Garagem do Clube

Autor Tópico: Comercial MK IV/V  (Lida 6187 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Comercial MK IV/V
« em: 30 de Setembro, 2010, 19:20:02 »
Boas!

Ando a procura de um comercial, e tinha de ser um fiesta  >:D

Encontram-se poucos 1.8 turbo, e muitos sem o mesmo.

Queria saber o que acham desse motor, e o que procurar dentro do capot quando for ver o carro...

Encontrei isto na wikipedia:

"The Endura-DI engine features a cast iron  block and direct injection style cylinder head, which means the combustion chamber is in the top of the piston crown. This engine makes use of aluminium for many other components to minimise the weight penalty of the Diesel engine. It has a single overhead camshaft opening 8 valves  via shim-and-bucket followers, and the camshaft is driven by a toothed belt which is driven from a sprocket on the diesel injection pump; unusually this pump is driven via gemini (twin) chains from the crankshaft. The diesel injection pump is an electronically controlled rotary distributor type most typically made by Bosch.

It has a number of improvements over the previous generation of Ford diesel engines, including the electronically-controlled fuel injection pump otherwise known as "fly-by-wire" In addition, the traditional oil sump is replaced with a cast aluminium lower crankcase and a shallow oil pan; there is an oil-to-water cooler, and a great many detail improvements to parts throughout. The engine has been a noted good performer and is a smoother, more powerful unit than the one it replaced."

Isto quer dizer que antes de 98 é sempre a dar e depois é com mais calma?  ;)

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re:Comercial MK IV/V
« Responder #1 em: 05 de Outubro, 2010, 22:50:11 »
Nada?  :'(

Consumos deste motor?

Offline ysantos
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 290
  • Feedback: +0/-0
Re:Comercial MK IV/V
« Responder #2 em: 15 de Outubro, 2010, 11:45:51 »
Nada?  :'(

Consumos deste motor?

que pretendes do carro? andamento ou consumos ou duração sem chatices?

andamento?
com debito e alguma pressão ate 180km andas bem e pareces 1 choco, pois o dia passa a noite.

consumos?
mk3 fazia 6Lt em viagens por incrivel que pareça fiz 4,4 a 120 mas com oleo vegetal a mistura

mk4 creio ser 6lt 6,5lt

mk5 não sei depende se são os tddi

atenção que qql dos consumos ai referidos não tem bomba "aberta" para andamento estão stock

fiabilidade?
sim mto fiáveis sem grandes chatices (oleos, travoes GASOLEO ) eeheh de resto é so dares a chave

espero ter ajudado

PS: qql 1 com bomba aberta pode variar entre 7,5 a 10L

Offline dumborider
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 207
  • Feedback: +0/-0
Re:Comercial MK IV/V
« Responder #3 em: 15 de Outubro, 2010, 13:37:55 »
ê pa eu tenho um boss turbo de 98, e é bem bacano, anda bem mas pára nos 160km/h (ja não vai mais, ja vai nas 5 mil rpms), o abitaculo tem um espaço rasoavel (para min k tenho 1.70m é bem bom, tirando as cabeçadas k mando no espelho ou nas onbreiras das portas) gasta pouco ( com um deposito axo k da prair de lisboa ao algarve pelas nacionais e vir(ja chegou a beja e veio com um deposito)) acelaração, se arrancares acima das 2mil rpms vais sempre encostado ao banco, vira bem (em comparação ao c3 da escola de condução é um mimo) fiabilidade, ja o tenho ha um mês e meio e ja tive k ir a oficina umas 7 vezes, a ultima foi por minha causa, as outras deve ter cido por causa dos antigos donos. mas o carro é quase um axado, só sei de 3 boss turbo na minha zona, um é meu, o outro é dum velhote, e o outro eu dom toto que pintou o capom de preto no MK5, e anda vi um boss. na 25 de abril

se encontrares um a venda deve ser um milagre, s não compras um k não tenha turbo (isso ha aos pontapes) e poes lhe um turbo.

