Garagem do Clube

Autor Tópico: Diesel power!!!!!!!!!!!!  (Lida 9017 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« em: 01 de Março, 2004, 01:41:26 »
Ai, ai, ai o q eu descobri.... :shock:  :shock:

A concorrencia ao de 130cv chegou......... :D  :D

Ora vejam:

http://www.autohoje.com/ahnew/noticias/noticia.asp?sc=not&cod=6816

 :D  :D  :?  :?  :?  :roll:  :wink:

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #1 em: 01 de Março, 2004, 11:35:35 »
VW SUCKS!!!! :P  :P  :P

Vamos ver a fiabilidade desse 2.2, no entanto sempre é melhor que um 1.9, ou mesmo um 2.0...

Vejam lá se arranjam o resto das caracteristicas desse motor/carro. :wink:

Binário, velocidades, consumos, etc...

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #2 em: 01 de Março, 2004, 11:54:22 »
Para mim o ideal era o fiesta ter o 1.6 TDCI ou o 1.8 TDCI (do focus) isso sim era uma grande aposta da Ford, aumentava as vendas da ford a este nivel....

fiestatddi
  • Visitante
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #3 em: 01 de Março, 2004, 12:59:52 »
... e será k o fiesta mesmo com esse 1.6tdci ou mesmo 1.8tdci seria capaz de rivalizar com os VAG 1.4tdi ou 1.9 ou 2.0 tdi?? por experiencia propria, já senti que o polo 1.4tdi tem um binario de arranke... experimentei tb o A3 2.0 tdi (140 chavalecos...) UI!

Eu continuo a axar que a aposta da ford em associar-se ao grupo PSA foi um erro de todo o tamanho.... pessoalmente detesto o grupo PSA... os motores são lentos, pouco fiáveis e electronicamente são um desastre.

Nao minha opiniao: pk raio é k a ford nao se associou ao grupo VAG?? tenho a certeza que criariam um motor fiável e duradouro (Ford) e rápido e económico(VAG).

... e depois a própria ford eskece-se de pekenos pormenores k p ex a VAG se preocupa... intercooler e turbo de geo variavel nos 1.4tdi, coisitas assim... k no final fazem mt diferença....

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #4 em: 01 de Março, 2004, 13:16:26 »
:? Lentos?! os gti sao lentos? os 2.0hdi 110 sao lentos? os 2.2hdi sao lentos? os 1.8 tddi e tdci eram rapidos?! os 1.6 tdci 109cv sao lentos? Pelo amor de deus...quem te ouvir pensa que a Ford era uma maravilha e ficou pra tras p causa do grupo PSA.  :shock:  A psa tem imensos defeitos mas n é por aí...que pegues pelas caixas de velocidades(que a ford n usa) ou pela qualidade de montagem...agora lentos?! É pk sao... :D O polo 1.4 tdi é um xaruto de 3 cilindros, parece um tractor e da mt mais problemas que o 1.4tdci...claro que tb tem mais cavalos e binario mas nada que um chip n resolva, ate pk como ja disse o bloco é partilhado com a toyota e mini...é pk n presta... Quanto ao Vag associar-se a Ford ou a Ford ao Vag...eles precisam la disso, ja teem marcas que chegue no seio do mm grupo. Que n gostem de determinada marca...td bem, agora que sejam tendenciosos...tenham coerencia!
PS: detesto PSA e nunca fui fã da Ford...sou fã da Honda e tenho um e n quero mais nada...so pa que fique bem esclarecido!

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #5 em: 01 de Março, 2004, 13:24:36 »
Quanto ao disparo...tem que ver com o tipo de turbo...o que n quer dizer que la por sentires o coice num vag, ande mais que um carro da concorrencia! É bom pa dar desgaste a embraiagem e volante de motor...ja agora a electronica é tao fiavel que é sp a marchar mafs...
Os motores hdi/tdci cumprem as normas mais exigentes anti-poluição e sao mt mais suaves e economicos que os vag. Basta comparares do seguinte modo...o 2.0tdci debita 130cv, se tirares 2 cats não obrigatorios e deixares ficar 1...debita 140cv e polui tanto cm a concorrencia. Ora...o passat 1.9tdi tem 130cv. Não vejo qualquer coerencia nas afirmações uma vez mais...e cm ja disse, o 1.4tdci tem uma margem enorme pra sacar cavalos, so n ve quem n quer ;) IC...nem precisa pk ao contrario do 1.4tdi c menos um cilindro...este n aquece em autoestrada...Ja agora, no tao mal afamado grupo PSA saiu o primeiro motor 1.4 mais pujante c IC e turbo de geom variavel e 92cv...A ford é que optou por n o usar por uma questao de politica interna...Não é tao fiavel cm o 70cv, como o 1.5dci 100cv n o é em relação ao 65...p exp! Abraço

