado! vou experimentar. obrigado pela dica O0

Offline pais
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 56
  • Feedback: +1/-0
Re: "Carro soluça em andamento"
« Responder #58 em: 30 de Setembro, 2011, 18:06:14 »
Boas pessoal ja algum tempo que nao postava aqui ,mas o meu problema continua e ainda nao descobri o problema,pois hoje vim de lisboa para o norte e o carro soluçou mais vezes que o normal .Podera ser o acelarador pois ja ouvi que vez enquando dao problemas!!!!