Garagem do Clube

Autor Tópico: Intercooler Está para Breve....  (Lida 6831 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

__Diabo
  • Visitante
Intercooler Está para Breve....
« em: 18 de Dezembro, 2004, 20:34:48 »
Peço desculpa pela qualidade das fotos pois foram tiradas com um telemovel.aqui ficam as fotos do projecto que está a decorrer no meu carro.

Cumprimentos




Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
Intercooler Está para Breve....
« Responder #1 em: 18 de Dezembro, 2004, 22:10:39 »
Interessante..... e a grelha consegue ficar no mesmo sitio ?

__Diabo
  • Visitante
Intercooler Está para Breve....
« Responder #2 em: 19 de Dezembro, 2004, 00:44:15 »
Citação de: "STINGER_"
Interessante..... e a grelha consegue ficar no mesmo sitio ?



o Ic vai ficar como está na 2ª foto.mas do lado de dentro... ;).


Abraço

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
Intercooler Está para Breve....
« Responder #3 em: 20 de Dezembro, 2004, 22:30:41 »
Banco, Banco, Banco  :D  :D  :wink:

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Intercooler Está para Breve....
« Responder #4 em: 21 de Dezembro, 2004, 01:01:02 »
:D  :wink:

Boa diabo.... :wink:

Dp quero ver isso com o ic.... :D  :wink:

Abraço. :wink:

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Intercooler Está para Breve....
« Responder #5 em: 21 de Dezembro, 2004, 03:20:31 »
banco? o IC n da cavalos(se for demasiado grande ou c tubagens longas ate tira)...simplesmente mantem o ar mais fresco...é bastante benefico no verao  :wink:

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Intercooler Está para Breve....
« Responder #6 em: 21 de Dezembro, 2004, 08:19:21 »
Boas,

Face à disposição da tubagem de origem, não te daria mais jeito um IC com as ligações viradas para o outro lado? Isso aínda te vai obrigar a umas curvas extra no desenho do circuito...

De qq forma, boa sorte no projecto. Estou curioso em saber em que medida é q um IC devidamente montado aumenta o potencial desse motor.

Com ACTs mais baixas e a mesma pressão, o teor de oxigénio na carga é mais elevado, havendo condições pra queimar mais gasóleo. Portanto na minha humilde opinião, se a bomba for devidamente afinada para tirar partido das novas características deverá surgir mais um punhado de CVs. É esperar para ver...

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.

__Diabo
  • Visitante
Intercooler Está para Breve....
« Responder #7 em: 21 de Dezembro, 2004, 12:39:11 »
Citação de: "G_Buster"
Boas,

Face à disposição da tubagem de origem, não te daria mais jeito um IC com as ligações viradas para o outro lado? Isso aínda te vai obrigar a umas curvas extra no desenho do circuito...

De qq forma, boa sorte no projecto. Estou curioso em saber em que medida é q um IC devidamente montado aumenta o potencial desse motor.

Com ACTs mais baixas e a mesma pressão, o teor de oxigénio na carga é mais elevado, havendo condições pra queimar mais gasóleo. Portanto na minha humilde opinião, se a bomba for devidamente afinada para tirar partido das novas características deverá surgir mais um punhado de CVs. É esperar para ver...

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.


Quando tirei as fotos nao reparei para onde estavam as bocas do IC.as bocas do IC tao ao contrario...reparaste bem ;).
eu vou por o IC para poder dar mais um aperto no turbo sem ter aquecimento extra ;).


Abraços

Offline Boss Turbo

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 403
  • Feedback: +0/-0
Intercooler Está para Breve....
« Responder #8 em: 21 de Dezembro, 2004, 21:47:55 »
Mal vi a 2ª foto pensei logo o mesmo que o Gonçalo "as tubagens", se rodares o IC 90º e deixares as entradas para o topo, vai-te facilitar e muito a vida (tenho aqui fotos de um trabalho parecido num Boss Turbo de um colega do bules - se quizeres coloco aqui).
O IC da esquerda na 1ª foto é muito parecido com o que tenho para montar no meu, mas devido a ser tão grosso (não cabe em frente ao radiador) deve de ficar algures á frente e por baixo da bateria (vou aproveitar a falta dos farois de nevoeiro para deixar o ar entrar), tenho é andado sem tempo nem paciencia para o fazer...