guest84
  • Visitante
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #6 em: 01 de Março, 2004, 13:58:21 »
na minha opiniao prefiro a FORD com o grupo PSA do k com  VAG

em relaçao ao PSA ou motores franciu axo k tem sido nos ultimos anos um dos seus trunfos tt a gasolina com a diesel

entao se formos pros gasolina desportivos ui ha varios exemplos Mi16V os 1.6 e 1.9 GTI os 1.6 16V cup e gti 2.0 16V

nos diesel penso k nao estao assim a baixo da ford mas ao mesmo nivel
mas volto a frisar PSA em motores e mm mt boa e sera k a Ford se pode keixar com os TDci com ligaçao PSA?

inda nao ouvi keixas nenhumas... :)

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #7 em: 01 de Março, 2004, 16:23:36 »
So para dar alguns exemplos...os motores da 504 2.5d foram usados nos jeeps UMM e considerados motores de "guerra", o 1.4 75cv foi usado ate ha bem pouco tempo tendo cumprido cerca de 12anos de serviço e tendo sido a base de motores mais que testados como o 1.3 86cv e posteriormente 100cv(106 xsi,rally,205 xs/gt, axgt/gti e actual 1.4 16v 90cv), o afamado 405 mi 16 q ganhou enumeras provas de rally e o 205 turbo...um carro intemporal nas versoes gti e cabrio...O 306 gti c o motor 2.0 180cv e caixa de 6vel...c prestações brutais e um 3.0v6 nos 406 e xantia...A afamada e adaptada(bmw,rangerover,etc...) suspensao hidraulica e o primeiro motor turbo diesel de alta performance num Citroen Cx "palas" 2.5td 120cv nos anos 80...Posteriormente um motor 1.8td e um 1.9td c 90cv (92/93...), o 2.0HDI em 99 110cv e 90cv...o motor mais suave e silencioso de entao com o filtro de particulas!!! (copiado agora pelas grandes marcas). A gama de motores diesel creceu para os blocos mais pequenos como o 1.4hdi...o mais suave e poupado sendo lançada uma versao vitaminada c 92cv,cabeça 16v e IC que ao ter menos fiabilidade (a cabeça n aprova a pressao de turbo criando um efeito de turbolencia dentro do bloco...acabando por n tirar proveito dos cavalos e pondo em risco a fiabilidade), sendo esse mm bloco auementado à cilindrada para 1.6 debitando 110cv...valor referencial. Os blocos 2.0 receberam agora 16v e 130/140cv vendo tb o bloco 2.2 a sua cavalagem acrescida de uns pauzinhos...São o grupo com maior numero de motorizações e blocos partilhados com enumeras marcas ao longo dos tempos de entre as quais Umm,nissan,Toyota,suzuki,mini,Ford,mazda,jaguar,volvo,etc...A peugeot prepara-se pra lançar uma das suas melhores propostas dos ultimos anos...o futuro peugeot 407, uma bomba num segmento em que a ford com o Mondeo n se consegue impor minimamente...pk sera? sera do guarana?  :D

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #8 em: 01 de Março, 2004, 16:40:58 »
parece-me k tas a ser tendencioso contra a ford!  :P

dscpa la..  8)

tb so li na diagonal..  :P

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #9 em: 01 de Março, 2004, 16:45:48 »
kem? ele esta...eu axo que a ford esta no bom caminho...as vendas assim o dizem e eu agradeço  :D  :D  :)

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #10 em: 01 de Março, 2004, 16:47:40 »
epah.. entao deve ter sidu de so ter lidu a ultima frase..  :D

 8)

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #11 em: 01 de Março, 2004, 16:49:09 »
:D  :D  :D  :D  :P

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #12 em: 01 de Março, 2004, 16:53:33 »
O mondeo n tarda e sera substituido...depois do focus. Se sair com um aspecto mais "Ford" e menos "vag"...certamente deixara de parecer um passat ou o vectra pra se impor com um look mais proprio e atractivo como o c-max ou o futuro focus...objectos de design e não carros pesadões e com falta de personalidade que poderiam ostentar qualquer sigla 8) Não é que eu n goste do Mondeo e que n seja um excelente carro...mas falta-lhe kk coisa de dif, coisa que a Ford apresenta em excesso noutros casos (KA)...lolol

