Garagem do Clube

Autor Tópico: CCV Bypass  (Lida 4967 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline spayz
  • 45cv
  • Mensagens: 19
  • Feedback: +0/-0
CCV Bypass
« em: 17 de Abril, 2010, 18:38:48 »
Boas pessoal, pode causar algum problema fazer um by pass no respiro do oleo em motores Turbo diesel? ou esses vapores sao necessarios ao turbo???

Offline spayz
  • 45cv
  • Mensagens: 19
  • Feedback: +0/-0
Re:CCV Bypass
« Responder #1 em: 18 de Abril, 2010, 12:28:22 »
Ninguem me consegue tirar esta duvida?

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:CCV Bypass
« Responder #2 em: 18 de Abril, 2010, 14:39:17 »
Eu penso que podes fazer o bypass porque esse vapores só vão sujar a admissão.

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:CCV Bypass
« Responder #3 em: 18 de Abril, 2010, 21:30:12 »
Eu penso que podes fazer o bypass porque esse vapores só vão sujar a admissão.
e lubrificar o turbo  ;)

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:CCV Bypass
« Responder #4 em: 19 de Abril, 2010, 00:30:16 »
mas ele ta a falar dos vapores de oleo que vão para admissão certo?

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:CCV Bypass
« Responder #5 em: 19 de Abril, 2010, 01:21:46 »
servem para lubrificar as paletas do turbo e manterem a admissão do turbo limpas , a admissão e egrs são de se limpar ou substituir de x em quando.

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:CCV Bypass
« Responder #6 em: 19 de Abril, 2010, 17:37:11 »
servem para lubrificar as paletas do turbo e manterem a admissão do turbo limpas , a admissão e egrs são de se limpar ou substituir de x em quando.

Eu nunca ouvi falar disso. Mas sei que nos a gasolina poe um oil catch can para não sujar a admissão.
Tens aqui um exemplo disto. http://www.forgemotorsport.com/content.asp?inc=product&cat=0002&product=FMMK5CT

Isto usa-se no audi s3, leon cupra e no golf git edicão 30 penso eu.

Offline spayz
  • 45cv
  • Mensagens: 19
  • Feedback: +0/-0
Re:CCV Bypass
« Responder #7 em: 19 de Abril, 2010, 18:47:25 »
eu sei k em gasolina nao a problema, mas num motor turbo era a minha duvida, se ainda fosse de geometria variavel ate era capaz de aver alguma coisa para lubrificar agora no turbo do 1.8 TD do fiesta nao estou a ver para k sejam necessarios.

Offline miguex
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Feedback: +0/-0
Re:CCV Bypass
« Responder #8 em: 19 de Abril, 2010, 23:14:37 »
Eu acho que num motor turbo podes fazer isso. E mesmo que fosse de geometria não precisa de lubrificação nas alhetas.
Vê este post do meu blog: http://abibliadocarro.blogspot.com/search/label/Lubrifica%C3%A7%C3%A3o%20do%20turbo