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re:Comercial MK IV/V
« Responder #4 em: 15 de Outubro, 2010, 18:51:46 »
Nada?  :'(

Consumos deste motor?

que pretendes do carro? andamento ou consumos ou duração sem chatices?

andamento?
com debito e alguma pressão ate 180km andas bem e pareces 1 choco, pois o dia passa a noite.

consumos?
mk3 fazia 6Lt em viagens por incrivel que pareça fiz 4,4 a 120 mas com oleo vegetal a mistura

mk4 creio ser 6lt 6,5lt

mk5 não sei depende se são os tddi

atenção que qql dos consumos ai referidos não tem bomba "aberta" para andamento estão stock

fiabilidade?
sim mto fiáveis sem grandes chatices (oleos, travoes GASOLEO ) eeheh de resto é so dares a chave

espero ter ajudado

PS: qql 1 com bomba aberta pode variar entre 7,5 a 10L

Eu quero é que ele ande e nao chateie... se anda pouco nao há prob. estou a ver é que ele bebe bem tb  ???

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re:Comercial MK IV/V
« Responder #5 em: 15 de Outubro, 2010, 18:55:40 »
ê pa eu tenho um boss turbo de 98, e é bem bacano, anda bem mas pára nos 160km/h (ja não vai mais, ja vai nas 5 mil rpms), o abitaculo tem um espaço rasoavel (para min k tenho 1.70m é bem bom, tirando as cabeçadas k mando no espelho ou nas onbreiras das portas) gasta pouco ( com um deposito axo k da prair de lisboa ao algarve pelas nacionais e vir(ja chegou a beja e veio com um deposito)) acelaração, se arrancares acima das 2mil rpms vais sempre encostado ao banco, vira bem (em comparação ao c3 da escola de condução é um mimo) fiabilidade, ja o tenho ha um mês e meio e ja tive k ir a oficina umas 7 vezes, a ultima foi por minha causa, as outras deve ter cido por causa dos antigos donos. mas o carro é quase um axado, só sei de 3 boss turbo na minha zona, um é meu, o outro é dum velhote, e o outro eu dom toto que pintou o capom de preto no MK5, e anda vi um boss. na 25 de abril

se encontrares um a venda deve ser um milagre, s não compras um k não tenha turbo (isso ha aos pontapes) e poes lhe um turbo.

POis turbo não há muitos, há é muitos à venda que dizem que são e depois vais ver não são...

foste 7 vezes ao mecanico?! deve estar bom...

boa sorte

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re:Comercial MK IV/V
« Responder #6 em: 27 de Outubro, 2010, 00:18:39 »
Hoje fui ver mais um boss "turbo" com autocolante e tudo

chego a casa ETIS com ele e o turbo deve ter ficado em casa  :D

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:Comercial MK IV/V
« Responder #7 em: 27 de Outubro, 2010, 01:20:07 »
épa a nível de fiabilidade são fiáveis tirando raras excepções , mas basicamente o normal de desgaste pneus travões filtros etc, 1 ou outro com problemas de imobilizador , pois caixa do imob, está mal colocada e fica a apanha humidade e as x dá chatices , tirando isso nada de anormal a apontar .

consumos julgo na casa do 5 a 6 l , mas consumos depende do que calças , se tens pé 35 gasta pouco agora se tens o 54 lógico que vai devorar diesel.

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re:Comercial MK IV/V
« Responder #8 em: 28 de Outubro, 2010, 17:50:10 »
épa a nível de fiabilidade são fiáveis tirando raras excepções , mas basicamente o normal de desgaste pneus travões filtros etc, 1 ou outro com problemas de imobilizador , pois caixa do imob, está mal colocada e fica a apanha humidade e as x dá chatices , tirando isso nada de anormal a apontar .

consumos julgo na casa do 5 a 6 l , mas consumos depende do que calças , se tens pé 35 gasta pouco agora se tens o 54 lógico que vai devorar diesel.

pois isso é normal... já agora onde fica a caixa? dá para impermeabilizar?

amanhã já devo ir buscar um  O0

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re:Comercial MK IV/V
« Responder #9 em: 02 de Novembro, 2010, 23:08:40 »
Já sou possuidor de um MK V, prata 60cv comercial  >:D

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:Comercial MK IV/V
« Responder #10 em: 03 de Novembro, 2010, 01:17:33 »
no lado esquerdo dentro da fora da embaladeira interior mesmo junto aos pés é desviares um pouco que já a verás ali dentro , para impermeabilizar só com spray de contactos.

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re:Comercial MK IV/V
« Responder #11 em: 03 de Novembro, 2010, 14:15:04 »
portanto do lado direito certo?

aquele spray para colocar nas baterias serve?  ;)