Garagem do Clube

Autor Tópico: Desferra :(  (Lida 6744 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Desferra :(
« em: 16 de Novembro, 2013, 20:02:05 »
Ora bem tinha que trocar um bracket e puxei a pera com um pouco mais de força para o lado sem a espremer. Entretanto oiço puffffff (motor desligado)... O carro ligava mal e ia abaixo pouco depois, lá pegou e ficou normal. Entretanto dei uma passada por um mecânico ele deu uma olhadela e estava tudo ok. Perguntas:

- E normal aquilo desforrar assim (foi a primeira vez que aconteceu e tinha o depósito atestado praticamente)?

- Entretanto reparei que tem uma bolha de ar pequena no circuito, quando está desligado. O mecânico disse-me que era normal criar aquela bolha. E normal lá estar? Vai desaparecer ou tenho que a tirar de lá com uma bomba antes de que cabo de algo?
« Última modificação: 18 de Novembro, 2013, 16:58:52 por gmcs »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Desforra :(
« Responder #1 em: 17 de Novembro, 2013, 04:38:44 »
normal desferrar assim penso que não... quanto à bolha de ar já notei que o meu não fica uma bolha grande mas também fica um pouquinho de 'espuma' e nunca teve problema com isso...

boa sorte com isso  O0

Offline Dremelman

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1890
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
Re: Desforra :(
« Responder #2 em: 18 de Novembro, 2013, 04:41:57 »
ve se as tubagens estão bem encaixadas, se não pega como antes é porque não é normal.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Desforra :(
« Responder #3 em: 18 de Novembro, 2013, 16:05:14 »
ve se as tubagens estão bem encaixadas, se não pega como antes é porque não é normal.

Não depois de a pera encher de novo voltou logo ao normal e nunca mais fez de novo. O que queria saber é se é normal ter a bolhinha ou se tem que ir a máquina de vácuo?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Desferra :(
« Responder #4 em: 18 de Novembro, 2013, 18:06:58 »
acho que é normal, no meu, como disse acima, tem sempre uma pequena bolhinha ou tipo espuma, portanto não deve ter problema  O0

Offline Dremelman

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1890
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
Re: Desferra :(
« Responder #5 em: 18 de Novembro, 2013, 23:46:38 »
se o carro está a trabalhar bem, não falha e pega bem, não vejo razão para alarmes

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Desferra :(
« Responder #6 em: 30 de Novembro, 2013, 01:41:56 »
Voltou a acontecer-me desde a data mais duas vezes. Pega normalmente e vai logo a abaixo, vou ver a pera está vazia tenho que encher a manivela, volta a pegar e não vai mais abaixo. Já não sei o que possa ser.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Desferra :(
« Responder #7 em: 30 de Novembro, 2013, 02:08:04 »
e não perde gasóleo por nenhum sítio? ou está babado algures? Isso é um bocado manhoso realmente..  ???

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Desferra :(
« Responder #8 em: 30 de Novembro, 2013, 06:59:24 »
Nop, não perde.

Ou é a bomba manual (pera) ou raio onde fica a válvula de bloqueio de combustível (retorno)?

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Desferra :(
« Responder #9 em: 01 de Dezembro, 2013, 04:17:58 »
Em principio pelo que o mecânico me disse é a porcaria de um daqueles tubos de plástico que deve estar com uma micro-fissura. Durante a semana vai andar a pressão para ver onde. Acho que para o ano coloco aqueles tubos todos a malha de aço.

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Desferra :(
« Responder #10 em: 04 de Dezembro, 2013, 13:06:44 »
Depois de muitas horas e os tubos todos a pressão lá se conseguiu resolver o problema. O tubo de plástico que vai para a bomba manual, estava a raspar na caixa de ar e abriu um micro buraco por onde esvaziava a pera. Tubos de plástico estriado fora, entra tubos directos com revestimento de borracha. Mesmo assim não fiquei convencido na revisão possivelmente vou lhe pedir para deitar tudo fora e encher aquilo tudo a malha de aço.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Desferra :(
« Responder #11 em: 04 de Dezembro, 2013, 14:34:41 »
é caso para dizer, para pequenos males, grandes remédios  O0

Está resolvido é o que importa  :)

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Desferra :(
« Responder #12 em: 04 de Dezembro, 2013, 14:43:01 »
é caso para dizer, para pequenos males, grandes remédios  O0

Está resolvido é o que importa  :)

Vamos lá ver só o tempo o dirá, mas já pegou mais rápido do que era costume e por agora não tem ar no sistema. Podiam era colocar tubos melhores no motor, aquelas tubagens são mesmo ranhosas com curvas e plástico  :idiot2:. E é nestas porcarias que a Ford fica a perder, depois tenho a certeza que não iam ter a paciência que o mecânico teve de tirar fora um a um para verificar. Chegava lá e tinha tudo trocado e uma conta enorme para pagar.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Desferra :(
« Responder #13 em: 04 de Dezembro, 2013, 16:49:08 »
opá, os carros são feitos com prazo de validade já se sabe... outras pessoas fartam-se e acabam por trocar de carro (cada vez menos obviamente)... mas pronto, antes isso que outra coisa pior...

