Garagem do Clube

Autor Tópico: custa a pegar 1.8d  (Lida 26614 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ricardo farrusko
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
  • relogio
custa a pegar 1.8d
« em: 07 de Abril, 2013, 00:21:36 »
boas tenho uma fiesta de 98 1.8d e custa a pegar se tiver algumas horas paradas,tenho de deixar aquecer aquecer 2 vezes as velas de aquecimento para poder pegar melhor,se aqucer so 1 uma vez fica a dar varias voltas ao motor e depois la pega...ja vi as velas e estao as 4 boas,chega corrente as velas,ja meti um tubo de plastico que tem uma valvula de retorno..
o que pode ser mais? ponto da bomba? :idiot2:

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #1 em: 07 de Abril, 2013, 01:49:15 »
retira as velas , elas podem não estar queimadas mas estar a aquecer ao contrario , ou seja não aquecem da ponta para traz , ao aqueceres por 2 vezes acabam por aquecer a ponta, retira as velas com uma ponta de fio grosso de preferência para não aqueceres as velas e os dedos , encosta a vela ao terminal - da bateria e com a ponta de fio no + encostas no ligas o fio e vês a vela de que ponto vai começar a aquecer.

ps segura a vela pelo corpo dela o mais próximo da zona da chave 12 possível ou com um alicate , por razões óbvias.

Offline ricardo farrusko
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
  • relogio
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #2 em: 07 de Abril, 2013, 21:39:36 »
e estar a aquecer ao contrario faz diferença? porque acontece isso?
vou tira-las fora e ver isso entao..
obrigado

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #3 em: 07 de Abril, 2013, 23:00:11 »
ao aquecer ao contrario leva o dobro do tempo para aquecer , acontece por a vela circuitar por dentro.

Offline jba
  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #4 em: 08 de Abril, 2013, 20:54:42 »
o meu pega mesmo muito mal a frio tipo la depois de aquecer 10/15 vezes, falaram-me que seria a valvula de arranque a frio mas ainda nao testei e tenho duvidas
« Última modificação: 08 de Abril, 2013, 20:56:38 por jba »

Offline ricardo farrusko
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
  • relogio
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #5 em: 08 de Abril, 2013, 22:07:18 »
ja vi as velas e estao aquecer desde a ponta da vela para cima ate a rosca..portanto estao a trabalhar bem..
o que podera ser mais?

Offline ricardo farrusko
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
  • relogio
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #6 em: 08 de Abril, 2013, 22:14:36 »
ja viste as velas se nao estao queimadas? se chega corrente as velas?

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #7 em: 08 de Abril, 2013, 22:29:43 »
a valvula solenoide de arranque a frio......pode ser

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #8 em: 09 de Abril, 2013, 01:17:36 »
os bicos estragados , ou mesmo o motor já meio cansado.

Offline INcognitus MK4 1.8TD
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 470
  • Feedback: +1/-0
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #9 em: 09 de Abril, 2013, 12:44:10 »
Só custa em frio ou após longa paragem, para mim é retorno de combustível, tal como aconteceu no meu...

Arranja uns tubos transparentes e vê se não tem ar junto com o gasoleo, assim consegues ver +/- de onde provem esse ar

Offline ricardo farrusko
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
  • relogio
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #10 em: 09 de Abril, 2013, 22:49:55 »
os bicos estragados , ou mesmo o motor já meio cansado.

nao sei quantos klms tem a carrinha mas nao consome oleo,mudo oleo de 7500km em 7500km 15w40 e nao baixa o nivel,de frio fica fraca vai a baixo facilmente mas de quente anda bem..
se tirar a vareta do oleo espirra oleo para fora.. :-\
sera que eh pelo motor estar cansado? nao quer nenhum toque na bomba?

Offline ricardo farrusko
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
  • relogio
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #11 em: 09 de Abril, 2013, 22:55:02 »
Só custa em frio ou após longa paragem, para mim é retorno de combustível, tal como aconteceu no meu...

