Boas, fico contente com o facto de existir pelos vistos à já algum tempo um fórum dedicado a um modelo de carro que aprecio muito embora que á pouco tempo porque sempre gostei muito do Focus mas a falta de €€€€. E decidi ficar com um Fiesta TDCI e não tenciono mudar durante uns bons tempos. Vamos ao que interessa, fui a um stand vi um Fiesta TDCI de 11/2002 em bom estado cinzento "rato" como eu gosto, dei uma volta com o carro e quis ficar logo com ele, durante o test-drive durante os arranques notei que precisava de muito acelerador para arrancar (1800/2000 rpm), mas pensei que fosse apenas precisa uma certa habituação. Fiquei com o carro já o tenho à duas semanas e qual não é o meu espanto não consigo arrancar mesmo em recta sem ser a partir das 1500 rpm?!?!. Para mim isto não está bom, embora sabendo que é um 1.4 a gasóleo turbo e sabendo também que não nenhum Ferrari não gostei do que passava e para além disso a minha namorada que tem carta nem quer conduzí-lo porque não consegue simplesmente e eu que já tenho carta de condução há alguns anos e já conduzi vários diesel com e sem turbo incluindo chaços vejo-me á rasca para arrancar com o carro. Posto isto fui ao stand onde comprei e indicaram-me para ir à oficina da marca (isto passa-se na Madeira), quando lá cheguei trataram logo de arranjar um mecânico para ver o carro e fomos dar uma volta com o carro e expliquei o que passava foi então que ele me disse "Voçê já não é o 1º a vir reclamar por isso não sei o que podemos fazer" foi aí que eu disse "O quê? Um carro a gasóleo que basta apenas uma ligeira subida tenho que arrancar com o travão de mão porque senão ou desliga-se ou corre muito para trás porque não tem força, isto num carro a gasóleo não pode ser!!!" Disse-me então que era devido a não ter instalado o diferencial de montanha?!?! e que se eu já reclamava com isto havia de ver os clientes dos Fiestas 1250 a gasolina que era uma completa tristeza. O mecânico sempre que arrancava fosse em recta ou a subir deixava o pé ficar muito tempo na embraiagem e então quando era em subidas tinha que puxar o travão de mão mesmo sendo com pouca inclinação e perguntei-lhe o porquê ao que ele disse que eu tinha de entender que era um carro a gasóleo 1.4 """fraquinho?!?!?!""". Só podia estar a gozar comigo então eu ainda tenho um Punto ELX de 94 com quase metade dos cavalos estoirados que já não faz revisões em condições há mais de 2 anos com a embraiagem quase a fanar-se e consigo arrancar a subir com 5 pessoas sem travão de mão e um carro a gasóleo que teoricamente teria mais binário nem com apenas o condutor a bordo consegue fazer um arranque decente sem que ele se desligue ou deixe um bom pedaço de borracha no chão. No final após eu insistir lá começou a dizer que poderia ser da embraiagem?! O carro já tem 28 mil KM e quando tento arrancar ele não tem força e é claro que quando acelero mais para arrancar deixo pneu oporque se tento arrancar com menos rpm's ele não aguenta e desliga-se. Amanhã vai para substituir a embraiagem mas eu acho que não será disso o problema. PRECISO DE AJUDA, eu tenho o carro á duas semanas e ADORO o carro e não quero vir-me livre dele mas algo se passa podem ajudar-me??