Garagem do Clube

Autor Tópico: CATALIZADOR  (Lida 1880 vezes)

Offline pais
  • 50CV
  • *
  • Feedback: +1/-0
CATALIZADOR
« em: 13 de Novembro, 2011, 13:06:56 »
Boas pessoal estou interessado em tirar o cat do meu fiesta mk6.5 tdci fora mas nao sei o que fazer???Se tiro o miolo ou se tiro mesmo o cat fora e solde um tubo??Gostava de saber ai umas opnioes de quem ja tirou e como e que fez.
« Última modificação: 14 de Novembro, 2011, 00:54:05 por pais »

Offline trevas
  • 130CV
  • Feedback: +4/-0
  • Mk4 !!!
Re: CATALIZADOR
« Responder #1 em: 13 de Novembro, 2011, 15:01:33 »
Eu tirei-o fora, e fabriquei um adaptador para colocar no lugar do msm, uma falange mais ou menos á medida do furo do colector, afunila um pouco e tem um tubo curvado com um fléxivel.

Ainda esta semana o levei á inspecção e é rapido a troca do adaptador pelo cat, os resguardos so tem dois parafusos, mais os cinco da ligação ao colector mais os dois da falange do flexivel, tiro o parafuso do motor para o cat poder passar entre a transmissão e o charriot. É na boa!

Offline Rui_fiesta
  • 75CV
  • **
  • Feedback: +0/-0
« Responder #2 em: 15 de Novembro, 2011, 00:05:39 »
eu no teu lugar tirava o miolo fora e soldava um tubo dentro do cat! assim os sr  :cop: se tiverem curiosidade de olhar reparam k la esta algo!

Offline trevas
  • 130CV
  • Feedback: +4/-0
  • Mk4 !!!
« Responder #3 em: 15 de Novembro, 2011, 21:54:57 »
A meu ver, desde que mantenham o resguardo a cobrir o catalisador não há grande stress,  a não ser que façam alguma análise mais promenorizada, mas não me parece. eu tirava fora, sempre é menos uns kg!