Arranja uns tubos transparentes e vê se não tem ar junto com o gasoleo, assim consegues ver +/- de onde provem esse ar

ah uns meses meti o tubo que vai do filtro de gasoleo a entrada da  bomba de gasoleo,um de plastico que ja tem valvula de retorno por isso penso que nao seja disso ???

Offline ricardo farrusko
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
  • relogio
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #12 em: 12 de Abril, 2013, 22:22:50 »
sera motor cansado? :idiot2:

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #13 em: 15 de Abril, 2013, 23:09:55 »
sera motor cansado? :idiot2:

Para resp a essa perg só mesmo com um teste à compressão.

Quando ligas sai muito fumo branco? Trocaste a distr há pouco tempo?  ;)

Offline ricardo farrusko
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
  • relogio
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #14 em: 16 de Abril, 2013, 22:41:04 »
sai um bocado de fumo meio branco sim..troquei ah uns 5 meses a distribuiçao porque?
se o motor estiver realmente cansado,eh meter uns segmentos,bronzes,vedantes de valvulas e todas as juntas nao é?

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #15 em: 20 de Abril, 2013, 12:19:10 »
Porque se a distrb não estiver bem a ponto vai ser difícil pegar. Antes de pensares nesse cenário desastroso faz um teste de compressão se isso é hipótese. Quando pega fica durante uns momentos com falhas ou trabalha logo bem?

Offline ricardo farrusko
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
  • relogio
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #16 em: 22 de Abril, 2013, 22:36:36 »
por exemplo de manha quando vou para o trabalho aqueço 2vezes a resistencia porque se aquecer so 1vez fica a rodar e nao pega facil..depois de aquecer 2vezes a carrinha pega e trabalha logo bem..achas que pode ser bomba?

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #17 em: 23 de Abril, 2013, 22:37:49 »
Nesse caso pose ser mesmo as velas ou o rele das velas, e noutro caso compressão...  ;)

Offline ricardo farrusko
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
  • relogio
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #18 em: 24 de Abril, 2013, 22:26:29 »
as velas nao sao porque estao boas e chega corrente as velas...o ponto da bomba injectora como posso ver?

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #19 em: 25 de Abril, 2013, 23:45:35 »
Tens de colocar as "trancas". De qualquer maneira se depois funciona normalmente dificilmente será. Verifica fugas, inclusive nos retornos dos injectores.

Offline ricardo farrusko
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
  • relogio
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #20 em: 26 de Abril, 2013, 22:19:16 »
nao tem fugas nenhumas de gasoleo,ja começo achar que seja o motor cansado  :-\,onde posso comprar o trancador para a cambota? :idiot2: numa casa de peças?

Offline Luis Araujo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 146
  • Feedback: +0/-0
  • 1.8td
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #21 em: 30 de Abril, 2013, 02:01:05 »
atençao que pode estar a bomba atrasada nao na distribuiçao mas sim na poli da bomba injectora e nao é preciso trancas para por isso no ponto...

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #22 em: 30 de Abril, 2013, 17:43:31 »
atençao que pode estar a bomba atrasada nao na distribuiçao mas sim na poli da bomba injectora e nao é preciso trancas para por isso no ponto...

Então cm sabes que a cambota, a árvore de cames e a bomba estão a ponto?  ;)

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #23 em: 30 de Abril, 2013, 17:44:38 »
nao tem fugas nenhumas de gasoleo,ja começo achar que seja o motor cansado  :-\,onde posso comprar o trancador para a cambota? :idiot2: numa casa de peças?

começa pelo fácil e verifica o filtro. Vê se está tudo bem apertado, em cima e em baixo...

Offline ricardo farrusko
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
  • relogio
Re: custa a pegar 1.8d
« Responder #24 em: 30 de Abril, 2013, 21:51:25 »
sim ta tudo apertado e no sitiu..