- Alterar o turbo e não perder a garantia só se for por um igual;
- 0,4 para 2 bar?!?! O carro não vem com 0,4 de origem nem ele o consegue colocar a 2 bar;
- Não sei qual é o turbo da C220 mas se for maior que um 17 ele vai encher aquilo com que? É um bloco 1.6 no final da brincadeira;
- Val se esse 1.4 é o que estou a pensar, não é o kp35 que ele tem;
- A repro é reversível mas os mecânicos não comem gelados com a testa. Contudo, andar sempre a reescrever o mapa não costuma ser boa política;
- Se queres mudar o turbo, a turbotec não é a melhor casa para isso;
- Mudar um turbo não é montar um lego, mas também não é nada que não se faça por quem sabe, vai a um bom preparador e pede orçamento para isso. Dependendo do que lá metes, vais precisar de um turbo novo ou usado e visionar nem que seja o veio, adaptar aquilo tudo, testes, ajustes de eletrónica e bla bla bla bla, vai rondar um belo número bem redondinho.
- passar de 0.4 para 2bar é possível... rebenta é com ele
e como disseste e bem, de certeza que o carro não vem a fazer s
só 0.4, deve vir a fazer pelo menos 0.9/1.1 penso eu...
- o turbo da c220 não tenho a certeza mas penso que é um 18 ou 20, demais para os 1.6tdci a meu ver, por isso, não sei se concordas mas penso que se for para mudar, um 1749 de uma 1.8tdci chega bem para carregar o 1.6... e continuo na minha, conheço um C4 amigo que tem repro (cerca de 140cv) e o turbo dele, que é de origem (o 1544v) aguenta-se sem problemas...
- o 1.4 que tás a pensar? só se estou a fazer confusão... tinha ideia que andava aí um com o turbo de origem... talvez esteja a confundir então
- claro que os mecânicos não comem gelados com a testa, pelo menos alguns xD hehehe. E concordo, andar sempre a mexer nisso não é boa política, e convém ter sempre o mapa de origem intacto guardado (as casas de repros geralmente guardam os mapas de origem para o 'caso de'...)
- para mudar turbo não sei quais as melhores casas, mas aparentemente e tenho visto alguns projectos, a TRW parece trabalhar bem, no entanto também não te vai sair barato (e não sei até que ponto estares a meter um turbo sem aumentares um pouco o IC, não sei se precisas de reforços de embraiagem e afins, compensa... e tudo já é uma nota preta...)
- nem mais, concordo... um trabalho bem feito, por quem saiba realmente o que faz é o ideal, e sim, vais gastar uma bela duma nota... entre turbo, afinações, repro, mais alguma coisa que precises, se calhar podes contar com valores a rondar 1000€ (contando que algumas casas não gostam de meter turbos usados, e mesmo metendo eles têm de ser verificados, calibrados, etc etc...)... e atenção, estou a mandar valores para o ar, até pode ser menos, e facilmente se pode tornar mais com mais alguma coisita (se por exemplo precisar de levar outro IC e novas tubagens para o mesmo... mas isso já estamos a falar doutra coisa)