Garagem do Clube

Autor Tópico: Decat no TDCI  (Lida 3786 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Black Dragon

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 244
  • Feedback: +1/-0
Decat no TDCI
« em: 10 de Outubro, 2011, 11:38:19 »
Boas malta,

aqui alguem já fez um decat no 1.6/1.4 tdci? Que feedback?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Decat no TDCI
« Responder #1 em: 10 de Outubro, 2011, 12:05:53 »
ora aqui está um tema que me interessa... que rendimento retiram dessa alteração? no meu caso é o 1.4tdci...
não vai aumentar os gases de escape?

Offline Black Dragon

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 244
  • Feedback: +1/-0
Re: Decat no TDCI
« Responder #2 em: 10 de Outubro, 2011, 13:47:45 »
É assim esta minha vontade de tirar o cat vem simplesmente na ideia de dar mais alguma vida ao turbo. O meu carro já conta com 112K km, não acredito que o cat ainda esteja a cumprir a sua função.
A minha ideia era tirar o cat mas de forma a que o possa voltar a colocar antes da IPO. Sugeriram-me mandar abrir o cat e metem um tubo lá dentro, mas ai iria estar a estragar o cat e eu nunca sei o dia de amanhã

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Decat no TDCI
« Responder #3 em: 10 de Outubro, 2011, 14:11:22 »
epá, eu não sou especialista nestas coisas, longe disso, mas pelo pouco que tenho ouvido falar, não precisas abrir o cat, basta retirares o miolo do mesmo, e depois, no caso de o mesmo ficar com lag aí sim, inserir um tubo  dentro para não haver tanto espaço a 'encher'...

o problema na inspecção nem se põe tanto já que ao que parece nos carros a gasóleo os valores dos gases não se vão notar praticamente (corrijam-me se estiver errado!!!). Já nos carros a gasolina é que é mais complicado em termos de gases...

a minha grande questão é: que rentabilidade se vai ter com esta mod? é significativa ou nem por isso?

Offline Samuka
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 124
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta MK6.5 Tdci
Re: Decat no TDCI
« Responder #4 em: 10 de Outubro, 2011, 19:45:01 »
O meu 1.4Tdci ficou sem kat este sábado passado.. Foi retirado por pulsada sem qualquer abertura. Levou tubo interior para não ter "espaço livre" para encher..

Melhorias: Vida ao turbo e pelo que me foi dito um ganho de 4 a 8cv´s.. Nota-se em andamento mas nada de significativo..

Inspecção: Na minha ignorância penso que não há problema pois nos diesel só é testado a opacidade do fumo e não o Co2. Dai que não há stress. Alias o meu irmão tem um 1.3Multijet sem Kat e passa sempre no IPO.

Offline Black Dragon

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 244
  • Feedback: +1/-0
Re: Decat no TDCI
« Responder #5 em: 10 de Outubro, 2011, 19:57:36 »
mas o cat foi a vida... Qual a despesa'

Offline Samuka
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 124
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta MK6.5 Tdci
Re: Decat no TDCI
« Responder #6 em: 11 de Outubro, 2011, 10:42:19 »
Sim o kat foi a vida .. Também nao estou a espera de voltar a por .. Foi em casa de um amigo por isso foi de de borla. Mas falou-me em pai 35/45€...

Offline Black Dragon

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 244
  • Feedback: +1/-0
Re: Decat no TDCI
« Responder #7 em: 11 de Outubro, 2011, 10:45:16 »
E a nivel de som como ficou?

Offline Samuka
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 124
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta MK6.5 Tdci
Re: Decat no TDCI
« Responder #8 em: 12 de Outubro, 2011, 13:01:09 »
Tem um ronco um bocado diferente do de origem.  O0
Mas para ficar outro só mesmo sem panela final (ou sem miolo)....

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Decat no TDCI
« Responder #9 em: 12 de Outubro, 2011, 18:20:57 »
Pois, o som sem panela final é algo que vou experimentar assim que tenha uns euritos para comprar um bocado de tubo inox para a substituir...

já agora alguém me sabe dizer qual o diâmetro do tubo a usar para manter o resto da linha original? É que por agora vou manter a original, corto um pouco antes da panela final e fica com uma união, de forma a quando for à inspecção ser só trocar essa secção  ;) e só mais tarde é que vou fazer uma linha directa em inox talvez 45mm...

e já agora, desculpa pelo offtopic, mas a bem ver até se enquadra  >:D