Offline NM

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2061
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #13 em: 01 de Março, 2004, 17:04:49 »
ate concordo em algumas coisas.. ms os mondeos têm vindu a mlhorar..

ms axu k a ideia é mm esssa.. parecer um carru familiar todo pipi..

enfim..  :roll:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #14 em: 01 de Março, 2004, 17:22:07 »
Ora aqui está post que eu gosto....

Ora design.... tem mto por onde se pegar, será disto daquilo ou fica melhor assim, o Mondeo até acho um dos familiares mais bonitos que ai anda, so batido aos pontos pelo A4 e pela Mazda 6.
Agora em termos de motores, acho um erro a Ford ter cedido o OverBoost a PSA, o Boost era so nosso e era assim que devia ficar.
E porque raio a PSA diz 70 e 110 quando na realidade são 68 e 109??????
Marketing??? pub enganosa?? epá nao sei... o C-Max efectivamente é lindo so os interiores é que deixam uma beca a desejar.
Aquele 1.6 TDCI é um espectaculo, eu curti a brava, so imagino aquilo no Fiesta!!!! É A LOUCURA!!!!
VAG, lindos motores mto possantes, mas e as MAF's como o Illegal disse!!!! ui é uma a cada 40 mil ou menos.
PSA grandes motores, electronica carente, interiores de caca...
Qual seria a melhor parceria, FORD e PSA sem duvida, grandes motores electronica e caixa da Ford e interiores Ford.
Mas eu acho que devia ser a Ford a ter a exclusividade do OverBoost..... entre outros.

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #15 em: 01 de Março, 2004, 17:24:06 »
Claro que sim...mas as pessoas ou compram por ser de determinada marca (que simboliza status) ou por paixao...cm a ford ainda n conseguiu atingir status nesse segmento axo que deve cativar mm pelo coração...tem q lutar por ter um aspecto apelativo, ainda mais do que tem...e que axo que ja é mt bom ;) É mt bom...mas mt parecido com a concorrencia em termos esteticos...Tem um chassi fabuloso e bons motores, a carrinha entao axo mt bonita...mas vende menos do que o irmao mazda6 por exp...é evidente que a estética faz a dif! :)

Vader
  • Visitante
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #16 em: 02 de Março, 2004, 01:06:36 »
Eu sou da opiniao q se a ford inroduzisse o motor 1.6tdci no fiesta, ia ganhar e mt!!!! na venda de sportVans(sao dos mais populares)... pra n falar no resto dos segmentos...  :D

axo sinceramente!!! o fiesta c esse motor ia mt longe em termos de vendas... e aumnetava, como e logico, a popularidade...

eu falo por mim... e claro q um 1.4tdci, c um chip, me satisfazia... mas é claro q na hora de comprar se pudesse escolher entre um 1.4 e um 1.6 msm q a intenção fosse pa melhorar... CLARO escolhia um 1.6...  ja q a partida, começava-se logo c 109CV inves dos 68CV... mas e claro, tb, q tal como ja disseram, o 1.4tdci e um excelente motor!!!

pode ser q qd chegue a altura de eu ter um mk6, ja andem por ai motores 1.6tdci usados (q e como quem diz na sucata) :twisted:  

essa ideia sempre me assolou... desde q o motor foi posto em comercialização...

visto q n e tao grande como o 1.8 e n tao pekeno como o 1.4...

digamos q seria o tamanho ideal pro carro ideal!!!

vamos fazer um abaixo assinado a ford!!! pode ser q comecem a comercializar este motor nos fiestas!!!   :D  :D  :twisted:  :P  :P  :D  :wink:  :D  :)  :?:  :!:  :P  :twisted:  :D  :D

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Diesel power!!!!!!!!!!!!
« Responder #17 em: 02 de Março, 2004, 12:53:24 »
O 1.6tdci esta nos planos da Ford vir a equipar o Fiesta...talvez sem IC e com a potencia reduzida para 90cv..Penso que sera uma questao de sair o novo focus e isso sairá po mercado...quanto a mim...é bem provavel que um dia faça as alterações para converter num 1.6 tdci, pra ja estou mt satisfeito ;)