Eu pus hoje a bateria à carga, e aproveitei para dar uma limpeza ao turbo que está todo babado por causa da caixa de ressonância não ter ficado bem posta e então pronto... agora está limpinho e vamos lá a ver se era só isso, mas à partida sim  :)

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Desferra :(
« Responder #14 em: 04 de Dezembro, 2013, 17:20:22 »
opá, os carros são feitos com prazo de validade já se sabe... outras pessoas fartam-se e acabam por trocar de carro (cada vez menos obviamente)... mas pronto, antes isso que outra coisa pior...

Eu pus hoje a bateria à carga, e aproveitei para dar uma limpeza ao turbo que está todo babado por causa da caixa de ressonância não ter ficado bem posta e então pronto... agora está limpinho e vamos lá a ver se era só isso, mas à partida sim  :)

Babado de óleo?

Se sim, isso não é normal Valter, as pás até deviam brilhar no escuro. Vê se não tens folga no veio tira o tubo de admissão que vem da MAF, mete o dedo no parafuso central e vê se abana.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Desferra :(
« Responder #15 em: 04 de Dezembro, 2013, 18:26:49 »
opá, os carros são feitos com prazo de validade já se sabe... outras pessoas fartam-se e acabam por trocar de carro (cada vez menos obviamente)... mas pronto, antes isso que outra coisa pior...

Eu pus hoje a bateria à carga, e aproveitei para dar uma limpeza ao turbo que está todo babado por causa da caixa de ressonância não ter ficado bem posta e então pronto... agora está limpinho e vamos lá a ver se era só isso, mas à partida sim  :)

Babado de óleo?

Se sim, isso não é normal Valter, as pás até deviam brilhar no escuro. Vê se não tens folga no veio tira o tubo de admissão que vem da MAF, mete o dedo no parafuso central e vê se abana.

Sim, babado mas não daí, foi quando saquei a caixa de ressonância etc para dar uma limpeza, aquilo ficou mal apertado, o turbo está com a folga normal (já tinha pedido para me ver um amigo que percebe disso -e a quem vou cravar quando puder para dar um jeitinho e pô-lo a fazer 1.3bar estável em vez dos actuais 1.1bar)  O0

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Desferra :(
« Responder #16 em: 05 de Dezembro, 2013, 07:26:22 »
Tens a certeza que já não os está a fazer depois da repro?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Desferra :(
« Responder #17 em: 05 de Dezembro, 2013, 11:52:59 »
Tens a certeza que já não os está a fazer depois da repro?

creio que não mas como entretanto vou montar o manómetro e nada será feito antes disso, nessa altura confirmo isso  O0

Diz-me uma coisa, sempre meteste o manómetro na saida lateral do ar? aquela que só serve para aquecer o 'volante' e pouco mais? se sim preciso de umas dicas, porque vou acabar por meter nesso sítio também  O0

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Desferra :(
« Responder #18 em: 05 de Dezembro, 2013, 12:09:06 »
Tens a certeza que já não os está a fazer depois da repro?

creio que não mas como entretanto vou montar o manómetro e nada será feito antes disso, nessa altura confirmo isso  O0

Diz-me uma coisa, sempre meteste o manómetro na saida lateral do ar? aquela que só serve para aquecer o 'volante' e pouco mais? se sim preciso de umas dicas, porque vou acabar por meter nesso sítio também  O0

Ainda não montei! Tenho um armário atolado para montar, mas primeiro ainda vai o da Maria para a revisão  e o meu para um banho na chapa. Também só a semana passada chegou os adaptadores que preciso.

Não coloco manómetros nas saídas de ar nem nem nos pilares. Estava numa de algo tipo blanchet ou o mais provável é colocar dentro da caixa do cinzeiro.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Desferra :(
« Responder #19 em: 05 de Dezembro, 2013, 12:28:20 »
pois é, também tinha pensado nisso visto que não uso o cinzeiro... mas estou inclinado a experimentar na saída de ar, tenho de ver se arranjo uma para não estragar a minha e testar a coisa  O0

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Desferra :(
« Responder #20 em: 05 de Dezembro, 2013, 18:42:02 »
pois é, também tinha pensado nisso visto que não uso o cinzeiro... mas estou inclinado a experimentar na saída de ar, tenho de ver se arranjo uma para não estragar a minha e testar a coisa  O0

Eu tenho AC, não vou tapar o ac para enfiar o manómetro. Além de que dentro do cinzeiro posso fechar a tampa e abrir conforme me de na cabeça e nunca ninguém vai sonhar o que lá existe.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Desferra :(
« Responder #21 em: 06 de Dezembro, 2013, 01:29:51 »
pois é, também tinha pensado nisso visto que não uso o cinzeiro... mas estou inclinado a experimentar na saída de ar, tenho de ver se arranjo uma para não estragar a minha e testar a coisa  O0

Eu tenho AC, não vou tapar o ac para enfiar o manómetro. Além de que dentro do cinzeiro posso fechar a tampa e abrir conforme me de na cabeça e nunca ninguém vai sonhar o que lá existe.

Certo, mas como eu não tenho AC e não...  :D :D :D