Boa sorte com o projecto

__Diabo
  • Visitante
Intercooler Está para Breve....
« Responder #9 em: 22 de Dezembro, 2004, 00:50:37 »
Citação de: "Boss Turbo"
Mal vi a 2ª foto pensei logo o mesmo que o Gonçalo "as tubagens", se rodares o IC 90º e deixares as entradas para o topo, vai-te facilitar e muito a vida (tenho aqui fotos de um trabalho parecido num Boss Turbo de um colega do bules - se quizeres coloco aqui).
O IC da esquerda na 1ª foto é muito parecido com o que tenho para montar no meu, mas devido a ser tão grosso (não cabe em frente ao radiador) deve de ficar algures á frente e por baixo da bateria (vou aproveitar a falta dos farois de nevoeiro para deixar o ar entrar), tenho é andado sem tempo nem paciencia para o fazer...

Boa sorte com o projecto


poe isso.ja agora gostaria de ver :)

Offline Boss Turbo

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 403
  • Feedback: +0/-0
Intercooler Está para Breve....
« Responder #10 em: 22 de Dezembro, 2004, 20:28:46 »
O IC em questão veio de um Mondeo (tem a entrada e saida em lados opostos) mas dá para teres uma ideia das tubagens (se colocares o IC como sugeri é capaz de ser a msm coisa).
Que eu saiba ele teve de baixar o filtro do gasoleo e cortar aquela peça de plastico que vem buscar o ar fresco á grelha.
O tubinho cinzento com 3 riscas amarelas é um regulador de pressão do turbo que ele tem instalado no interior do carro.













P.S - Já sei que vão falar da "aparencia" mas ele diz que não se preocupa com isso...

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Intercooler Está para Breve....
« Responder #11 em: 23 de Dezembro, 2004, 09:49:32 »
Boas,

Antes de mais, obrigado por teres posto aqui as fotos. Já agora, o q é q a pessoa em questão diz da alteração em termos de performance e "comportamento térmico" do motor?

Não sei e é do ângulo das fotos, mas o IC parece estar bastante "escondido" atrás do parachoques... confirma-se?

De qualquer forma, e independentemente de comentários de índole estética, é sempre bom ver pessoal que decide deitar mãos ao trabalho em vaz de abrir os cordões à bolsa pra que alguém o faça por eles... DIY power  :wink:

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.

Offline Boss Turbo

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 403
  • Feedback: +0/-0
Intercooler Está para Breve....
« Responder #12 em: 23 de Dezembro, 2004, 20:24:39 »
Bem Gonçalo... tens cá um olho... a ti não te escapa nada :D  :D  :D
É verdade que o IC está mesmo atrás da barra de ferro (bem grossa por sinal) que está por detrás do pára-choques - ou seja não está lá a fazer practicamente nada.
As fotos foram tiradas em abril de 2004, ele disse que ia provavelmente subi-lo, mas não sei se o chegou a fazer ou não.
Em termos de prestações só nos encontramos na estrada uma vez(ambos de Fiesta  :D ), antes da colocação do IC e do aumento da pressão do turbo e posso te dizer que desapareci completamente dele a subir a IC16 (sentido Pontinha - Belas), mas o carro dele nunca aqueceu como o meu costuma :shock:  :shock:  :shock:
Na altura parece que ele já tinha uma fuga no turbo... e com o aumento da pressão passado menos de um ano lá se foi o turbo de vez (como coloquei aí um post que já leste).
Ele na altura diz que notava o carro com muito melhor disparo, mas ele tambem não é muito dado a grandes velocidades...
Agora vai ter de colocar outro turbo (novo ou restaurado), talvez aí se note mesmo diferença - quando tiver novidades falamos.

Boas Gazadas